Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Moreira, antigo guarda-redes do Benfica, que disputou a partida de 2003/04 contra o Inter de Milão, aproveitou o momento para falar sobre o destino dos encarnados, relembrando o passado encontro e deixando uma ‘farpa’ à arbitragem.
“Foi um jogo de loucos. Ficou um penálti por marcar à vista de todos quase no fim, sobre o Sokota. Mas não havia VAR”, começou por dizer o antigo guardião das águias.
Relativamente à probabilidade da turma de Roger Schmidt passar à meia-final da Liga dos Campeões, Moreira considera que o Clube da Luz é o candidato à meia-final. “Os estilos de jogo mudam. O Inter é prático e procura ser coeso. Não cometendo erros, o Benfica tem grandes hipóteses. É 51 por cento para o Benfica e 49 para o Inter”, afirmou o ex-atleta.
No que respeita ao outro lado da ‘árvore’ da competição, o antigo jogador acredita que o Glorioso teria hipótese contra os tubarões. “Mesmo contra o Man. City, o Bayern ou o Real, o Benfica até teria 49%. O Benfica até pode chegar à final, mas primeiro é preciso pensar em passar os quartos”, concluiu.
De recordar que as duas equipas vão medir forças no dia 11 de abril, no Estádio da Luz, pelas 20h00, em jogo a contar para a primeira mão dos ‘quartos’ da Champions, sendo que a segunda mão está agendada para dia 19 de abril, pela mesma hora, no reduto italiano.
Moreira chegou ao Benfica em 1999, tendo representado as cores do Clube até 2011, contando com 148 jogos de águia ao peito.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Internacional turco brilha dentro das quatro linhas, mas números fora das mesmas também são verdadeiramente impressionantes
|
0Kerem Akturkoglu continua num grande momento de forma no Benfica. Desde que chegou ao Clube da Luz, o turco deixou os adeptos apaixonados pela sua magia, mas o seu impacto vai para lá do que se passa dentro das quatro linhas.
De acordo com dados disponibilizados pelo jornal Record, desde que Kerem Akturkoglu assinou pelo Benfica, a conta de Instagram do Clube da Luz, que chegou recentemente aos 3 milhões, ganhou mais de 200 mil seguidores, o que revela o impacto do internacional turco.
As excelentes exibições com a camisola do Benfica já valeram a Kerem Akturkoglu alguns galardões. O mais recente foi o prémio de melhor golo do mês de setembro, atribuído pelos adeptos do Clube da Luz, com o turco a superar os tentos de Orkun Kokçu (2), Florentino Luís (2), António Silva (1), Nicolás Otamendi (1), Ángel Di María (1), Vangelis Pavlidis (1), Arthur Cabral (1), Benjamín Rollheiser (1) e Zeki Amdouni (1).
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 15 milhões de euros – realizou quatro encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente. Nos 301 minutos que disputou, o internacional turco apontou três golos e fez duas assistências, dando continuidade ao excelente momento de forma que atravessa.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Antigo jogador dos encarnados vive excelente momento de forma e fez o gosto ao pé pela sexta vez na presente temporada com a camisola dos turcos
|
0Gedson Fernandes continua num excelente momento de forma. Na vitória, por 3-0, do Besiktas diante do Kayserispor, o antigo jogador do Benfica voltou a fazer o gosto ao pé, inaugurando o marcador da partida já na segunda parte.
Aos 56 minutos, Gedson Fernandes roubou uma bola em zonas adiantadas e só parou quando disparou para o fundo das redes. Aos 78 e aos 90+1’, Ciro Immobile dilatou a vantagem do Besiktas.
Gedson Fernandes haveria de ser substituído aos 65 minutos, sendo rendido por Júnior Onana. Quanto a João Mário e Rafa, os dois antigos jogadores do Benfica foram titulares, sendo que o médio realizou os 90 minutos e o avançado foi substituído aos 90+3’, entrando para o seu lugar Bakhtiyor Zaynutdinov.
Esta temporada, Gedson Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros – leva 10 encontros pelo Besiktas: seis no campeonato nacional, três na Liga Europa e um na supertaça. Nos 870 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou seis golos e fez uma assistência.
Pelo Benfica, o jovem de 25 anos disputou 63 jogos entre 2018 e 2022, registando três golos. De águia ao peito, o Campeão Europeu de Sub-17 em 2016 também conquistou o Campeonato Nacional de 2018/19, isto depois de ter levado o Clube da Luz à vitória no Campeonato Nacional de Juniores de 2017/18.
Confira o golo de Gedson Fernandes no triunfo do Besiktas, por 3-0, diante do Kayserispor:
Encarnados vão tentar somar a segunda vitória na fase liga da prova milionária e Bruno Lage vai contar com peça muito importante
|
0Ángel Di María pode vir a ser uma peça muito importante para o Benfica conseguir triunfar diante do Atlético Madrid, na Liga dos Campeões. É que as memórias do argentino dos confrontos diante dos espanhóis de Diego Simeone são bastante positivas.
Enquanto jogador do Real Madrid, Ángel Di María defrontou o Atlético Madrid por 14 vezes, tendo vencido 10, empatado duas e perdido outras duas. Nesses confrontos, o extremo do Benfica marcou quatro golos e voltará a tentar repetir a gracinha já na próxima quarta-feira.
O último encontro em que Ángel Di María fez o gosto ao pé data de 14 de setembro, na receção ao Santa Clara. Contudo, no embate diante do Gil Vicente, o extremo fez uma assistência, marcando o pontapé de canto para o golo de Nicolás Otamendi.
Na presente temporada, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza sete encontros: seis na Liga Portugal Betclic e um na Liga dos Campeões. Nos 429 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou um golo (Santa Clara) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María leva 180 partidas, 33 golos e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
O Benfica – Atlético de Madrid está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. No primeiro embate na prova milionária, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’).