Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

NÃO FOI UMA NOITE À BENFICA! FRACA EXIBIÇÃO ENCARNADA EMPATA AS MEIAS-FINAIS

Clássico não sorriu ao Clube da Luz

Bandeiras pavilhão edit
Bandeiras pavilhão edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou e perdeu, por 5-2, esta quarta-feira, dia 24 de maio, a equipa do Porto no jogo 2 das meias-finais do play off do Campeonato Placard. Os golos das águias foram apontados por Lucas Órdoñez (19‘) e Diogo Rafael (26’).

Depois de uma vitória convincente no primeiro jogo, a primeira parte do encontro não fez justiça ao marcador final. Foram 25 minutos muito equilibrados e que contaram com um golo para cada lado. Existiram jogadas individuais e coletivas dignas de um clássico.


Vindos do balneário encontramos uma partida totalmente modificado, onde um Roberto Di Benedetto fez toda a diferença, apontando dois golos (que concluíram o hat trick começado na primeira parte) e uma assistência. O final do encontro viu um Porto superior, que vence o jogo 2 com clara distinção.


O Clube da Luz volta a entrar em ação no próximo dia 28 de maio, domingo, para disputar o jogo 3 das meias-finais do play off de acesso ao campeonato, frente aos dragões, no Pavilhão Fidelidade.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1661443194511581184


Modalidades

Benfica defende Pedro Henriques da denúnica de agressão feita pela Oliveirense

Guarda-redes do hóquei encarnado esteve envolvido num episódio bastante complicado

Benfica defende Pedro Henriques
Benfica defende Pedro Henriques

  |

Icon Comentário0

A Oliveirense acusou Pedro Henriques de uma agressão, depois da derrota das águias na quarta partida da meia-final do playoff, e as águias já responderam. Através das redes sociais, na passada terça-feira, dia 11 de junho, o Glorioso partilhou duas imagens e defendeu o seu capitão das acusações.

"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero. As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico", começou por escrever o Benfica.


"Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense. Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", terminou.


Depois deste embate, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.

Vale destacar que, do outro lado da semi-final, o Sporting conseguiu este domingo empatar a eliminatória, levando assim as decisões para a negra. O embate entre os leões e os dragões está agendado para a próxima quarta-feira, dia 12 de junho, pelas 20h30.


Modalidades

Benfica sai em defesa de Pedro Henriques e 'atira-se' a atleta da Oliveirense: "Foi instigado"

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis
Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

  |

Icon Comentário0

A Olveirense pediu, na passada segunda-feira, a exclusão de Pedro Henriques para a 'negra' com o Benfica, através de comunicado (Saiba AQUI o motivo pela qual o clube emitiu o pedido), sendo que agora foi a vez o Glorioso responder. 

"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero", pode ler-se na mensagem publicada através da conta oficial do emblema da Catedral, exclusivamente dedicada às modalidades.


"As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico. Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense", afirmam os encarnados.


"Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", concluíram as águias na nota oficial partilhada através da rede social X (antigo Twitter) .

Vale destacar que, depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.


Confira aqui a publicação: 



Futebol

Oficial: Rui Costa renova contrato com defesa do Benfica: "O grande objetivo é..."

Clube da Luz deu conta da novidade esta quinta-feira, dia 13 de junho, através dos meios de comunicação encarnados

Oficial: Rui Costa mostra serviço no Benfica com renovação com defesa
Oficial: Rui Costa mostra serviço no Benfica com renovação com defesa

  |

Icon Comentário0

É oficial: Guilherme Peixoto, de 18 anos, é para ficar no Benfica. O Clube da Luz deu conta da renovação de contrato com o defesa encarnado, esta quinta-feira, dia 13 de junho, através dos meios de comunicação. 

O craque já prestou declarações à BTV, onde partilhou uma primeira reação ao novo vínculo que o liga ao Benfica de Rui Costa por mais tempo. "Estou muito feliz por ter renovado, sei que o Clube que me está a passar um sinal de confiança. Tenho de corresponder dentro de campo e vou trabalhar todos os dias para ser melhor do que no dia anterior", referiu o jogador da equipa de juniores do Clube da Luz. 


A cumprir a nona temporada de águia ao peito, o craque já conquistou o Campeonato Nacional de Juvenis, tendo sido um dos momentos mais marcantes para o lateral-direito, que olha para a subida à equipa A como o principal objetivo. 


"Evoluí muito desde o primeiro dia em que cá cheguei, quer como pessoa, quer como jogador, com a ajuda do staff, dos meus colegas e de todas as pessoas com que estou no dia a dia. Estou num bom caminho", disse, num primeiro momento.

"O grande objetivo é chegar à equipa A", admitiu Guilherme Peixoto, que prometeu "lutar todos os dias" de forma a conseguir alcançar as expectativas enquanto jogador do Benfica.


Na temporada 23/24, Guilherme Peixoto marcou presença em 27 partidas dos juniores, somando uma única assistência, sem contabilizar qualquer golo. Este ano, o lateral português teve a oportunidade de se estrear pela equipa B, orientada por Nélson Veríssimo. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Oliveirense partilha momento de guarda-redes do Benfica
Modalidades

Oliveirense partilha momento de guarda-redes do Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: Oliveirense pede exclusão de atleta do Benfica para a negra, após agressão (com vídeo)
Modalidades

Última hora: Oliveirense pede exclusão de atleta do Benfica para a negra, após agressão (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Vamos à negra! Com remontada pelo meio, hóquei do Benfica escorrega diante da Oliveirense
Modalidades

Vamos à negra! Com remontada pelo meio, hóquei do Benfica escorrega diante da Oliveirense

 

Icon Comentário0