Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO HÁ CORAÇÃO QUE AGUENTE! CONTRATAÇÃO DE ALVO DO BENFICA COMPLICA-SE, MAS RUI COSTA NÃO DÁ O BRAÇO A TORCER

Jogador continua a ser uma prioridade para o Clube da Luz, porém as exigências financeiras não combinam com o valor equacionado pelas águias

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A contratação de Milos Kerkez está cada vez mais complicada para. Benfica, segundo dá conta, esta quinta-feira, dia 29 de junho, o jornal Record. De acordo com a mesma fonte, as exigências financeiras do AZ Alkmaar e também do lateral húngaro estão a tornar as negociações mais difíceis, visto que as águias não pretendem entrar em loucuras. Apesar de o diretor desportivo do emblema neerlandês já ter dado o defesa como perdido, os 20 milhões de euros exigidos não agradam de todo a Rui Costa, que apenas equaciona investir 15 milhões de euros. De recordar que, além dos encarnados, também o Bolonha, o Milan e a Lazio continuam de olho no jovem, que é visto como o substituto de Alejandro Grimaldo. Milos Kerkez – avaliado em 10 milhões de euros – contou com 52 jogos, somando seis golos e cinco assistências, esta temporada. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Pavlidis quebra enguiço e Lage traça destino do avançado do Benfica

Sabe o nosso Jornal que o timoneiro português definiu aquilo que pretende do ponta de lança grego, que reforçou as águias neste último mercado

O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Lage traçou destino de Pavlidis no Benfica
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Lage traçou destino de Pavlidis no Benfica

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis foi um dos reforços de verão apresentados por Rui Costa no Benfica. Apesar de ter tido um bom arranque na pré-época, o avançado contratado ao AZ Alkmaar está 'debaixo dos holofotes' pelos números baixos no que toca a golos, mas o Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que o internacional grego não está sozinho e conta com o voto de confiança de Bruno Lage e Rui Costa.


O nosso Jornal apurou que a equipa técnica das águias confia no potencial do craque, que já mostrou ser peça importante no jogo, tendo inclusive apontado um dos golos da vitória diante do Boavista, depois de ter estado em jejum desde a receção ao Casa Pia, no Estádio da Luz, com os encarnados a vencerem por 3-0. Na altura, o reforço de verão conseguiu desbloquear o nulo no marcador, com um remate certeiro aos 70 minutos, dando o pontapé de saída para o triunfo por três bolas a zero. No Bessa, o mesmo cenário aconteceu.


A chegada de Bruno Lage parece não ter mudado a mentalidade relativamente ao que o avançado poderá oferecer ao Benfica dentro das quatro linhas. Segundo informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o sucessor de Roger Schmidt tem estado atento ao rendimento do craque e sabe que Pavlidis tem tudo para singrar de águia ao peito, mantendo a confiança nas capacidades do internacional pela Grécia.


Nem mesmo o 'brilharete' de Kerem Akturkoglu, que foi chegar, ver e marcar, apaga a convicção no jogador contratado ao AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros. Prova disso, é a aposta de Bruno Lage no craque como o ponta de lança na frente de ataque dos encarnados, nos últimos três embates, tanto para a Liga Portugal Betclic, como para a Champions League.

Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistências.


No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Bruno Lage, para a época 2024/25, tendo já marcado presença em sete embates, somando dois tentos e servindo os colegas numa ocasião.


Futebol

Rollheiser no banco e Tomás Araújo a lateral? Lage explica alterações no Boavista - Benfica

Encarnados, recorde-se, bateram os axadrezados esta segunda-feira, 23 de setembro, com golos de Pavlidis, Orkun Kokçu e Arthur Cabral

Lage mudou a equipa do Benfica frente ao Boavista, lançando Tomás Araújo na lateral e acabando por sentar Benjamín Rollheiser
Lage mudou a equipa do Benfica frente ao Boavista, lançando Tomás Araújo na lateral e acabando por sentar Benjamín Rollheiser

  |

Icon Comentário0

Na era Bruno Lage o Benfica voltou a somar mais uma vitória, desta vez diante do Boavista, por três bolas a zero. Em declarações à Sport TV, o treinador das águias, que analisou a partida desta noite, acabou por explicar as mexidas no onze, tendo decidido apostar em Tomás Araújo na lateral direita, face à lesão de Alexander Bah. O timoneiro sentou ainda Benjamín Rollheiser, apostando em Fredrik Aursnes


"É olhar sempre para o plantel e para o rendimento de cada jogador. Tivemos muitos jogadores a chegar recentemente, com duas semanas de trabalho. É olhar para o jogo, momento de cada um e decidir a melhor estratégia"


"Foi uma entrada muito forte da nossa parte. Esse era o nosso plano. Sem mudar o chip, entrámos muito bem, jogámos como equipa, só assim podíamos vencer aqui. Fico muito satisfeito pela exibição, pela entrada, pela personalidade e por termos jogado em equipa. Jogar com talento e com gente a trabalhar pela equipa", começou por mencionar o técnico das águias. 


"A entrada na segunda parte também foi muito boa da nossa parte, podíamos ter feito o 3-0 mais cedo. E depois é a sequência do que é um jogo de Champions, com uma viagem longa. A equipa a recuperar. Sentimos que tínhamos o controlo do jogo. À medida que o jogo foi chegando a meio da segunda parte fomos mexendo para dar frescura. Todos os que entraram deram um contributo à equipa", atirou Bruno Lage. 

Relativamente às novidades no onze inicial, o treinador das águias foi perentório. "É olhar sempre para o plantel e para o rendimento de cada jogador. Tivemos muitos jogadores a chegar recentemente, com duas semanas de trabalho. É olhar para o jogo, momento de cada um e decidir a melhor estratégia. Acho que correu muito bem, a dinâmica na direita foi muito boa na primeira arte e isso deixa-me feliz", concluiu. 


Vale destacar que, após ter batido o Boavista, o Benfica de Bruno Lage volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.


Futebol

Manchester City de Bernardo Silva tira 'pão da boca' ao Arsenal mesmo ao cair do pano

Equipa do antigo jogador do Benfica esteve perder, mas conseguiu o golo do empate aos 90+8 naquilo que foi um jogo emocionante da Premier League

Ex Benfica, Bernardo Silva criticou ainda a maneira como o Arsenal disputou o encontro
Ex Benfica, Bernardo Silva criticou ainda a maneira como o Arsenal disputou o encontro

  |

Icon Comentário0

O encontro entre Manchester City e Arsenal terminou num emocionante empate 2-2, num jogo repleto de tensão e drama até ao último segundo. Apesar de não ter sido o confronto mais sofisticado a nível técnico-tático, foi um espetáculo demonstrado pela dois clubes favoritos à conquista da Premier League. O Arsenal, a jogar com menos um durante toda a segunda parte, esteve perto da vitória, mas o City de Bernardo Silva e Rúben Dias conseguiu empatar nos instantes finais.


O jogo começou de forma intensa, com apenas cinco segundos decorridos quando Havertz derrubou Rodri, estabelecendo o tom físico e combativo da partida. Aos 9 minutos, Haaland, bem servido por Savinho, aproveitou um erro de Gabriel e abriu o marcador para o Manchester City, marcando o seu 100.º golo em 105 jogos pelos ingleses. Com este início, parecia que o City ia dominar a partida, mas as coisas mudaram rapidamente.


Aos 25 minutos, sem Rodri no campo, o Arsenal começou a crescer no jogo. A reviravolta chegou aos 45', quando Saka, numa bola parada, cruzou para Gabriel Magalhães marcar de cabeça, colocando o Arsenal em vantagem ao intervalo. A primeira parte terminou com o Arsenal na frente, mas o segundo tempo trouxe um novo desafio para os gunners.


Logo no início da segunda parte, Trossard foi expulso após uma falta sobre Bernardo Silva, deixando o Arsenal com dez jogadores. A partir daí, o City intensificou a pressão, mas o Arsenal manteve uma defesa sólida, recorrendo a cinco centrais para conter os ataques do adversário.

Quando tudo parecia encaminhado para a vitória do Arsenal, no minuto 90+8, o City conseguiu o empate. Kovacic rematou após um canto curto, e John Stones, acabado de entrar, desviou para o fundo das redes. A partida terminou com mais uma confusão entre Haaland e Saliba, mas o resultado estava decidido. Empate justo, mas amargo para o Arsenal, que esteve tão perto de uma vitória histórica.


No final do jogo, recorde-se, Bernardo Silva foi muito crítico da forma como a equipa londrina jogou e disse inclusive que "só uma equipa veio para jogar futebol".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


De 'rasgado' por Schmidt a amado por Lage! Golo de Arthur Cabral vale 'dica' : "Começar do zero"
Futebol

De 'rasgado' por Schmidt a amado por Lage! Golo de Arthur Cabral vale 'dica' : "Começar do zero"

 

Icon Comentário0
Pavlidis regressa aos golos e chama Bruno Lage ao barulho: "Conhece muito bem o Benfica"
Futebol

Pavlidis regressa aos golos e chama Bruno Lage ao barulho: "Conhece muito bem o Benfica"

 

Icon Comentário0
Vingança serve-se fria? Kokçu deixa mensagem após Benfica bater o Boavista: "Lembro-me que..."
Futebol

Vingança serve-se fria? Kokçu deixa mensagem após Benfica bater o Boavista: "Lembro-me que..."

 

Icon Comentário0