Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO HÁ ESPAÇO PARA QUEIXAS! EX BENFICA NÃO ADMITE QUE ROGER SCHMIDT COLOQUE EM CAUSA VITÓRIAS POR FALTA DE OPÇÕES NO PLANTEL DO GLORIOSO

Antigo jogador destacou a qualidade da formação das águias

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Após jogo com o Boavista, Álvaro Magalhães analisou as decisões e o desempenho do plantel do Benfica na derrota, no Bessa. Em declarações ao jornal A Bola, o ex-jogador do Glorioso deu destaque para o leque de opções que Roger Schmidt tem na formação dos encarnados para a época 2023/24. "O treinador terá de tirar ilações, ver em que falhou, pôr a equipa a jogar de outra forma. E não se pode queixar de falta de opções, esta equipa está mais forte", analisou, reforçando que o resultado final do primeiro encontro do Campeonato Nacional não é suficiente para ter consequências negativas. Além disso, considerou que Jurásek teve uma boa prestação e reforçou a solidez em termos de defesa que o lateral apresenta. Ainda assim, é da opinião de que Ristić deve ter a titularidade. Relativamente à substituição de Di Maria, o antigo defesa dos encarnados dá nota negativa a Roger Schmidt. "Não fazia sentido entrar um central, porque a equipa estava compacta, tranquila a defender e ficou sem um jogador para atacar. Faria mais sentido manter Di María e reforçar a equipa com um ala, David Neres, tirando Kokçu, que estava menos bem, e puxando Aursnes para o meio com João Neves", analisou. Álvaro Magalhães representou o Benfica durante nove épocas, tendo cumprido um total de 263 partidas, somando oito golos. NOTICIAS RELACIONADAS:


Fotografia de Benfica




Futebol

Após ausentar-se do Benfica, Di María já conheceu Bruno Lage e...

Camisola 11 dos encarnados foi homenageado na Argentina, tendo estado fora dos treinos primeiro treinos do novo técnico das águias

Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage
Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María já conheceu Bruno Lage e é o mais recente reforço a chegar aos treinos do Benfica, que conta ainda com o plantel desfalcado, devido aos compromissos internacionais. O camisola 11, que é o sétimo elemento da formação A à disposição, tinha viagem de regresso marcada para o passado sábado e já terá treinado às ordens do novo treinador das águias


Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral.


Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste.


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo? Há novidades sobre os lesionados do Benfica

Boletim clínico do Clube da Luz tem sido um verdadeiro 'entra e sai' desde o começo da presente temporada desportiva

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica
Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar da pausa para as seleções, os pupilos de Bruno Lage continuam a preparar a receção do Benfica ao Santa Clara e há novidades quanto aos lesionados do Clube da Luz, que acabaram por não ter direito aos seis dias de férias. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram dos problemas físicos, estando ainda no 'estaleiro'.


Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020.


Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão.

Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.



Futebol

Carreras ou Niklas Beste? Álvaro Magalhães desfaz as dúvidas no Benfica: "É o mais completo"

Flanco esquerdo conta com dois reforços e a antiga glória do Glorioso escolheu quem prefere

Entre Beste e Carreras, Álvaro Carreras escolhe quem prefere na ala esquerda do Benfica
Entre Beste e Carreras, Álvaro Carreras escolhe quem prefere na ala esquerda do Benfica

  |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães, antigo lateral-esquerdo do Benfica e da Seleção Nacional, saiu em elogios a Álvaro Carreras, que agora segura o flanco esquerdo do Benfica depois da lesão de Niklas Beste. O ex-atleta do Glorioso escolheu o nome de quem prefere na ala, apontando, então, para o internacional espanhol.


“Está num bom momento”, começou por destacar a antiga glória dos encarnados, elogiando o talento do jogador contratado ao Manchester United. 


"O Álvaro está um pouco mais à frente"


“Trata-se de um jogador com qualidades técnicas fantásticas. Bem trabalhado, pode ser titular do Benfica", argumenta Álvaro Magalhães, que agora é treinador. Ainda a analisar as capacidades do jogador, Magalhães nota, que em termos defensivos, Carreras “preocupa-se em posicionar-se sempre bem, fazendo coberturas” e sem deixar de “apoiar bem o ataque”. Assinala, ainda, que “com ritmo competitivo, pode ganhar mais confiança”.

Concorrente de Beste no plantel dos encarnados, Carreras parece ‘ganhar’ ao alemão no entender de Álvaro Magalhães: “O Álvaro está um pouco mais à frente. O Beste não é mau jogador, mas está mais rotinado a jogar como médio-ala, ou seja, está mais focado nas questões ofensivas, argumentou. Continuando ainda a tecer grandes elogios a Carreras, a antiga glória das águias considera que o jogador espanhol é “mais completo” que Beste.


“Em termos defensivos, posiciona-se melhor e apoia bem o ataque”, disse Álvaro Magalhães, fazendo referência ao movimento que serviu Tiago Gouveia no jogo passado frente ao Casa Pia, em que o extremo cruzou para o 1-0. O antigo jogador do Benfica tem boas expectativas para a dupla da ala esquerda: “Há um entendimento perfeito pois o Tiago Gouveia ajuda muito a defender”, rematou Álvaro Magalhães.

As estatísticas também falam por si e Álvaro Carreras já alcança uma marca importante de águia ao peito. É o segundo lateral espanhol com mais jogos pelo Benfica, somando um total de 16. O reforço de inverno apenas é batido por Grimaldo, que alinhou em 303. Carreras fica à frente de Capdevila (12 embates) e Juan Bernat (1 jogo).

Neste arranque de época, o lateral espanhol somou 99 minutos, participando nos dois primeiros jogos da Liga Portugal Betclic, sem ser titular. Ao todo, na temporada transata, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense, durante a segunda parte da temporada 23/24. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.

Em 2022/23, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'
Futebol

Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'

 

Icon Comentário0
Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica
Futebol

Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica

 

Icon Comentário0
Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas
Futebol

Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas

 

Icon Comentário0