Futebol
Eládio Paramés aborda polémica com Ronaldo e recorda episódio com atleta do Benfica
06 Fev 2026 | 15:30
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jan 2023 | 15:10 |
O Benfica pretende emprestar Lucas Veríssimo e João Victor, centrais da equipa, já neste mercado de inverno, segundo informa o jornal ‘Record’.
Esta decisão deve-se, ao que tudo indica, ao excesso de jogadores que o Benfica tem, a atuar naquela posição, num total de seis atletas. Segundo a mesma fonte, Roger Schmidt e a restante equipa técnica, decidiram manter no plantel António Silva, Otamendi, Morato e John Brooks, reduzindo assim, se os empréstimos se concretizarem, para quatro, os centrais disponíveis no Glorioso.
Os dois defesas serão colocados no Brasil, para que regressem, na próxima temporada, com mais confiança e ritmo de jogo, principalmente no caso de Lucas Veríssimo, que devido a uma entorse no joelho, em dezembro de 2021, ainda só alinhou duas vezes, esta época, numa paragem que durou quase um ano.
Já João Victor irá ser cedido precisamente para libertar espaço no plantel. De lembrar que o central, oriundo do Corinthians, chegou à Luz com problemas físicos e viu a sua integração dificultada, tendo alinhado apenas em quatro jogos, sem nunca jogar de início ao fim.
João Victor – avaliado em 8 milhões de euros – chegou ao Benfica proveniente do Corinthians, a troco de cerca de 9,5 milhões de euros. Esta temporada, o defesa conta com 143 minutos de jogo em três partidas disputadas.
Lucas Veríssimo – avaliado em 8 milhões de euros – está na equipa encarnada desde janeiro de 2021 e, esta temporada apenas participou em dois jogos pelo Glorioso.
Um mês depois de ter sido aliviado dos seus deveres como técnico do Manchester United, timoneiro escolhe abordagem diferente, surpreendendo as expetativas
06 Fev 2026 | 17:02 |
Já passou um mês desde a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United, na sequência de uma primeira metade de temporada abaixo das expetativas. O empate frente ao Leeds United, em Elland Road, e a conferência de imprensa que se seguiu precipitaram o fim da ligação entre o treinador português e o clube inglês.
Apesar da expectativa criada em Inglaterra quanto a um eventual esclarecimento público por parte do ex Benfica - que tem ex campeão a juntar-se à Liga turca -, o técnico tem optado pelo silêncio. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, essa postura deverá manter-se, pelo menos, até ao final da temporada 2025/26, decisão que visa não interferir no trabalho do sucessor em Old Trafford.
A mesma publicação cita uma fonte próxima do treinador para justificar a opção, sublinhando a intenção de Amorim em respeitar o processo em curso no Manchester United. Michael Carrick, que assumiu o cargo, iniciou o percurso de forma positiva, com três vitórias consecutivas nas primeiras partidas ao leme da equipa.
O antigo internacional inglês bateu o Manchester City por 2-0, em Old Trafford, venceu o Arsenal por 3-2, no Emirates Stadium, e superou o Fulham por 3-2, novamente em casa. Estes resultados permitiram aos red devils subir ao quarto lugar da Premier League, com 41 pontos ao fim de 24 jornadas.
Com o campeonato a entrar numa fase decisiva, o Manchester United centra agora atenções na receção ao Tottenham, a contar para a 25.ª jornada da Premier League. O encontro está agendado para sábado, às 12h30, em Old Trafford, altura em que os red devils procuram consolidar a posição de acesso à Liga dos Campeões.
Na passada quarta-feira, dia em que o Clube fechou a fase de liga da prova com uma vitória impressionante, houve algo extraordinário que motivou os encarnados
06 Fev 2026 | 16:42 |
O Benfica publicou os bastidores da vitória diante do Slavia Praga (3-2), nos 16 avos de final da UEFA Youth League. Vitor Vinha, técnico dos juniores encarnados, em reunião antes da partida, referiu o golo marcado por Trubin aos 90+8' do duelo entre a equipa principal e o Real Madrid, para destacar que "para se fazer coisas especiais, o grupo tem estar todo junto".
Vitor Vinha: "Se queremos fazer coisas especiais temos de estar todos juntos"
"Está ali a foto no auditório com a malta a abraçar o Trubin. É a prova provada de que é do primeiro ao último segundo. Temos de estar ligados à corrente, juntos unidos, sentirmo-nos especiais por estar num clube como o Benfica. Se queremos fazer coisas especiais temos de estar todos juntos", disse o treinador, à medida que a câmera apontava para Diogo Ferreira, Gonçalo Oliveira, Daniel Banjaqui e Anísio Cabral. Jovens que também integraram a ficha do Benfica, no triunfo frente ao Real Madrid.
"Se passamos hoje chegamos longe. Acreditem nisso", pediu Vítor Vinha, antes de a equipa rumar para o Campo n.º 1 do Benfica Campus. A poucos minutos do início da partida, foi a vez do capitão, Gonçalo Oliveira, motivar as tropas: "Chegou a primeira final. É um sonho e um objetivo chegarmos lá à frente, mas temos de passar por esta chuva, por jogar a uma quarta-feira a estas horas [15h]."
Gonçalo Oliveira: "Foi isto que nos caracterizou até agora"
"Foi isto que nos caracterizou até agora. Coragem, personalidade e a família que temos aqui. Uns jogam acima, outros abaixo, mas no final somos todos um", finalizou. As águias venceram o Slavia por 3-2 e carimbaram um lugar nos oitavos de final da prova.
Recorde-se que Gonçalo Moreira tem sido a figura-mor da campanha do Benfica na presente edição da UEFA Youth League. O jovem soma 12 remates certeiros em 16 jogos disputados na prova durante as últimas três temporadas, tornando-se assim no melhor marcador da história dos encarnados, na competição europeia.
Focados na próxima jornada da La Liga, disputando-a frente ao Valência, no próximo domingo, 'merengues' já só pensam numa coisa
06 Fev 2026 | 16:04 |
Com o Real Madrid a preparar-se para visitar o reduto do Valência, neste domingo, dia 8 de fevereiro, Trent Alexander-Arnold, que recupera a bom ritmo, antevê o seu regresso à titularidade no fim de semana. Nesse mesmo sentido, o lateral inglês poderá também marcar presença nos dois embates europeus frente ao Benfica.
Contudo, nem tudo são boas notícias são boas notícias para a turma orientada por Álvaro Arbeloa. A situação de outros defesas é menos animadora, já que Antonio Rudiger e Dani Carvajal continuam a seguir um plano de tratamento personalizado, e a sua inclusão na convocatória só será decidida entre os treinos desta sexta-feira e sábado.
Além de Trent Alexander-Arnold, o treino da passada quarta-feira confirmou que Ferland Mendy deverá ser opção para a deslocação a Mestalla. O canhoto francês não joga desde 8 de janeiro, quando participou nas meias finais da Supertaça de Espanha contra o Atlético Madrid.
Recorde-se que a posição de lateral-esquerdo tem sido ocupada por Eduardo Camavinga, que ganhou protagonismo nessa zona do terreno, deixando o ex Benfica, Álvaro Carreras fora das opções. Contudo, com a ausência de Jude Bellingham, que estará de baixa durante um mês, espera-se que o francês volte a focar-se nas suas habituais funções de médio.
O Real Madrid mede forças com o Benfica, na primeira mão dos play-off de acesso aos oitavos da UEFA Champions League, no próximo dia 17 (terça-feira), estando a segunda mão, na capital espanhola, agendada para dia 25 deste mês (quarta-feira).