Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Não há quem vença o Benfica! Águias voam e mantém a invencibilidade com título à vista

Turma encarnada voltou a conquistar um novo triunfo, estando a um passo de alcançar o papel de campeão

Benfica mantém registo de invencibilidade
Benfica mantém registo de invencibilidade

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi recebida pelo HC Turquel, este domingo, dia 12 de maio, para a jornada 12 do Campeonato Nacional. As águias venceram por 5-3, mantendo a invencibilidade no Campeonato Nacional. 

O técnico Paulo Almeida foi a jogo com Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio. No banco de suplentes, contava ainda com Alice Vicente, Inês Severino, Beatriz Figueiredo e Maria Sofia Silva. 


Mais uma vez, o Benfica quis entrar com tudo e, aos 3 minutos, já festejava com o golo de Sofia Moncóvio a inaugurar o marcador. Cata Flores aumentou a vantagem, aos 8 minutos, e Elena Tamiozzo colocou a equipa a vencer 3-0, ao intervalo. 


A primeira parte ainda ficou marcada com um golo invalidado a Rute Lopes, do HC Turquel. No segundo tempo, Beatriz Figueiredo apontou o quarto golo das águias e Marlene Sousa selou o resultado, levando à vitória das encarnadas.

Para o lado do adversário, Leonardo Coelho, Catarina Costa e Rita Batista fizeram os três golos. Com a vitória para o Benfica, a turma encarnada somou mais uma vitória, continuando com um registo de invencibilidade. 


A um jogo do final da temporada, o Benfica vai medir forças com o ACD Gulpilhares, no próximo domingo, dia 19 de maio, em casa, pelas 18h00. Atualmente, o Glorioso ocupa o primeiro lugar, com 37 pontos, enquanto o HC Turquel está na segunda posição, somando 34 pontos, e o CA Feira fecha o pódio, com 23 pontos. 


Modalidades

Entrada com o pé direito! Benfica dá goleada a adversário do Norte e quer seguir em frente

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00
Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o AD Valongo, por 7-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff do Campeonato Placard. Roberto Di Benedetto (9', 14', 34' e 35'), Lucas Ordoñez (25') e Pablo Álvarez (32' e 47') foram os autores dos golos encarnados.

A jogar em casa, o Benfica procurou utilziar o fator casa para conseguir uma vitória na primeira partida da eliminatória. Di Benedetto foi a figura em maior destaque no primeiro tempo, inaugurando o marcador e ampliando-o, antes de Lucas Ordoñez levar o encontro para intervalo em 3-0.


No segundo tempo, apesar da vantagem confortável, o Clube da Luz não procurou tirar o pé do acelerador e deu um verdadeiro espetáculo aos adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade. Tal como no primeiro tempo, Di Benedetto voltou a ser o centro dos holofotes, concluindo um poker na segunda parte do encontro.


Depois deste resultado, o Glorioso começou da melhor forma o playoff, precisando de somente mais uma vitória para avançar na competição. As outras eliminatórias são compostas por: Porto - Riba D'Ave, Sporting - SC Tomar e UD Oliveirense - OC Barcelos. 

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de maio, para discutir o segundo encontro dos quartos-de-final do Campeonato Placard. Desta vez, as águias vão deslocar-se ao Norte do país e jogar na casa do Valongo.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

Última hora: Revelada duração do contrato de Pau Bargalló no Benfica

Atleta espanhol abandonou o Barcelona e vai assinar em breve pelo Clube da Luz

Duração de contrato de Pau Bargalló
Duração de contrato de Pau Bargalló

  |

Icon Comentário0

A duração de contrato de Pau Bargalló com o Benfica já terá sido divulgada, sendo que o avançado de hóquei em patins vai assinar com as águias até 2028. Depois de muita especulação, o jornal Record avançou esta terça-feira, dia 14 de maio, que o espanhol já tem data definida com o Glorioso.

Além da chegada de Bargalló, o Benfica também garantiu junto do Barcelona a contratação do português João Rodrigues, mas ainda não existe qualquer informação sobre a duração do acordo. Em sentido contrário, de Lisboa para a Catalunha, está o argentino Pablo Álvarez, que fará o retorno aos culés.


Posto isto, ainda existe bastante indefinição no plantel da equipa de hóquei em patins do Benfica para a próxima temporada. Carlos Nicolia vai terminar contrato e abandonar a equipa, mas ainda não tem futuro resolvido. Todavia, as renovações de Pol Manrubia e Gonçalo Pinto já foram conseguidas pela estrutura encarnada.


A saída de Pau Bargalló do Barcelona dá-se devido ao fim do contrato do atleta, que é visto como um dos melhores jogadores de hóquei em patins no mundo. O Benfica, sempre muito atento a oportunidades nas modalidades de pavilhão, adiantou-se a outros conjuntos e conseguiu a assinatura do atleta.

Nesta temporada, Pau Bargalló esteve presente em 37 encontros, onde marcou 49 golos, sendo o segundo melhor marcador dos culés, atrás de João Rodrigues, que também vai reforçar o Benfica. Na época passada apontou uns impressionantes 66 tentos em 46 partidas.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa bem tenta, mas avançado poderá sair do Benfica em final de contrato

Presidente encarnado procura renovação, mas o processo não está fácil

Renovação de José Melro complica-se
Renovação de José Melro complica-se

  |

Icon Comentário0

Uma das maiores prioridades de Rui Costa como presidente do Benfica neste fim de época tem sido a renovação de vários contratos com ativos importantes para o Clube da Luz. Posto isto, o jovem avançado José Melro é um dos atletas com quem o Glorioso procura chegar a acordo, mas a negociação não está fácil. Segundo apurou o Glorioso 1904, o Clube da Luz está a ter bastantes dificuldades em convencer o jogador.

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.

Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.


Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande golo de Pau Bargalló no Barcelona
Modalidades

Grande golo de Pau Bargalló no Barcelona

 

Icon Comentário0
É o adeus! Antes de rumar ao Benfica, Pau Bargalló despede-se do Barcelona
Modalidades

É o adeus! Antes de rumar ao Benfica, Pau Bargalló despede-se do Barcelona

 

Icon Comentário0
Última hora: Avançado sai do Barcelona e tem como próximo destino o... Benfica
Modalidades

Última hora: Avançado sai do Barcelona e tem como próximo destino o... Benfica

 

Icon Comentário0