Modalidades
Em segunda parte de loucos, Benfica segura liderança na Liga dos Campeões
01 Fev 2026 | 14:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
24 Mai 2024 | 22:00 |
A equipa de basquetebol do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e venceu o Oliveirense, por 91-69, esta sexta-feira, dia 24 de maio, no segundo encontro da meia-final do playoff da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 22-18 | 24-16 |21-18 | 24-17.
Os pontos encarnados foram marcados por: Trey Drechsel (15), Terrell Carter (14), Ben Romdhane (12), Aaron Broussard (12 pontos), Betinho Gomes (12 pontos), Ivan Almeida (9), José Barbosa (8), Toney Douglas (7) e Daniel Relvão (2).
Depois da vitória na primeira partida, o Benfica queria voltar a usar o fator casa para se impulsionar na eliminatória. Logo, não foi uma surpresa quando a vantagem encarnada começou a dilatar-se seriamente, com destaque para a exibição de Trey Drechsel, que foi um autêntico maestro em campo.
Depois deste resultado, o Benfica soma a segunda vitória na eliminatória e fica numa excelente posição para atingir a final. Na outra meia-final, o Porto e o Ovarense estão empatados a uma vitória, sendo que os dragões já conseguiram recuperar da desvantagem inicial.
A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, na visita ao terreno do Oliveirense. O encontro será a terceira partida da meia-final do playoff e pode ver o Clube da Luz seguir em frente para os duelos decisivos. O apito inicial está marcado para as 19h00.
Confira aqui a publicação:
Após ausência em dever internacional, atleta do Clube da Luz volta a casa, e revela diferentes caminhos relativos à carreira
04 Fev 2026 | 17:50 |
Gustavo Capdeville foi ontem recebido pelo jornal Record, numa iniciativa que serviu para destacar o desempenho histórico de Portugal no Europeu de andebol, competição em que a Seleção Nacional alcançou um inédito 5.º lugar, a melhor classificação de sempre. O torneio decorreu entre 15 de janeiro e domingo, na Dinamarca, Suécia e Noruega.
No ano passado, o guarda-redes do Benfica também marcou presença no mesmo sítio, para assinalar outro resultado histórico, quando Portugal terminou o Mundial de 2025 no 4.º lugar, a melhor prestação nacional de sempre numa grande competição internacional.
Durante a visita, o internacional português - que também falou recentemente no que toca ao Europeu - conviveu com os jornalistas e abordou aspetos da sua vida fora do desporto. Capdeville revelou que desenvolve uma atividade empresarial na área do alojamento local, explicando que tem procurado investir os rendimentos da carreira desportiva em projetos com perspetiva de futuro.
“Tenho alguns investimentos, um negócio, um alojamento local e vou abrir um segundo no futuro. Uso o dinheiro que ganho no desporto para investir e para ter retorno mais à frente”, explicou o atleta encarnado, sublinhando a importância de preparar o pós-carreira enquanto mantém o foco competitivo.
No plano desportivo, o presente e o futuro continuam a passar pelas balizas. Portugal já garantiu o apuramento para o Mundial de 2027 e será anfitrião do Europeu de 2028, objetivos que mantêm elevada a ambição da Seleção e reforçam o papel de Gustavo Capdeville, figura em crescimento no andebol nacional e peça relevante do Benfica.
Depois de uma ausência devido aos compromissos da seleção nacional, internacional português abordou próximos passos na carreira
03 Fev 2026 | 15:52 |
Gustavo Capdeville está de regresso ao Benfica, depois de ter participado no Campeonato da Europa de andebol. No rescaldo do torneio, onde a seleção nacional acabou a prova num inédito quinto lugar, o guardião das águias recordou o percurso feito e deixou uma garantia sobre o espírito dos heróis do mar.
Gustavo Capdeville: "Conseguimos objetivo, mas... medalha virá no futuro"
"O objetivo era melhorar o 6º lugar [no Europeu’2020], mas depois da vitória frente à Dinamarca, acreditávamos em mais", começou por dizer o guardião de 28 anos, em declarações ao jornal Record, durante uma visita que o atleta do Benfica fez à redação do diário desportivo.
"Não mantivemos o nível frente à Alemanha e França, acabando por não ir às ‘meias’. Conseguimos o objetivo, mas... medalha virá no futuro", continuou Gustavo Capdeville, que no final da temporada vai deixar o Benfica para prosseguir a carreira na Dinamarca.
Gustavo Capdeville: "O meu percurso em Portugal já está feito por agora. Objetivo é evoluir, ser melhor atleta, sair da minha zona de conforto"
"Temos feito mais e melhor e as pessoas criam expetativas. Isso acarreta responsabilidade: se conseguimos ganhar às grandes seleções e estamos todos os anos a falar em medalhas, as pessoas acreditam, vêm qualidade. É o que queremos, mais responsabilidade todos os anos", adiantou o andebolista de 28 anos.
"A Dinamarca é campeã olímpica, mundial e europeia, e não o é só porque sim, é porque tem os melhores jogadores. O meu percurso em Portugal já está feito por agora. Objetivo é evoluir, ser melhor atleta, sair da minha zona de conforto", concluiu o internacional português, ao justificar a sua transferência para o Holstebro.
Segundo foi apurado, atleta em questão já terá começado a debater, junto da estrutura, qual vai ser o seu futuro a nível desportivo
02 Fev 2026 | 03:00 |
O futuro de Martim Costa volta a não passar pelo Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal garante que o hoquista de 19 anos vai prosseguir a sua carreira, na próxima temporada, fora dos pavilhões encarnados e a solução deve passar por nova cedência.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o avançado, atualmente ao serviço do HC Turquel, por empréstimo do Benfica, já terá iniciado contactos com a Direção encarnada, liderada por Rui Costa, para os planos que visam a época de 2026/27. Ao que o nosso jornal apurou, o hoquista pretende rumar à Oliveirense.
Produto da formação encarnada, sabe o Glorioso 1904, em Exclusivo, que Martim Costa tem estado em evidência ao serviço do HC Turquel, que defrontou recentemente o Benfica. Assim, como o nosso jornal apurou, o camisola 10 entende que está preparado para jogar numa equipa mais ambiciosa, neste caso, a Oliveirense.
À semelhança da decisão tomada na presente temporada, de sair para o HC Turquel, a ideia para 2026/27 é idêntica, com o objetivo do avançado de 19 anos continuar a evoluir, ao mesmo tempo que terá contacto com as exigências que são o campeonato nacional. A ideia passa por preparar Martim Costa para, mais tarde, ingressar no plantel principal do Benfica.
Na presente temporada, ao serviço do HC Turquel, Martim Costa, de apenas 19 anos, tem sido uma das novidades da equipa. Ao todo, o jovem emprestado pelo Benfica já disputou 15 partidas oficiais: 12 no campeonato nacional, duas na Taça de Portugal e uma na segunda divisão. No somatório das partidas, o atleta já registou 13 golos.
Em segunda parte de loucos, Benfica segura liderança na Liga dos Campeões
01 Fev 2026 | 14:55
Cinco minutos de luxo deixam Benfica a sorrir na liderança do Campeonato Nacional
01 Fev 2026 | 13:53
Entrada irreconhecível do Benfica confirma derrota no dérbi frente ao Sporting
31 Jan 2026 | 17:35