Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO HÁ UMA SEM DUAS! CAMPEÃO PELO BENFICA ENFRENTA DESAFIO COMPLICADO NA LUTA POR RECORDE MUNDIAL: "FOCAR-NOS NO NOSSO TRABALHO"

Apesar de aproximação a marco lendário do desporto rei, caminhada pode cair em breve

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, que agora comanda o Al Hilal, segue com 25 vitórias consecutivas e vai lutar pela 26.ª frente ao Al-Ittihad, na Liga dos Campeões asiática, depois de ter vencido o conjunto árabe no 24.º triunfo consecutivo, por 3-1, na passada sexta-feira, dia 1 de março.

O técnico português esteve presente na conferência de antevisão ao duelo, onde analisou o oponente: "Vamos defrontar o mesmo adversário, mas numa competição diferente. A partida não será decisiva [sendo primeira mão dos 'quartos'], mas queremos estar ao melhor nível possível. Só há uma forma de conseguirmos mais e mais, é focarmo-nos no nosso trabalho".


"A nossa estratégia em torno dos aspetos táticos e técnicos é atualizada ao longo do tempo e isso deve-se às qualidades dos jogadores que temos. Estrangeiros? Os cinco nomes convocados vão ser conhecidos após o treino", terminou o técnico luso.


O registo atual de vitórias coloca o Al Hilal na disputa pelo recorde de maior sequência vitoriosa do futebol. Para chegar ao livro do Guinness, Jorge Jesus precisa de vencer mais três encontros, ultrapassando o Ajax (25 vitórias em 1955), novamente o Ajax (26 vitórias em 1971/1972) e o The New Saints (27 vitórias em 2016).

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Confira o resumo do último Al Hilal contra Al Ittihad:



Futebol

Com Enzo Fernández a ver da bancada, Chelsea cilindra emblema inglês e vive noite de sonho

Turma londrina fez exibição de gala em mais uma jornada da Premier League

Com Enzo Fernández a ver da bancada, Chelsea cilindra emblema inglês e vive noite de sonho
Com Enzo Fernández a ver da bancada, Chelsea cilindra emblema inglês e vive noite de sonho

  |

Icon Comentário0

O Chelsea, equipa que milita na Premier League, venceu, na passada segunda-feira, o Everton, por 6-0, em partida relativa à 33.ª jornada da competição inglesa, com Enzo Fernández na bancada. Cole Palmer, avançado dos blues, foi principal destaque depois de ter feito um poker diante da turma que se encontra no 16.º posto da Liga.

O avançado inglês abriu o marcador na passagem do minuto 13 e bastou apenas cinco minutos para dilatar a vantagem londrina. Aos 29 minutos, Palmer deixou a sua marca no jogo pela terceira vez consecutiva, com a primeira parte do encontro a contar ainda com um tento certeiro de Jackson. O emblema da capital foi para o tempo de descanso a vencer por 4-0.


Numa segunda parte mais branda por parte da antiga turma de João Félix, onde atua o ex-Benfica Enzo Fernández, estes só voltaram a marcar novamente em fase adiantada do duelo, depois de uma grande penalidade convertida por Cole Palmer que cimentou assim o poker no encontro. O internacional britânico acabou por ser substituído aos 80 minutos.


Alfie Gilchrist, defesa do Chelsea, entrou aos 88 minutos de jogo, mas ainda teve tempo para marcar e fazer o 6-0 no marcador, naquela que foi uma noite de muitos golos para os londrinos. Cole Palmer foi, de modo claro, o destaque da partida e até ultrapassou Erling Haaland no topo de marcadores da atual edição da Premier League

Com esta vitória – a 13.ª em 31 jogos – a equipa liderada por Mauricio Pochettino encontra-se atualmente no nono posto da Premier League com 47 pontos somados em 31 partidas. Esta foi também a maior goleada aplicada pelo Chelsea na presente campanha do campeonato inglês.


Depois de cilindrar o Everton por seis golos sem resposta, os blues viram agora atenções para as meias-finais da FA Cup, diante do Manchester City. O duelo está marcado para o próximo sábado, 20 de abril, em Wembley, com apito inicial marcado para as 17h15.


Futebol

Toma nota, Schmidt: João Neves revela fórmula do Benfica para vencer o Marselha

Médio formado no Seixal deu uma entrevista, na passada segunda-feira

Toma nota, Schmidt: João Neves revela fórmula do Benfica para vencer o Marselha
Toma nota, Schmidt: João Neves revela fórmula do Benfica para vencer o Marselha

  |

Icon Comentário0

João Neves, em entrevista às plataformas da UEFA, na passada segunda-feira, dia 15 de abril, lançou o embate diante do Marselha, que irá decidir o futuro do Glorioso na Liga Europa. O médio acabou por revelar a fórmula para bater os franceses, garantindo que as águias só têm de jogar o seu futebol. 

"Se jogarmos o nosso futebol... depende de nós chegarmos o mais longe possível", começou por afirmar o camisola 87, que recordou ainda o duelo entre o Benfica e o Toulouse, em França, que aconteceu depois da morte da sua mãe, Sara Gonçalves (saiba mais AQUI).


"São duas equipas de alta qualidade a nível internacional. Tem os seus pontos fortes. Temos de olhar para nós e colocar em prática o nosso jogo. Penso que a primeira opção é olhar para nós e só depois para o adversário", concluiu o médio formado no Seixal, que foi um dos titulares que 'sobreviveu' à revolução do onze no jogo com o Moreirense. 


Recorde-se que, a partida da segunda mão, que decidirá o futuro do Benfica na Liga Europa, está agendada para a próxima quinta-feira, 18 de abril, às 20h00, no Orange Vélodrome. As equipas já mediram forças em cinco ocasiões, com as águias a triunfarem por três vezes, empatarem uma e perderam outra.

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 50 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.


Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.


Futebol

Imprensa saudita já confirma renovação de Jorge Jesus, mas o técnico ex Benfica ainda não assinou nada

Treinador português só discute números mais tarde mas árabes já lançam foguetes

Jorge Jesus domina a Arábia Saudita
Jorge Jesus domina a Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Com uma época que excede todas as expectativas possíveis, os dirigentes do Al-Hilal querem a todo o custo 'prender' Jorge Jesus no clube. Os representantes do antigo treinador do Benfica devem sentar-se a discutir a renovação de contrato após a Liga dos Campeões Asiáticos.

O Al-Hilal domina a Arábia Saudita. Não só são o líder isolado do campeonato com mais 12 pontos de vantagem relativamente ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo como venceram recentemente a Supertaça saudita, estão nas semi-finais da Taça do Rei e somam 34 jogos de seguida a vencer, um recorde do guinness. 

É lógico que os árabes estejam a salivar para segurar o timoneiro português, Na Arábia Saudita já saíram notícias que dão conta de que o acordo está alinhado, para mais dois anos de ligação mas segundo o jornal A BOLA, a perspetiva é aguardar pelo menos pelas meias finais da prova continental supramencionada.


Por enquanto, Jesus tem contrato válido apenas até Junho mas sente-se feliz na Arábia e só resta saber o que o Al Hilal, através do fundo soberano que controla os principais emblemas sauditas, terá para oferecer ao treinador português. O mais provável é mesmo a renovação. 


Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 42 triunfos em 48 partidas. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após vitória do Benfica, antigo comentador da BTV 'rasga' Rui Costa e Roger Schmidt
Futebol

Após vitória do Benfica, antigo comentador da BTV 'rasga' Rui Costa e Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Antiga promessa do Benfica viveu noite de sonho, mas deixa revelação: "Para ser sincero..."
Futebol

Antiga promessa do Benfica viveu noite de sonho, mas deixa revelação: "Para ser sincero..."

 

Icon Comentário0
Ex colega de João Félix perde as estribeiras com adeptos do Atlético Madrid: "Idiotas como vocês"
Futebol

Ex colega de João Félix perde as estribeiras com adeptos do Atlético Madrid: "Idiotas como vocês"

 

Icon Comentário0