Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO LARGAM ENZO FERNÁNDEZ: CHELSEA ACABA DE GASTAR 100 MILHÕES EM REFORÇO, MAS CRAQUE DO BENFICA AINDA ESTÁ NA MIRA

‘Novela’ parecia ter terminado, mas afinal poderá haver mais um capítulo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Afinal o Chelsea não quer abrir não de Enzo Fernández e vai voltar à carga pelo médio do Benfica, segundo avança o jornal ‘Telegraph’.



A SAD encarnada já vincou que não irá abrir mão do valor da cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, contudo o interesse dos blues não parece desvanecer e o clube londrino mantém a intenção de levar o craque para a Premier League.


No entanto, a proposta não terá agradado aos encarnados, já que o emblema inglês não passou dos 90 milhões de euros, mais 10 por objetivos, acrescentando a título definitivo Ziyech e a cedência temporária de Andrey Santos e Datro Fofana.


Assim sendo, caso não desistam do argentino, os blues terão de voltar a abrir os cordões à bolsa, depois dos 100 milhões investidos em Mykhaylo Mudryk, deixando os Benfiquistas à espera de um novo capítulo desta ‘novela’ de mercado.

Enzo Fernández – avaliado em 55 milhões de euros – leva 26 jogos, quatro golos e quatro assistências, de águia ao peito, esta temporada. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Redes Sociais de Enzo Fernández


Futebol

Atenção, Benfica: Thiago Motta aborda interesse da Juventus em António Silva

Técnico do conjunto italiano falou em conferência de imprensa sobre o que esperar do jogo de hoje na Liga dos Campeões e possível contratação do central do Benfica

António Silva é alvo de conversa na antevisão de Thiago Motta, antes da Juventus - Benfica
António Silva é alvo de conversa na antevisão de Thiago Motta, antes da Juventus - Benfica

  |

Icon Comentário0

Que a Juventus queria contar com António Silva como novo jogador da equipa italiana não é surpresa para ninguém, porém, apesar dos fortes rumores e tentativas de negociação, a vecchia signora afastou-se do camisola 4 do Benfica, após o acerto pelo central, que era companheiro de Enzo Fernández no Chelsea, Renato Veiga. O interesse no central formado no Seixal acabou por ser tema antes do duelo desta noite. 


O treinador italiano, Thiago Motta foi questionado sobre o jogador do Benfica, porém acabou por não abrir o jogo. “Não tenho por hábito deixar comentários sobre jogadores de outros clubes. Não gostaria de ouvir outros treinadores a falarem dos meus jogadores”, disse o treinador, tentando fugir à pergunta.


Thiago Motta - Não gostaria de ouvir outros treinadores a falarem dos meus jogadore


O acordo do internacional português é por empréstimo, mas só foi fechado após a Juventus “desistir” de António Silva, que se tornou alvo impossível devido ao preço estipulado pelo Benfica na cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros. Os encarnados agradeceram a desistência, já que tinham traçado planos para o jovem de 21 anos.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 19 duelos: quatro na Liga dos Campeões, nove no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.625 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.


Ao todo, na equipa principal do Glorioso, António Silva conta com 112 aparições, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com a águia ao peito, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.


Futebol

Última hora: Benfica inicia conversações por substituto de Beste

Permanência do defesa germânico no Clube da Luz parece estar mesmo 'por um fio' e Rui Pedro Braz já arregaçou as mangas

Imprensa nacional confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 desta quarta-feira e o Benfica já tem mesmo um substituto para Niklas Beste
Imprensa nacional confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 desta quarta-feira e o Benfica já tem mesmo um substituto para Niklas Beste

  |

Icon Comentário0

E a novidade deste mercado: depois dos rumores de saída em torno de Jan-Niklas Beste, eis que a imprensa nacional garante que Valentín Barco é o mais recente alvo dos dirigentes do Benfica para colmatar a possível saída do defesa germânico. 


Os responsáveis da Catedral encontram-se já em negociações com o Brighton, de maneira a garantir os serviços do jovem lateral-esquerdo já nesta janela de transferências de inverno. De acordo com informações avançadas pelo comentador Luís Pinto Coelho, no ‘V+TVI’, esta quarta-feira, 29 de janeiro, Barco não conseguiu afirmar-se enquanto um membro importante para Javier García Pimienta, pelo que poderá estar mesmo na porta de saída em janeiro. 


Esta novidade acaba por confirmar o Exclusivo Glorioso 1904 desta quarta-feira. O nosso Jornal conseguiu apurar que Rui Pedro Braz já estaria a sondar o mercado por um novo reforço para Bruno Lage. As águias apenas equacionavam adquirir um novo lateral-esquerdo se Beste saísse, pelo que a permanência do alemão na Luz estará por 'um fio'. 


Esta temporada, ao serviço do Sevilha, Valentín Barco - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: sete na La Liga e dois na Copa del Rey. Nos 465 minutos em campo, o lateral cedido pelo Brighton não conseguiu somar qualquer golo ou assistência, estando contudo a dar boa conta de si. 

O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 19 do conjunto espanhol, encontra-se vinculado com o Brighton até junho de 2028. Antes de chegar ao Sevilha, por empréstimo, o defesa argentino de 20 anos passou pelo Boca Juniors, rumando em seguida para Inglaterra. 


Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Benfica em Valentín Barco: 


Futebol

Dia D na Champions: Confira cinco curiosidades antes da Juventus – Benfica

Italianos e portugueses voltam a medir forças em palcos europeus, esta noite, quarta-feira, 29 de janeiro. O duelo tem apito inicial agendado para as 20h00, em Turim

Em noite europeia, recorde cinco factos entre Juventus e Benfica
Em noite europeia, recorde cinco factos entre Juventus e Benfica

  |

Icon Comentário0

Hoje é o Dia D para o Benfica e Bruno Lage. Chegou a derradeira ‘final’ para o Clube da Luz e pela frente, tem o o único obstáculo que impede o Glorioso de continuar na Liga dos Campeões, a Juventus. Com o campo de batalha a ser o Allianz Stadium, em Turim, os pupilos do técnico de 48 anos apenas precisam de um empate para assegurar presença nos playoffs da prova milionária, contudo, a vitória é que interessa. Antes do apito inicial da partida, confira cinco curiosidades entre estes dois gigantes europeus.


Começando pelas estatísticas, mais concretamente o saldo de resultados, o mesmo sorri ao Benfica e de uma forma bastante favorável. Em oito encontros distintos, o Glorioso venceu a vecchia signora em seis ocasiões, cedendo também um empate e uma derrota frente aos italianos. O único triunfo dos transalpinos aconteceu em 1992/1993 (3-0), enquanto que a última vitória encarnada aconteceu na época 2022/2023, na fase de grupos da Champions.


E é precisamente sobre esse último resultado que entramos na segunda curiosidade, as duas vezes que as duas equipas se defrontaram, foi precisamente em 2022/2023, na época de estreia de Roger Schmidt. Os encarnados venceram em Turim (2-1), na 2.ª jornada, e depois receberam os transalpinos, para a 5.ª ronda, onde venceram um jogo de loucos, por 4-3. Ainda sobre estes dois duelos, surge o terceiro facto, a pouco menos de 10 horas para o inicio da partida, Bruno Lage vai contar com cinco resistentes desses dois embates, os defesas Alexander Bah, António Silva (que marcou um dos golos), Nicolás Otamendi e os médios, Florentino e Fredrik Aursnes, todos titulares na vitória por 4-3.


O histórico entre os encarnados e os italianos é tão favorável, que até foi às ‘custas’ da Juventus que o Benfica conseguiu alcançar a segunda final europeia deste século. Na longínqua temporada de 2013/2014, comandados por Jorge Jesus, as águias bateram a vecchia signora nas meias-finais da Liga Europa, novo triunfo em Turim (2-1) e um empate a zero no Estádio da Luz. Com a final da prova a ser realizada novamente em Turim, infelizmente o Glorioso não superou o Sevilha, num encontro que contou com uma arbitragem duvidosa.

Eis o quinto e último facto, mas não o menos importante. No futebol é comum vários jogadores jogarem pelas mesmas equipas, porém, no caso do Benfica e da Juventus, só existe um nome, Ángel Di Maria. O camisola 11 está a cumprir a segunda passagem pela Luz, depois de ter representado os italianos em 2022/2023. Nessa época, defrontou as águias em Turim, agora, 3 anos mais tarde, viaja até ao Allianz Stadium para defrontar os transalpinos, como estrela do Glorioso.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Lage desvenda 'trunfo' do Benfica para bater a Juventus: "Encontrar..."
Futebol

Bruno Lage desvenda 'trunfo' do Benfica para bater a Juventus: "Encontrar..."

 

Icon Comentário0
Suplente do Benfica troca as voltas a Rui Costa e torce nariz a negócio milionário
Futebol

Suplente do Benfica troca as voltas a Rui Costa e torce nariz a negócio milionário

 

Icon Comentário0
Última hora: titularíssimo de Bruno Lage não sai do Benfica em janeiro
Futebol

Última hora: titularíssimo de Bruno Lage não sai do Benfica em janeiro

 

Icon Comentário0