Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO LARGAM O OSSO! ANTES DO DÉRBI COM O SPORTING , DI MARÍA VOLTA A SER 'ALICIADO' PARA DEIXAR O BENFICA (COM VÍDEO)

Camisola 11 do Clube da Luz continua na mira de vários emblemas, que querem garantir a sua contratação

Ángel Di María
Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

Miguel Ángel Russo, treinador do Rosario Central, em declarações à TyC Sports, voltou a manifestar-se relativamente ao possível regresso de Ángel Di María, revelando que quer ver concretizado o seu desejo de orientar o agora pupilo de Roger Schmidt, que é uma das peças-chave da formação encarnada.

"Nasceu cá e normalmente todos voltam a este clube. Oxalá que possa acontecer e que possa treiná-lo, estar com ele. Digo sempre o mesmo: a todos os que querem vir é preciso dar-lhes um clube à medida e na forma que merecem. Ele teve uma carreira extraordinária para onde quer que olhemos", afirmou o técnico.


Importante recordar que, tal como tem vindo a dar conta nosso Jornal, em tempo oportuno, o campeão do mundo encontra-se em final de contrato, terminando o seu vínculo com as águias em junho do presente ano. Rui Costa já manifestou vontade de renovar com o futebolista albiceleste, passando a bola ao craque.


Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já assumiu 33 duelos, somando 13 golos e sete assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Confira aqui o vídeo:



Futebol

Barcelona está ‘louco’ com dupla da formação do Benfica

Responsáveis do emblema espanhol já estabeleceram prioridades para o próximo mercado de transferências

Dupla da formação do Benfica interessa ao Barcelona. Fotografia de One Football
Dupla da formação do Benfica interessa ao Barcelona. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

João Cancelo e João Félix, dupla de atletas formados no Benfica, são duas das grandes prioridades do Barcelona para o próximo mercado de transferências. De acordo com o jornal espanhol ‘Sport’, os culés querem garantir, a título definitivo, a contratação do lateral e avançado formados no Clube da Luz.

Cancelo e Félix estão cedidos pelo Manchester City e Atlético de Madrid, respetivamente, ao Barcelona, sendo que o objetivo da turma de Xavier Hernández passa por garantir a continuidade dos atletas para 2024/25, pese embora isso venha a exigir muito provavelmente um esforço financeiro bastante significativo.


Para contratar Félix e Cancelo, o Barcelona terá de vender algum dos seus jogadores mais valiosos, de forma a ter disponibilidade financeira para contratar os craques formados no Benfica. Adicionalmente, os blaugrana quererão comprar um médio defensivo e um extremo.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – conta com 37 encontros: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Espanha e dois na Supertaça. Nos 2.001 minutos que realizou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Por sua vez, João Cancelo – avaliado em 30 milhões de euros – efetuou 34 partidas: 25 no Campeonato Nacional e nove na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 2.694 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral marcou quatro golos e fez quatro assistências.


Com o Manto Sagrado, João Félix marcou 20 golos e fez oito assistências em 43 jogos, enquanto João Cancelo fez apenas duas partidas, isto antes de rumar ao Valência. Os dois sagraram-se campeões nacionais pelas águias.


Futebol

Continuidade de Schmidt no Benfica? Bruno Prata aponta dedo a Rui Costa: “Futuro vai-nos mostrar se…”

Comentador desportivo comentou futuro do técnico alemão nos encarnados

Bruno Prata abordou futuro de Roger Schmidt no Benfica e meteu Rui Costa ao barulho
Bruno Prata abordou futuro de Roger Schmidt no Benfica e meteu Rui Costa ao barulho

  |

Icon Comentário0

Bruno Prata considera que as próximas semanas serão decisivas para perceber qual o futuro que Roger Schmidt terá no Benfica, com Rui Costa a ter uma decisão complicada em mãos. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o comentador deixa críticas ao técnico alemão por aquilo que considera ser uma má gestão do plantel e ‘aponta o dedo’, ainda, ao Presidente dos encarnados.

“O Presidente Benfiquista sempre assumiu que a vinda de Schmidt foi da sua inteira responsabilidade, após uma aturada ponderação ao seu currículo e modelo de jogo, que na opinião de Rui Costa se apropriavam na perfeição à natureza do Benfica. E o que se viu durante os primeiros dois terços da época passada deu-lhe inteira razão”, afirma Bruno Prata.


“Mas foi quando o Benfica já tinha dado os primeiros sinais de quebra de produção que Rui Costa e Lourenço Coelho decidiram estender o contrato do treinador até ao final de 2026, para surpresa de Schmidt, como o próprio deixou escapar no dia da renovação”, defende o comentador.


“Schmidt quase só olha para a sua equipa, desvalorizando as especificidades do adversário e o lado estratégico do jogo, exceção feita aos recentes duelos com o Sporting. Acresce que, no banco, parece sempre angustiado, como se fosse um centurião romano a quem surgiu pela frente Astérix. É ainda acusado de substituir tarde e mal, e de, com isso, atrapalhar o ambiente no balneário – recorde-se a polémica entrevista de Kökçü”, atira Bruno Prata.

“A Liga Europa pode servir para o Benfica garantir a presença na próxima Champions e para atenuar os estragos de uma época em que voltou a investir mais de 100 milhões em reforços. Mas é duvidoso que isso bastasse para convencer os adeptos (e alguns dirigentes?) que querem ver Schmidt pelas costas. O alemão viu lenços brancos até após o triunfo magro sobre o Marselha”, argumenta o comentador.


“Aqui chegados, vai ser interessante perceber se Rui Costa acha admissível pagar, no final da época, 26 milhões de indemnização para despedir uma equipa técnica a quem ele duplicou o ordenado há pouco mais de um ano. Isto sem contar com os honorários do futuro treinador e com os custos da adaptação do plantel às suas ideias, seja ele José Mourinho ou outro qualquer. De certa forma, o futuro vai mostrar-nos se Rui Costa aceita que o Benfica seja dirigido de fora para dentro. Ou se, pelo contrário, não vai querer correr o risco de ser acusado de gestão danosa por quem sabe fazer contas”, finaliza Bruno Prata.



Futebol

Vai deixar o Benfica a custo zero? Rosario Central volta a 'cutucar' Di María

Secretário do emblema argentino deixou novamente a dica ao camisola 11 de Rui Costa

Vai deixar o Benfica a custo zero? Rosario Central volta a 'cutucar' Di María
Vai deixar o Benfica a custo zero? Rosario Central volta a 'cutucar' Di María

  |

Icon Comentário0

Alerta, mercado: O Rosario Central, que pretende garantir Ángel Di María, no próximo defeso de transferências de verão, não terá desistido da contratação do craque do Benfica. O secretário do clube, Federico Lussenhoff, em entrevista ao jornal argentino La Capital, falou sobre a vinda do extremo, voltando a 'cutucar' o futebolista. 

"Sim, estamos preparados para receber qualquer futebolista. O ano passado foi muito bom e podemos recordar o título, o facto de nos ter afastado rapidamente da zona de despromoção e de nos termos classificado para a Taça Libertadores. Todo esse crescimento cria o cenário para que jogadores deste tipo vejam um clube organizado, que quer mais e que cresce dia a dia", começou por mencionar.


"No que nos diz respeito, estamos a tentar fazer um trabalho abrangente para melhorar o aspeto desportivo e penso que estamos a melhorar a uma velocidade que é a que pretendemos. Depois, a relação com cada jogador que pode chegar a esses números é mantida pelo presidente (Gonzalo Belloso) e pela vice-presidente (Carolina Cristinziano). Trabalhamos dia após dia para que o clube cresça", concluiu.


Recorde-se que, o Rosario Central, clube de formação do avançado albiceleste, tem feito várias sondagens ao futebolista titular de Roger Schmidt, tendo inclusive 'guardado' a camisola 11 para o atleta vermelho e branco. Importa destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Presidente do Benfica, Rui Costa estará a 'mexer os cordelinhos' de modo a tentar convencer o avançado Campeão do Mundo pela Argentina a continuar a envergar o Manto Sagrado, estando em cima da mesa mais um ano de contrato, até 2025 (saiba mais AQUI).

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 43 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após vitória do Benfica, Mauro Xavier arrasa Porto e Sporting: "Não se entretêm a ameaçar árbitros"
Futebol

Após vitória do Benfica, Mauro Xavier arrasa Porto e Sporting: "Não se entretêm a ameaçar árbitros"

 

Icon Comentário0
Veja os melhores momentos de Bohdan Slyubyk: novo alvo do Benfica (Com Vídeo)
Futebol

Veja os melhores momentos de Bohdan Slyubyk: novo alvo do Benfica (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Avançado que leva 30 golos esta época está na mira do Benfica, mas ex Sporting quer ‘estragar’ a festa
Futebol

Avançado que leva 30 golos esta época está na mira do Benfica, mas ex Sporting quer ‘estragar’ a festa

 

Icon Comentário0