Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo jogador do Nápoles e do Sporting, Luís Vidigal, em declarações à Rádio Marte, analisa a temporada do clube italiano e do Benfica, antecipando o possível encontro das duas equipas nas meias-finais da Liga dos Campeões, referindo que quer que as águias percam.
“Estão a jogar um futebol incrível, certamente que são uma das surpresas do ano, é preciso observá-los com atenção e não olhar para eles de ânimo leve. No entanto, penso que o Nápoles está mais preparado, mas existe a possibilidade de defrontar um Benfica forte e surpreendente, é uma equipa com qualidade e intensidade. Vocês viram os jogos quando defrontaram o PSG e a Juventus na fase de grupos”, começou por dizer acerca dos encarnados.
O antigo jogador ainda afirma que, caso este jogo se dê, irá torcer pelo conjunto da cidade de Nápoles: “Obviamente pelos azzurri, não há qualquer dúvida em relação a isso. Não têm noção do quanto nós no Sporting sofremos contra o Benfica...”, completou.
“Nesta altura, quando se pensa no futebol italiano, todos pensam no Nápoles, vencem e convencem fazendo grandes maravilhas, aliando entretenimento e qualidade. O Nápoles tem tudo isto, em Portugal também se fala na possibilidade de ganhar não só o Scudetto, mas também a Liga dos Campeões”, termina Luís Vidigal.
À margem da apresentação da Casa do Clube da Luz, o Presidente do Glorioso relembrou os mais recentes desaires e afirma que o importante é trabalhar
|
0Em vésperas de entrar em campo para defrontar o Arouca, a comitiva do Benfica, liderada por Rui Costa, marcou presença nos Paços do Concelho, a convite da presidente da autarquia, para um evento solene. De seguida, o líder do Clube da Luz marcou presença na inauguração da mais recente Casa do Benfica, localizada no concelho de Arouca. Após o evento, o dirigente prestou declarações onde falou de vários temas.
Um dos temas que foi abordado foi a participação do Benfica na Liga dos Campeões e qual era a opinião do presidente em relação ao percurso encarnado na edição deste ano. Rui Costa começou por lamentar os desaires. “Perdemos dois jogos, mas o que marca mais é o jogo contra o Feyenoord em casa, onde tínhamos de pontuar e não conseguimos”, começou por dizer, afirmando que o encontro com os neerlandeses foi o que deixou mais marcas.
Rui Costa aproveitou também para relembrar a mais recente vitória e o quanto esta foi importante para manter vivas as esperança. “No entanto recuperámos esses três pontos num estádio muito difícil, contra uma equipa que está a fazer uma campanha europeia excelente, o Mónaco. Foi uma vitória corajosa. A ambição é claramente continuar nesta prova”, salientou o líder do Benfica.
No fim, o Presidente do Clube da Luz reforçou que o Benfica depende apenas de si mesmo para continuar a trilhar uma campanha na liga milionária: “Dependemos de nós próprios e temos três jogos difíceis pela frente. Na Liga dos Campeões, não há jogos fáceis, mas vamos depender do nosso público no próximo jogo em casa. Com o apoio dos adeptos, teremos todas as chances de somar pontos e ficar numa posição privilegiada para continuar nesta competição”.
Recorde-se que, para além do tópico relacionado com as competições europeias, Rui Costa falou também de um assunto relacionado com o recinto do Benfica. O líder do Glorioso, anunciou, durante a inauguração, que o os encarnados irão dar início ao processo de aumento de lotação do Estádio da Luz
Encarnados vão a jogo com a formação comandada por Vasco Seabra este domingo, 1 de dezembro, em partida da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís , Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic frente ao Arouca deste domingo, 1 de dezembro, às 18h00, no Estádio Municipal de Arouca.
Depois de um triunfo importante na Liga dos Campeões contra o Mónaco é expectável que Bruno Lage não promova nenhuma alteração e avance com o mesmo onze que saiu vitorioso na partida da quarta jornada da prova milionária. Desta forma, o técnico encarnado deve repetir a fórmula que já funcionou no Clássico com o Porto, goleada por 4-1.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla encarnada continua a recuperar das respetivas lesões sendo baixa confirmada para o duelo desta tarde com o Arouca. Por outro lado, Bruno Lage conta com dois regressos aos convocados. Depois de falharem a deslocação ao Mónaco, Jan-Niklas Beste e Gianluca Prestianni estão recuperados e podem ir a jogo.
É de referir que a equipa de arbitragem do Arouca - Benfica está escolhida. Luís Godinho será o árbitro da partida, auxiliado por Rui Teixeira e Pedro Mota. Flávio Jesus será o 4.º árbitro. Rui Oliveira será o VAR e Carlos Campos o AVAR.
Vale recordar que o Benfica enfrenta o Arouca este domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após este encontro, a turma de Bruno Lage volta a entrar em ação no próximo dia 7. O encontro com o Vitória de Guimarães está agendado para o Estádio da Luz, às 18h00, e é referente a mais uma partida do Campeonato Nacional.
Presidente do Clube da Luz falou aos jornalistas depois de marcar presença na inauguração de uma nova Casa do Glorioso
|
0Rui Costa marcou presença na inauguração da nova Casa do Benfica em Arouca, num evento realizado no passado sábado, 30 de novembro, o Presidente do Glorioso foi questionado sobre vários assuntos. Depois de ser abordado sobre questões de mercado, o chefe máximo do Glorioso comentou o calendário preenchido dos encarnados, assim como o desempenho de Bruno Lage à frente das águias.
"Este mês de dezembro será extremamente exigente, com uma elevada densidade de jogos e desafios de grande dificuldade. Quando o Bruno Lage assumiu a equipa, disse que tínhamos tempo e qualidade para lutar pelo título, e isso mantém-se. É evidente que não desejávamos estar nesta posição, não queríamos perder cinco pontos nas quatro primeiras jornadas", começou por dizer o Presidente do Benfica.
Rui Costa - É evidente que não desejávamos estar nesta posição
"Contudo, nada se decide tão cedo, e o trabalho que temos vindo a desenvolver, a forma como a equipa tem crescido, traz-nos novamente a ambição de alcançar o título. Estamos focados nisso, e vamos lutar com toda a determinação. Continuamos a depender exclusivamente de nós e acredito firmemente no que a equipa e o Bruno têm feito. Vejo um grupo extremamente motivado", prosseguiu Rui Costa.
Rui Costa - Vejo um grupo extremamente motivado
"Amanhã [hoje] temos mais um desafio complicado, mas confio numa boa resposta por parte da equipa. Apesar da intensidade deste mês, espero que, ao final do ano, possamos estar satisfeitos e orgulhosos pelo caminho que percorremos até aqui", finalizou o Presidente do Clube da Luz.
Recorde-se que na inauguração da Casa do Benfica em Arouca, Rui Costa falou ainda sobre questões de mercado, tendo mesmo deixado uma garantia sobre os três centrais de Bruno Lage. "Não há intenção do Benfica mexer no mercado de janeiro, muito menos nesse setor. Tenho lido muito sobre António Silva, Otamendi e Tomás Araújo, mas posso garantir aos adeptos que o Benfica não negociará com ninguém sem ser pelos valores das cláusulas", revelou o Presidente do Benfica.
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.