Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO SE AFIRMOU NO BENFICA E TEM 'GUIA DE MARCHA' DE SCHMIDT: MEITE JÁ TEM FUTURO PRATICAMENTE DECIDIDO

Dossiê do futebolista francês está cada vez mais perto de ser solucionado

Meité
Meité

  |

Icon Comentário0

O dossiê de Soualiho Meité está perto de ficar resolvido. Segundo informa, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, o jornal português Record, o médio, que se encontra cedido pelo Benfica ao PAOK, poderá mudar-se definitivamente para o emblema helénico. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os gregos não pretendem oferecer o valor pedido pelas águias, estando a ponderar colocar em cima da mesa dos encarnados uma proposta de qualquer coisa como 1,5 milhões de euros. Vale lembrar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o empréstimo do atleta possui uma cláusula de opção de compra de 4 milhões de euros, mas o PAOK quer iniciar conversações com o emblema da Catedral para descer o valor.


De recordar que, o atleta foi titular e fez os 90 minutos na vitória dos gregos sobre o Volos, domingo, dia 21 de janeiro, e no fim da partida garantiu que está muito feliz na Grécia, algo que também pode ser decisivo num possível acordo: "No PAOK todos nos sentimos importantes".


Importante destacar que, o Glorioso paga cerca de 2 milhões de euros por ano ao médio, colocando a sua transferência a título definitivo na lista de prioridades, mesmo que por um montante menor ao acordado inicialmente. O facto de o atleta não contar para Roger Schmidt pode facilitar a aceitação de um novo valor para a transferência.

Nesta temporada, Soualiho Meité - avaliado em 3 milhões de euros - soma 24 partidas realizadas (1.505 minutos), onde marcou um golo e fez uma assistência. Na época transata, o francês esteve emprestado ao Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.


No que respeita aos seus números de águia ao peito, o futebolista francês, que chegou à Catedral oriundo do Milan, na temporada de 2021/22, marcou presença em apenas 27 partidas, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.



Futebol

Conquistaram a dobradinha e agora o capitão quer um médio da formação do Benfica: "Trabalha muito e..."

Atleta proveniente do Seixal pode ter futuro já decidido

Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic
Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic

  |

Icon Comentário0

Após a conquista da Liga da Escócia e da Taça da Escócia, o Celtic tem avaliado a contratação em definitivo de Paulo Bernardo ao Benfica, que resultaria no acionar da cláusula de opção de compra de 7,5 milhões de euros. O capitão dos hoops, o médio Callum McGregor, veio a publico dar o seu aval para a contratação do jovem, esta quarta-feira, dia 29 de maio.

"Esse é o tipo de perfil que queremos no clube. Espero que possamos trazê-lo de volta. Ele é um grande rapaz também. Trabalha muito e faz parte do grupo que temos", começou por dizer em declarações prestadas ao jornal escocês The Scottish Sun. 


Contudo, McGregor deixa a decisão final para o Celtic: "Obviamente que o clube vai decidir o que acontece, mas esse é certamente o perfil que queremos, jogadores famintos, que sejam tecnicamente bons e possam vir e causar impacto também".


Esta temporada, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.


Futebol

Jogador português mais valioso da atualidade pertence ao... Benfica

Atleta ultrapassou grandes nomes lusos do futebol internacional

António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade
António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade

  |

Icon Comentário0

O jogador português mais valioso da atualidade é António Silva, segundo um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) esta quarta-feira, dia 29 de maio. O defesa-central do Benfica é avaliado em 102 milhões de euros e ocupa a 30.ª posição da lista.

Os restantes portugueses que comparecem na lista são: Rafael Leão (31.º), João Neves (41.º, cotado em 96,1 milhões de euros), Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º).


O CIES explica ainda que o seu estudo tem como base mais de 5.500 transferências, bem como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas como titular, o nível de dificuldade em que estão inseridos, resultados e capacidade económica do clube e da liga onde estão inseridos (além dos interessados na sua transferência).


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.




Futebol

Gregos negoceiam médio que não conta para Schmidt no Benfica e já tem proposta para Rui Costa

Futebolista deverá mesmo sair em definitivo nesta janela de transferências de mercado

Alerta, Rui Costa: Futebolista, que não conta para Schmidt no Benfica, deverá mesmo sair em definitivo nesta janela de transferências de mercado
Alerta, Rui Costa: Futebolista, que não conta para Schmidt no Benfica, deverá mesmo sair em definitivo nesta janela de transferências de mercado

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para Rui Costa: com o começo de mercado de verão a aproximar-se, o Benfica começa já a tentar solucionar vários dossiês e um dos que está em cima da mesa dos encarnados é o de Soualiho Meité, que interessa bastante aos dirigentes do PAOK. 

Segundo adianta, esta terça-feira, o diário português Record, o emblema grego procura chegar a acordo com o Benfica o mais rápido possível, visando assim contratar em definitivo o médio, que foi emprestado em 2022/23 e já existem valores para o negócio. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar da cláusula de compra estar fixada nos 4 milhões de euros, o PAOK, que ficou bastante agradado com o centrocampista franco-marfinense, só pretende desembolsar no máximo 2,5 milhões de euros. 


Importante destacar que, o Benfica está neste momento a pagar qualquer coisa como 2 milhões de euros por ano ao médio, colocando a sua transferência a título definitivo na lista de prioridades. O facto de o atleta não contar para Roger Schmidt pode facilitar a aceitação de um novo valor para a transferência.

Nesta temporada, Soualiho Meité - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - soma 42  partidas realizadas: sete na Conference League; 30 na Liga Grega e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.


No que respeita aos seus números de águia ao peito, o futebolista franco-marfinense, que chegou à Catedral oriundo do Milan, na temporada de 2021/22, marcou presença em apenas 27 partidas, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)
Futebol

Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)

 

Icon Comentário0