
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Soualiho Meité, que se encontra neste momento cedido pelo Benfica ao PAOK, não tendo espaço no Clube da Luz, estará a impressionar no emblema helénico, que estará a pensar avançar para a contratação do médio, segundo adianta, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, o jornal português Record.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os gregos não pretendem oferecer o valor pedido pelas águias, estando a ponderar colocar em cima da mesa dos encarnados uma proposta de qualquer coisa como 1,5 milhões de euros. Vale lembrar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o empréstimo do atleta possui uma cláusula de opção de compra de 4 milhões de euros, mas o PAOK quer iniciar conversações com o emblema da Catedral para descer o valor.
De recordar que, o atleta foi titular e fez os 90 minutos na vitória dos gregos sobre o Volos, domingo, dia 21 de janeiro, e no fim da partida garantiu que está muito feliz na Grécia, algo que também pode ser decisivo num possível acordo: "No PAOK todos nos sentimos importantes".
Importante destacar que, o Glorioso paga cerca de 2 milhões de euros por ano ao médio, colocando a sua transferência a título definitivo na lista de prioridades, mesmo que por um montante menor ao acordado inicialmente. O facto de o atleta não contar para Roger Schmidt pode facilitar a aceitação de um novo valor para a transferência.
Nesta temporada, Soualiho Meité - avaliado em 3 milhões de euros - soma 24 partidas realizadas (1.505 minutos), onde marcou um golo e fez uma assistência. Na época transata, o francês esteve emprestado ao Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.
No que respeita aos seus números de águia ao peito, o futebolista francês, que chegou à Catedral oriundo do Milan, na temporada de 2021/22, marcou presença em apenas 27 partidas, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.
Rui Costa não desiste de poder contar com o antigo central de volta na Luz, no entanto, os dirigentes da Luz não são os únicos na corrida pelo sueco
|
O Benfica ainda está na corrida por Victor Lindelof, equacionando um regresso do sueco à Luz, mas não é o único. O Besiktas está atento ao compatriota de Samuel Dahl, podendo vir a tramar os planos de Rui Costa pelo futebolista, que é visto como uma boa solução para ocupar o lugar de Otamendi, que ainda não tem o futuro certo, podendo abandonar o Glorioso, no final da época.
Esta informação é adiantadas pela imprensa turca, que assegura que as águias negras estão interessadas em garantir os serviços de Victor Lindelof em 2025/2026. Neste sentido, pode-se esperar possíveis negociações na reabertura do mercado de transferências para que o Besiktas consiga fechar a contratação do sonho de Rui Costa, desviando-o do Benfica no próximo verão. São más notícias, uma vez que os encarnados estavam a tentar garantir uma alternativa a Otamendi, caso o capitão se despeça do Clube, no verão.
O central argentino está em final de contrato, mas espera-se que marque presença no Mundial de Clubes. Apesar de não existir confirmação de uma renovação de contrato, há rumores de que já exista diálogo entre Otamendi e os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, para que esse cenário possa acontecer, assegurando a continuidade do capitão das águias por mais algum tempo.
Ainda assim, tal como noticiado, não existe qualquer confirmação. É nesse sentido que Lindelof continua a ser uma possibilidade, sendo um dos nomes em cima da mesa de Rui Costa. Com o Besiktas na corrida - não sendo o único clube atento ao ex-defesa dos encarnados -, a tarefa do Benfica complica-se, embora o central sueco já tenha abordado este interesse, garantindo que vai ter sempre um carinho especial pelo Glorioso.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.134 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Confira a publicação que dá conta do interesse do Besiktas em Lindelof:
Presidente das águias não perde tempo e coloca oferta em cima da mesa de clube para garantir a contratação no mercado de verão
|
Mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa avançou com proposta por Samuel Dahl. O defesa sueco está emprestado ao Benfica até ao final da temporada e já há negociações com vista uma continuidade na Luz, sendo que os dirigentes encarnados subiram a parada com uma oferta junto da Roma.
De acordo com informações que chegam de Itália, através do jornal Il Tempo, o Benfica de Rui Costa está a tentar fechar a contratação, a título definitivo, de Samuel Dahl e, por isso mesmo, chegou-se à frente com uma oferta de 12 milhões de euros. Ora, esta proposta poderá resultar num final feliz, porque ultrapassa a opção de compra definida nos 10 milhões. Como já tinha sido noticiado, anteriormente, a Roma detém uma contra-cláusula de 1 milhão.
Feitas as contas, os 12 milhões de euros oferecidos, agora, pelo Benfica acabam por colocar as águias em bom porto para tentar convencer a direção do emblema da Serie A em libertar Samuel Dahl. Estas novidades veiculadas pela imprensa italiana acabam a corroborar as informações avançadas pelo nosso Jornal, exclusivamente, onde o Glorioso 1904 assegurou, em primeira mão, que Rui Costa estava disposto a subir a parada pelo concorrente de Álvaro Carreras.
Este novo capítulo no dossiê de Dahl surge numa altura em que a saída do colega de posição, Carreras, parece ser um cenário cada vez mais próximo de acontecer. O ainda camisola 3 do Benfica está a ser negociado pelo Real Madrid para uma eventual contratação ainda antes do Mundial de Clubes, algo que as águias não querem, tal como o nosso Jornal deu em exclusivo. Esse é ainda um dos entraves que tem complicado o processo de negociações.
Esta temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Novela de mercado entre merengues, águias e o camisola 3 da formação da Luz continua a ter novos contornos. As novidades agradam à direção de Rui Costa
|
A imprensa internacional apresentou mais um capítulo na novela de mercado entre o Real Madrid e Álvaro Carreras. As novas informações confirmam o Exclusivo Glorioso 1904 ao revelar que o Benfica quer adiar a saída do lateral para depois do Mundial de Clubes. Uma exigência que parece ter sido aceite pela direção de Florentino Pérez.
A 'Cadena SER' revela que o Real Madrid quer muito contar com Álvaro Carreras no plantel de 2025/2026, que será orientado por Xabi Alonso, no entanto, o Benfica tem resistido. As águias querem manter o lateral-esquerdo, pelo menos, durante o Mundial de Clubes, estando em negociações para adiar a saída, embora a prioridade dos merengues fosse uma contratação antes dessa competição.
No entanto, a mesma fonte adianta, agora, que o Real Madrid deu o 'braço a torcer' e cedeu a esta exigência do Benfica, admitindo esperar até meados de julho para fechar o negócio por Carreras. Estas novidades deixam os dirigentes da Luz mais aliviados, sendo que Bruno Lage não ficar de mãos a abanar e só com uma opção para o flanco esquerdo durante o Mundial de Clubes.
Refira-se que, Rui Costa está, ao mesmo tempo, a negociar a continuidade de Samuel Dahl. Com Carreras muito próximo de assinar pelo Real Madrid, o Benfica pretende garantir a presença do sueco no plantel de 2025/26, de forma a não ficar sem os dois defesas-esquerdos da turma atual de Bruno Lage. As negociações, no entanto, podem vir a não ser tão fáceis como esperado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.