
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
No último fim de semana, dos dias 14 a 16 de fevereiro, ocorreu o All Star Weekend, o maior evento de basquetebol da NBA que junta as melhores estrelas da principal liga do mundo para se apresentarem. Assim sendo, as equipas do torneio têm uma semana para descontraírem e descansarem da rotina exaustiva de jogos que estão acostumados. Porém, as férias acabaram para Neemias Queta, ex Benfica, que triunfou na noite de ontem.
Os Boston Celtics venceram os Philadelphia 76ers por 124-104, no Wells Fargo Center, casa dos ‘sixers’. O destaque da partida foi Jayson Tatum, que voltou com tudo do fim de semana das estrelas e deixou um triplo-duplo registado. Ao todo, o internacional americano marcou 15 pontos, apanhou 11 ressaltos e deu 10 assistências.
Além da estrela, os verdes e brancos contaram com todos os seus titulares a disposição. Joe Mazzula conseguiu colocar todos os jogadores da rotação para jogarem contra os 76ers. Payton Pritchard saltou do banco para marcar 28 pontos na noite de ontem e foi o melhor marcador do jogo, além dele, Jaylen Brown e Porzingis.
Já na equipa da Philadelphia não houve nenhum jogador que marcou mais de 20 pontos. O astro da equipa da casa, Joel Embiid marcou 15 pontos, apanhou três ressaltos e contribuiu com quatro assistências. Os companheiros, Tyresse Maxey e Paul George também tiveram performances apagadas na noite de quinta-feira, com 16 e 17 pontos respetivamente.
O ex Benfica jogou durante 4:50 minutos e apanhou dois ressaltos a favor da equipa visitante. Vale lembrar que o jogador esteve em campo na última semana contra San Antonio Spurs, em que os Celtics triunfaram. A equipa de Neemias Queta irá encontrar o New York Knicks, no domingo, às 18h00
Basquetebolista, que joga nos Boston Celtics com o ex- jogador do Benfica, deixa em aberto as opções para o futuro e não descarta a Europa como destino
|
Em entrevista rápida após o jogo do All Star, Jaylen Brown falou sobre a possibilidade de jogar na Europa, mais especificamente no Barcelona. O colega de Neemias Queta nos Boston Celtics não tentou esconder a vontade que tem de jogar pelos catalães um dia, ou se não for jogar, poderia ao menos comprar o emblema espanhol.
Segundo o Mundo Deportivo, o astro da NBA respondeu a pergunta se jogaria no clube de forma bem simples: “Jogar ou comprar o clube? Talvez. Gosto muito de viajar, portanto gostaria de ser um embaixador de um dos maiores clubes do mundo”. O basquetebolista, que veste a camisola 7 dos Celtics destacou ainda a grandeza de um clube como o Barcelona.
A estrela norte americana também admitiu estar a assistir aulas de espanhol, para melhorar a sua fluência com a língua dos catalães. O facto de Brown estar a ter aulas aumentou o 'burburinho' de que o jogador dos verdes e brancos possa estar realmente com planos de tornar-se jogador ou quem sabe dono dos ‘culés’ no basquetebol.
O que mais chama atenção da opção de Jaylen Brown é a possibilidade do jogador seguir outros rumos na carreira que não sejam ligados ao basquetebol. Isto porque, o atleta da NBA tem um intelecto muito grande e interessa-se por diversos assuntos como astrologia, filosofia e outros. O colega do ex-Benfica chegou até a ser convidado pela NASA para fazer um estágio com eles.
O atual campeão da NBA e melhor jogador das finais segue com médias boas na liga norte americana, e ainda tem um futuro pelos Estados Unidos antes de ir para a Europa. Vale lembrar que o Celtics de Brown e Neemias venceram a sua última partida contra os San Antonio Spurs.
Turma encarnada foi a jogo este domingo, 16 de fevereiro, acabando por tropeçar em nova ronda da competição, afastando-se do primeiro lugar
|
A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 16 de fevereiro, o Quinta dos Lombos. As encarnadas acabaram por perder, por 73-66, em jogo da 17.ª ronda da 1.ª fase da Liga Betclic Feminina. Os parciais do duelo foram: 22-18 | 32-41 | 52-56 e 66-73. Inês Faustino (16), Raphaella Monteiro (14), Isabela Quevedo (10), Mariana Silva (10), Milica Ivanovic (8), Evelyn Ovner (6) e Leonor Peixinho (2) foram as pontuadoras do Glorioso.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro no cinco ideal. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sidney Brown começaram a partida no banco.
Já o adversário foi a jogo com Madelynn Utti, Sara Caetano, Chanaya Pinto, Jessica Hanson e Nahomis Hardy. Laura Silva, Suraya Rijal, Rafaela Henriques, Rosinha Rosário e Dilma Semedo foram as suplentes eleitas pelo Quinta dos Lombos.
Ao que à partida diz respeito, depois de um desaire na jornada passada, as encarnadas quiseram entrar com tudo na partida. Nesse sentido, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias viram o adversário a saltar para a frente do marcador (41-32).
No regresso dos balneários, as encarnadas perderam o gás, vendo o Quinta dos Lombos a voltar a estar à frente do marcador (56-52). No último quarto, as águias não conseguiram impor o ritmo desejado e viram o adversário crescer, acabando por deixar escapar o triunfo, com um cambalhota no marcador (73-66).
No que à tabela classificativa diz respeito, e após este desaire, o Benfica ocupa o segundo posto com 30 pontos, menos três do que o Esgueira que assume a liderança do Campeonato Nacional com 33. A fechar o pódio está o Galitos (30).
Depois deste encontro, o Benfica volta a jogo para medir forças com o CP Natação, no próximo dia 26 de fevereiro. O embate, que vai valer para a jornada 18 do Campeonato Nacional, está agendado para as 21h00, no reduto do adversário.
Turma de Norberto Alves foi a jogo este sábado, 15 de fevereiro em nova ronda da prova nacional, desta feito diante dos dragões
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 15 de fevereiro, o Porto. Os encarnados acabaram por perder o Clássico, por 95-90, num jogo referente à jornada 15 da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 21-23 | 48-48 | 68-69 | 103-89.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, José Silva, Ahmaad Rorie, Daniel Relvão e Tyler Stone de início. José Barbosa, Felix Terins, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro e Betinho Gomes foram os suplentes eleitos pelo treinador luso para o duelo com o Vitória de Guimarães.
Já os dragões começaram a partida com Roy Devyn Marble, Max Landis, Tanner Omlid, Toney Douglas e Phill Fayne II. No banco de suplentes da equipa da casa estavam Miguel Maria, Hugo Ferreira, João Guerreiro, Gonçalo Delgado, Miguel Queiroz, Wesley Washpun e Luís Silva.
Vindos de um triunfo frente ao Vitória de Guimarães, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. Apesar do Porto jogar com o 'fator casa', o primeiro quarto acabou por cair para o lado do Glorioso, valendo a diferença de dois pontos a dar vantagem aos encarnados. As águias sofreram um pouco mais, no segundo parcial, vendo a distância a escapar e o os dragões acabariam por igualar a partida, sendo que o resultado ao intervalo era 48-48.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica tentou recuperar o domínio do jogo, mas encontrou bastantes dificuldades, tendo vencido o terceiro quarto apenas, por 69-68. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves quis dar continuidade ao marcador, contudo a vitória essa acabaria por escapar para o lado dos dragões que venceram por 103-89, fazendo com que os vermelhos e brancos sofressem a primeira derrota no Campeonato Nacional.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Vitória de Guimarães. A partida está agendada para o próximo dia 1 de março, no Pavilhão Fidelidade, numa partida referente à jornada 2 da fase grupos da Taça Hugo Santos, com início marcado para as 19h00.