Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Neemias Queta brilhou novamente na NBA, na vitória dos Boston Celtics, por 129-124, frente aos Indiana Pacers. O poste internacional português totalizou 14 minutos e dois segundos, voltando a agradar ao técnico Joe Mazzulla, que conta cada vez mais com o barreirense.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve em destaque, marcando quatro pontos, com dois afundanços, juntando-lhes ainda um ressalto, uma assistência e dois desarmes. O banco dos Celtics vibrou mesmo com um dos afundanços do poste luso, mostrando o agrado dos colegas com o ex-Benfiquista.
Importante realçar que, com o seu atual contrato, o antigo craque do Benfica só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off’s, caso a histórica equipa de Massachussets se classifique. Um cenário muito provável já que os Celtics são primeiros classificados na Conferência Este, sendo presença assídua nessa fase da prova há nove anos consecutivos.
A hipótese do internacional luso ser presenteado com um novo contrato não está, contudo, descartada segundo Brad Stevens, diretor de operações dos Boston Celtics, que referiu à imprensa: "Todos os dias falamos sobre os jogadores. Acho que é importante chegarmos ao deadline de trocas com alguma flexibilidade. Temos agora um lugar em aberto no plantel, o Neemias trabalha muito, tem feito um bom trabalho".
Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown.
Veja aqui os melhores momentos do encontro da última madrugada:
Águias asseguraram o segundo lugar, após o novo triunfo, na prova portuguesa, fazendo mira à liderança
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, no sábado, 2 de novembro, o Clube dos Galitos. As encarnadas acabaram por vencer, por 82-54, em jogo da quinta jornada da primeira fase da Liga Betclic Feminina, garantindo o segundo lugar. Os parciais do duelo foram: 22-18 | 42-39 | 54-46 e 82-54.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Raphaella Monteiro e Isabela Quevedo na formação inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho e Mariana Silva foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas quiseram responder à derrota sofrida na Liga Europa e entraram com tudo, vencendo o primeiro quarto por 22-18. As águias continuaram em grande força e, ao intervalo, o Benfica vencia por 42-39 .
No segundo tempo, o Glorioso manteve a intensidade, triunfando no terceiro quarto por 65-46. No final do quarto parcial, o placard determinou a vitória das águias por 82-54.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Quinta dos Lombos. O embate, que vai valer para a Liga Betclic feminina, está agendado para o próximo dia 17 de novembro, pelas 11h30.
Técnico encarnado comenta triunfo difícil diante o rival Porto, na 4ª jornada da Liga Betclic, que foi disputada na Luz
|
0No final de mais um Clássico escaldante, Norberto Alves era um homem feliz. O timoneiro do basquetebol do Glorioso aproveitou a ocasião para fazer a análise do jogo e deixou palavras de apreço aos atletas e Benfiquistas presentes nas bancadas do Pavilhão Fidelidade.
“Jogámos em casa e é normal termos apoio dos adeptos quando há momentos mais difíceis. Em relação ao controlo emocional, normalmente costumamos ter… Houve realmente algumas faltas técnicas à outra equipa, mas isso não pode ser preocupação minha, tem que ser a preocupação da outra equipa.”, começou por dizer Norberto Alves.
Jogámos em casa e é normal termos apoio dos adeptos quando há momentos mais difíceis
Ao analisar o jogo na integra, treinador das águias concluiu: “Na primeira parte não jogámos muito bem, não conseguimos… Fizemos muitos turnovers nos primeiros segundos dos ataques, a procurar situações que não tínhamos vantagem. Ao intervalo tentei explicar aos meus jogadores que há momentos em que podemos correr e podemos chegar lá a jogar, mas há momentos em que temos de jogar no meio-campo e partilhar a bola. E nem sempre o fizemos tão bem. Mas mesmo assim, acho que o fizemos melhor na segunda parte e, depois, claro, há momentos mais difíceis".
“Penso que a minha equipa esteve bastante bem, nós temos passado por um processo complicado, muitas lesões, muitos jogadores a regressarem e que ainda não estão em forma desportiva”, elogiou o treinador do Benfica. Ao terminar as suas observações, o técnico deixou o mote para os próximos duelos. “A este nível, as equipas estão sempre cansadas. É aquilo que eu lhes digo é que quando estamos cansados temos de estar a controlar as emoções, controlar as emoções quando estamos cansados é quando elas vêm mais ao de cima. E nestes jogos, com pontos, tem muito a ver com isso também", completou Norberto Alves.
Recorde-se que, no último sábado, dia 2 de Novembro, o Benfica recebeu e venceu o rival do norte por 82-77 e segue invicto no topo da classificação da Liga Betclic. Tyler Stone contribuiu com 26 pontos para a vitória do Clube da Luz. Com este triunfo, o Glorioso vinga a derrota diante o Porto, na Supertaça.
Encarnados foram a jogo este sábado, 2 de novembro, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 2 de novembro, o Porto. Os encarnados acabaram por vencer, por 82-77, em jogo da 4.ª jornada da Liga Betclic Portugal. Os parciais do duelo foram: 15-19 | 33-36 | 55-55 e 82-77.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Nico Carvacho e Tyler Stone no cinco inicial. Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Marcus Thornton, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Daniel Relvão foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já Max Landis, Tanner Omlid, Xeyrius Williams, Toney Douglas e Phill Fayne foram as apostas iniciais do Porto. Enquanto Miguel Maria, Hugo Ferreira, João Guerreiro, Gonçalo Delgado, Miguel Queiroz, Wesley Washpun e Luís Silva começaram no banco dos dragões.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica entrou com o pé esquerdo, deparando-se com a vantagem no marcador por parte do Porto, sendo que apesar isso os encarnados não desistiram de conseguir realizar a cambalhota no marcador. Contudo, e no fim dos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneário, no intervalo, a perder por 33-36.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro com a vontade de deixar a sua marca na partida. No último quarto, as águias acabaram mesmo por ser superiores e conquistaram a vitória por 82-77.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a entrar na quadra no próximo dia 9 de novembro, às 21h30, para a Liga Betclic, frente ao Esgueira. Até ao momento, os pupilos de Norberto Alves ocupam o primeiro lugar com três triunfos, juntando-se à Oliveirense.