Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Futebolista avaliado em 20M de euros deve ser emprestado em 2026/27
11 Fev 2026 | 13:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2025 | 09:51 |
Depois de ter garantido Soualiho Meité neste mercado de inverno, o PAOK está a 'piscar o olho' a outro futebolista do Benfica. David Jurásek, que está neste momento emprestado ao Hoffenheim, surgiu recentemente no radar do emblema grego, que já deu os primeiros passos para garantir o futebolista.
As negociações entre os dirigentes do PAOK e os responsáveis do Benfica já estarão avançadas, sendo que em cima da mesa as águias terão uma proposta de empréstimo pelo defesa checo. A informação é avançada, este sábado, pelo diário desportivo Record, que garante ainda que a cedência, que será por uma temporada e meia, contempla uma taxa de 1 milhão de euros.
Face à não afirmação de Jurásek, o Hoffenheim estará a equacionar uma rescisão de contrato de empréstimo, terminando a cedência mais cedo do que o esperado. Sem espaço no plantel de Bruno Lage, com Álvaro Carreras a assumir a titularidade e Niklas Beste a suplente, o Benfica estará então à procura de um novo destino para o defesa-esquerdo.
Na presente temporada, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valer de mercado fixado em 7 milhões de euros – realizou 11 encontros pela turma de Christian Ilzer: cinco na Bundesliga, quatro na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 579 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas uma assistência.
Com o Manto Sagrado do Benfica, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados, depois de ter chegado para ocupar a vaga de Alejandro Grimaldo, no verão de 2023. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Novos vínculos encontram-se prontos para assinatura, existindo acordo total entre emblema encarnado e jogadores do plantel do Glorioso
12 Fev 2026 | 10:20 |
O Benfica prepara-se para assegurar o futuro de três das suas maiores promessas: Anísio Cabral, Daniel Banjaqui e José Neto. Os três jovens estão prestes a renovar contrato com as águias até junho de 2031. Os novos vínculos encontram-se prontos para assinatura, existindo acordo total com o avançado e os dois defesas, incluindo cláusulas de rescisão fixadas nos 80 milhões de euros.
Atualmente ligados ao Clube apenas até junho de 2027, os jogadores tinham contratos limitados pela legislação que impede menores de assinarem vínculos superiores a três anos. As cláusulas de rescisão estavam fixadas nos 30 milhões de euros, valor que despertou interesse de vários emblemas europeus.
Após a vitória no Mundial, em novembro, José Mourinho integrou os três atletas nos treinos da equipa principal para observá-los de perto, tendo-lhes concedido minutos oficiais, ainda que com diferentes níveis de utilização. Em paralelo, Rui Costa iniciou contactos com os representantes dos jogadores para discutir a renovação.
Entre o trio, as negociações com Anísio Cabral e José Neto avançaram mais rapidamente, mas nos últimos dias também houve progressos significativos no processo de Daniel Banjaqui. A aposta na equipa A e o plano delineado pela SAD contribuíram para acelerar o entendimento entre as partes.
O caso de Anísio Cabral assumiu maior urgência, uma vez que atinge a maioridade já no próximo domingo, enquanto Banjaqui completa 18 anos a 24 de março e José Neto a 19 de abril. O ponta de lança tem ganho projeção pelos dois golos apontados na equipa principal, frente ao Estrela da Amadora e ao Alverca. Clubes como Barcelona, Liverpool, Chelsea, Marselha, Bayer Leverkusen, Bayern, Nápoles, PSG e Manchester United têm acompanhado a evolução dos futebolistas.
Ultrapassado o contratempo, futebolista volta a entrar nas contas da equipa técnica para o duelo da 22.ª jornada diante da turma insular
12 Fev 2026 | 09:48 |
Daniel Banjaqui vai regressar às opções de José Mourinho, depois de ter ficado de fora da convocatória para o encontro com o Alverca. O lateral-direito já voltou a trabalhar sem limitações e deverá integrar a lista de convocados para a deslocação aos Açores.
O jovem defesa tinha sido poupado recentemente e também enfrentou um quadro gripal, situação que o afastou temporariamente das escolhas dos encarnados. Ultrapassado o contratempo, o ala volta a entrar nas contas da equipa técnica para o duelo da 22.ª jornada.
Paralelamente, o Benfica está perto de fechar a renovação de contrato com o jogador. O acordo em cima da mesa prevê o prolongamento do vínculo até 2031, bem como uma atualização salarial e o aumento da cláusula de rescisão, que deverá subir dos atuais 30 para 80 milhões de euros.
Recorde-se de que o campeão europeu e mundial de sub-17, é visto como um dos jovens em ascensão no plantel encarnado. O prolongamento do vínculo surge numa altura em que o atleta se aproxima da maioridade, reforçando a intenção do Clube em garantir a continuidade do lateral-direito a longo prazo.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Daniel Banjaqui – avaliado em 1 milhão de euros – já realizou um total de 19 encontros oficiais: oito na Liga Portugal Meu Super, três na UEFA Youth League, três na Liga Revelação, dois na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.139 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral registou um golo e uma assistência.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, nomeados para duelos da 22.ª jornada
12 Fev 2026 | 09:34 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, a equipa de arbitragem nomeada para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. António Nobre foi o escolhido para apitar o encontro entre Santa Clara e Benfica.
O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Nélson Pereira e Francisco Pereira como assistentes. Já o quatro juiz será Luís Filipe, enquanto que o VAR contará com o contributo de Manuel Oliveira. Nuno Eiras será o AVAR.
António Nobre não traz boas memórias aos adeptos do Glorioso. O episódio mais crítico na memória dos encarnados remonta à temporada transata, durante o empate (2-2) na receção ao Arouca. Nesse encontro, assinalou uma grande penalidade por suposta falta de Nicolás Otamendi, justificando com um "rasteirou atacante com a cabeça".
Outro momento que motivou contestação ocorreu no Estádio do Bessa, na derrota por 3-2 frente ao Boavista na jornada inaugural de 2023/24. António Nobre foi o protagonista ao expulsar Petar Musa, antigo avançado das águias, numa decisão considerada excessiva.
O emblema encarnado volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Exclusivo Glorioso 1904 - Futebolista avaliado em 20M de euros deve ser emprestado em 2026/27
11 Fev 2026 | 13:09
Oficial! Ex jogador de Mourinho e que defrontou o Benfica termina carreira: "É um homem especial"
11 Fev 2026 | 17:46
Pérola do Benfica elogia Schjelderup: "Vi-o a fazer coisas que nem sequer sabia que eram possíveis"
11 Fev 2026 | 16:48