Futebol
Dodi Lukebakio comenta estreia a marcar no Benfica - Tondela: "Estou a viver..."
29 Out 2025 | 23:16
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jan 2023 | 09:36 |
Está praticamente fechado o negócio por Schjelderup. Segundo o jornal ‘Record’, o Benfica deverá conseguir fechar o negócio com os Nordsjaelland nos próximos dias, para garantir um jogador com muita qualidade e ainda com muita margem de progressão para a equipa de Roger Schmidt.
O negócio deverá ser feito no valor de 10 milhões de euros a pronto com 5 milhões de euros com base em variáveis e objetivos. Desta forma, o Benfica consegue antecipar-se à concorrência pelo jovem jogador norueguês, que esteve perto do Sevilha no passado verão, mas a proposta de ‘apenas’ 10 milhões de euros foi rejeitada.
Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com 17 jogos disputados esta temporada, contribuindo com 10 golos e uma assistência.
O extremo soma, ainda, internacionalizações em todos os escalões de formação pela Noruega.
Em conversa com imprensa nacional, treinador setubalense destacou impacto que feito pode ter no atleta e aponta para os próximos momentos importantes
30 Out 2025 | 00:06 |
Na partida desta noite, onde o Benfica bateu o Tondela por 3-0, Dodi Lukebakio estreou-se a marcar pelo Clube da Luz. No final da partida, José Mourinho comentou o comentou e revelou que brincou com o internacional belga, afirmando que pretende ver mais do camisola 11.
José Mourinho: "O golo é importante, mas quero mais"
No final da partida, em resposta às perguntas dos jornalistas, o treinador português não ficou indiferente ao tento apontado pelo belga - que reagiu ao acontecimento - e disse o seguinte: "O golo é importante, mas quero mais".
Depois de apontar que pretende ver o internacional belga fazer mais no próximo duelo, diante do Vitória Guimaráes, José Mourinho revelou aos jornalistas o que disse a Lukebakio no final do encontro: "Já brinquei com ele a perguntar-lhe quem o escolheu para Homem do Jogo, porque eu não o escolheria".
José Mourinho: "Fui lá com o Benfica e fui lá com o Porto. Guimarães é um sítio lindíssimo para jogar"
"Fui lá com o Benfica e fui lá com o Porto. Guimarães é um sítio lindíssimo para jogar, com uma massa adepta fantástica, um clube e um estádio histórico, que desde pequenos aprendemos a admirar. Emoção seria ganhar lá e vir para baixo com os três pontos", referiu o Special One,
Recorde-se que o Benfica assegurou presença na final four da Taça da Liga, depois de bater o Tondela, com golos de Otamendi, Lukebakio e Pavlidis. No próximo duelo, a 1 de novembro, as águias irão defrontar o Vitória Guimarães, na 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Confrontado pelas poucas mexidas que fez no duelo frente aos beirões, Special One explicou que ideia passava por assegurar um triunfo importante
29 Out 2025 | 23:51 |
Tal como tinha referido na conferência de imprensa, José Mourinho operou algumas alterações na vitória do Benfica, frente ao Tondela, por 3-0. No final do encontro, o Special One explicou as escolhas que fez e esclareceu que há atletas do plantel que têm de sentir uma certa pressão, de forma a mostrarem o seu valor.
José Mourinho: "Há jogadores que eu penso que têm de jogar, que têm de mostrar-se, a quem eu tenho de pôr pressão"
No final da partida, na conferência de imprensa, o Special One explicou a sua ideia: "Há jogadores que eu penso que têm de jogar, que têm de mostrar-se, a quem eu tenho de pôr pressão. Tinha no banco jogadores que eu gostaria de ter feito jogar e não ter posto o Pavlidis, o Tomás, o Ríos, mas não quis correr riscos".
Reconhecendo que se trata de uma competição de menor importância, o treinador portuguê explicou que a vontade de vencer vem sempre ao de cima: "Sei que é uma acumulação de jogos, mas eu gosto de ganhar, o Benfica gosta de ganhar".
José Mourinho: "Quis passar esta mensagem, mas sinto que não fui bem-sucedido"
Por outro lado, frisou que o futebol não é um passatempo e que o Clube da Luz, a mística passa por vencer todos os jogos e conquistar o máximo de troféus possíveis: "Não gosto de brincar ao futebol e o Benfica também não. Quis passar esta mensagem, mas sinto que não fui bem-sucedido".
"Os pontos positivos foram a vitória, os 53 mil que estiveram cá, os 250 jogos do Otamendi pelo Benfica e, como disse no balneário agora no final, o Otamendi fez um sprint de 80 metros ao minuto 90+5, a ganhar 2-0, com o jogo morto", atirou por fim, José Mourinho,
No rescaldo da partida, que ditou passagem das águias à próxima fase da Taça da Liga, Special One assumiu que não gostou da abordagem inicial da equipa
29 Out 2025 | 23:34 |
José Mourinho revelou estar satisfeito com o resultado obtido na noite desta quarta-feira, 29 de outubro. O treinador do Benfica considerou que o objetivo mais importante - passar à final four - foi cumprido com de forma bem sucedida. No entanto, advertiu que os encarnados estiveram demasiado tranquilos perante o Tondela.
José Mourinho: "Missão cumprida, sim, mas com tranquilidade a mais"
Em declarações à imprensa, o Special One reconheceu que a equipa esteve bem, mas que facilitou por vezes: "Missão cumprida, sim, mas com tranquilidade a mais. Durante muito tempo jogou-se com pouca ambição e pouco ritmo. Estava a ver a primeira parte e estava a sentir que tinha falhado na tentativa de apertar com eles".
No entanto, José Mourinho explicou que não gostou da abordagem que a equipa encarnada teve durante os primeiros 45 minutos, rrelembrando que no tempo complementar, a resposta foi diferente: "A equipa sentiu que o jogo era fácil e não gostei da primeira parte. Na segunda parte, começámos bem".
José Mourinho: "A sensação que ficou foi que, se tivesse começado o jogo com os jogadores que têm vindo a ser titulares, o resultado seria diferente"
"Seria um golo lindo, foi invalidado por fora de jogo, mas seria um golo muito bonito na sua construção. Depois, aqueles cinco minutos que estivemos em espera, ajudaram a pôr a temperatura do jogo demasiado fria", acrescentou o treinador do Benfica aos jornalistas.
"A sensação que ficou foi que, se tivesse começado o jogo com os jogadores que têm vindo a ser titulares, o resultado seria diferente. Objetivo cumprido sim, mas numa noite destes, a meio da semana, quartos de final da Taça da Liga, ter aqui 53 mil pessoas é quase tão fantástico como ter 85 mil nas eleições", concluiu.