Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O negócio está fechado e Manu Silva vai ser reforço do Benfica, chegando à Catedral das águias neste mercado de transferências de inverno. Rui Costa, face à concorrência vinda de Inglaterra, puxou dos galões e terá conseguido garantir o médio, que está neste momento a representar o Vitória de Guimarães.
A novidade foi avançada, no passado domingo, 19 de janeiro, pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, através da rede social X. O jornalista italiano assegura que o Benfica vai pagar qualquer coisa como 12 milhões de euros, podendo desembolsar mais 2 milhões mediante objetivos. Contudo os detalhes do acordo não ficam por aqui. A mesma fonte garante que o Vitória de Guimarães conseguiu garantir o direito a receber 20 por cento da mais-valia de uma futura venda do futebolista de 23 anos, que já estaria a ser seguido pelos responsáveis do Clube da Luz há algum tempo.
Assim sendo, a oficialização de Manu Silva com o Manto Sagrado deverá estar para breve. A 'novela' de mercado acabou por sofrer um volte-face, dado que o atleta foi apontado ao Wolverhampton. No entanto, Fabrizio Romano afirma que o Benfica acabou por vencer a corrida pelo médio
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o próximo reforço do Benfica, Manu Silva:
Craque de Bruno Lage tem sido indiscutível na sua posição ao longo desta época, no entanto, poderá ter de lutar por um lugar com a chegada de um novo elemento ao plantel
|
0Durante a madrugada desta segunda-feira, o jornalista especializado em mercado, Fabrízio Romano confirmou, na sua conta oficial do X, que o Benfica superou os wolves na aquisição dos serviços de Manu Silva, jovem atleta do Vitória de Guimarães. Com a chegada o médio, Bruno Lage ganha mais opções no setor mais recuado do meio campo, o que significa que Florentino Luís terá competição pela sua posição. Neste artigo o Glorioso 1904 leva até si uma comparação entre os dois atletas.
O portal GoalPoint, especialista no que diz respeito a factos e estatísticas relacionadas a equipas e atletas em específico, publicou na conta oficial na rede social X, um gráfico de comparação entre Florentino Luís e o novo reforço do Benfica. De um lado, o trinco das águias conta com 1.125 minutos em campo, num total de 15 jogos na Liga, somando dois golos, do outro lado, o camisola 6 dos conquistadores tem apenas 692 minutos, mas também conta com 15 encontros, registando um tento e uma assistência.
No ponto de vista estatístico, os dois atletas estão bastante equilibrados. No que diz respeito à % de passes completados com sucesso, Florentino tem uma ligeira vantagem, registando 89%, contra os 87% de Manu. O médio encarnado é igualmente superior no registo de ações defensivas, registando 4,1 pontos, contra os 2,2 apresentado pelo novo reforço do Glorioso. Em tentativas de desarme, o camisola 61 supera a competição com 63%, mais do que os 56% do futuro colega de equipa.
Por outro lado, Manu Silva, novo reforço para o meio campo do Clube da Luz, supera a atual águia noutros aspetos. O médio do Vitória de Guimarães apresenta melhor registo em relação a passes concretizados de forma progressiva, com 9,2 contra os 4,2 alcançados por Florentino. Dentro dos passes, o novo atleta encarnado estica o jogo em maior distância que o camisola 61, registando 3,1 metros contra 0,9 metros. Por fim, o novo craque tem 85% dos duelos aéreos ganhos, contra os 60% do trinco encarnado.
O trinco e camisola 61 do Clube da Luz é o único futebolista com as características indicadas para assumir a posição de seis no onze das águias e sendo ele o único, tem gozado de uma titularidade recorrente ao longo desta temporada desportiva. Contudo, perante a iminente chegada do vitoriano, parece que a águia terá competição à altura por um lugar na equipa do setubalense, olhando já 'por cima do ombro'.
Médio do Vitória de Guimarães está muito perto de integrar a formação orientada por Bruno Lage, sendo a primeira contratação das águias em janeiro
|
0Manu Silva vai ser reforço do Benfica, estando em iminência de assinar com o Clube da Luz. Neste artigo, o Glorioso 1904 leva até si os melhores momentos do médio do Vitória de Guimarães, que vai ficar vinculado até junho de 2030 com os encarnados.
O médio defensivo, que tem apresentado uma grande evolução nos conquistadores, promete chegar à Luz para lutar por um lugar com Florentino Luís, demonstrando um perfil similar ao do camisola 61 do Benfica. Destaca-se a capacidade de meia distância de Manu Silva, assim como a visão de jogo e destreza na recuperação de bola.
No que toca ao percurso do camisola 6 dos vimaranenses, Manu Silva, nascido em Santa Maria da Feira, deu os primeiros toques na bola no União de Lamas, seguindo caminho para o Feirense. Em 2021/22, o médio luso envergou pela primeira vez as cores do Vitória de Guimarães, apresentando-se ao serviço da equipa B. Desde então o futebolista tem vindo a crescer no clube vimaranense.
Vale destacar que, no que respeita ao negócio, Manu Silva esteve perto de fugir ao Benfica, com o Wolverhampton a chegar-se à frente na corrida. No entanto, Rui Costa acabou por puxar dos galões, apresentando uma oferta de 12 milhões de euros fixos, mais 2 milhões de euros mediante objetivos.
No que respeita a números, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - marcou presença em 28 partidas, esta temporada: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Confira aqui os melhores momentos do próximo reforço do Benfica, Manu Silva:
Futebolista de Bruno Lage partilhou nas redes sociais uma fotografia no ginásio, onde mostra estar focado para voltar ao onze inicial das águias
|
0Titular no último triunfo frente ao Famalicão, Akturkoglu mostrou empenho ao publicar uma fotografia no ginásio, mesmo em dia de folga. "Sem dias de folga", escreveu o craque na legenda. Apesar de uma sequência de três jogos em que esteve ausente nos onze iniciais, o extremo turco, que é visto como o novo patinho feio do Clube, somando críticas dos adeptos, voltou a ser figura presente entre os escolhidos por Bruno Lage para o duelo contra os minhotos.
Assim sendo, as horas extras que Kerem Akturkoglu esteve a fazer com o seu personal trainer, mostra a vontade do turco de regressar ao onze inicial com mais regularidade. O avançado publicou nas redes sociais uma fotografia com o treinador, Dário Pinto, que é especialista em performance no desporto e já trabalhou com diversos jogadores famosos ao redor do mundo, entre eles, Gonçalo Ramos, o antigo ponta de lança do Clube da Luz.
Kerem Akturkoglu - Sem dias de folga
O banco tem se mostrado comum a Akturkoglu, já que Andreas Schjelderup está em excelente fase. O extremo norueguês foi responsável por dois golos e duas assistências nas últimas três partidas e vive o melhor momento de águia ao peito. Além disso, a estrela da equipa continua a ser Ángel Di María. No entanto, el Fideo - alcunha do argentino- esteve lesionado no último jogo, dando a oportunidade para o turco mostrar o seu futebol.
Após um início de época avassalador, o camisola 17 não está no melhor momento com o Manto Sagrado. Com exceção da vitória na última sexta-feira, o extremo não contribui para nenhum golo desde o empate contra o AVS, onde serviu Zeki Amdouni.
Vale ainda destacar que, apesar do momento mais tremido, o Harry Potter da Luz – alcunha dada pelos adeptos devido a sua celebração- é ainda o segundo melhor marcador do Benfica no ano, com 10 golos ao longo da época, ficando atrás apenas de Di María neste capítulo, uma vez que o argentino conta com 13 tentos na época 2024/25.
Confira aqui a imagem: