Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Só falta assinar! Depois de ter sido apontado ao meio-campo do Benfica, eis que as últimas informações, avançadas na imprensa nacional, dão conta que Manu Silva, centrocampista do Vitória de Guimarães, vai enfrentar um novo desafio na carreira.
O jovem português já não foi opção de Luís Freire no Vitória de Guimarães na receção ao Arouca. Segundo deu conta o portal ZeroZero, antes do começo da partida, Manu Silva vai ser reforço do Wolverhampton de Vítor Pereira, fugindo assim aos responsáveis do Benfica.
Recorde-se que segundo deu conta Fabrizio Romano, a proposta do Wolverhampton era superior à do Benfica por Manu Silva. O jornalista italiano garante que os ingleses colocaram em cima da mesa 12 milhões de euros + 10% de uma futura venda, ultrapassando assim a concorrência do Clube da Luz no negócio pelo médio do Vitória de Guimarães.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - com um valor de mercado atual de 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Confira aqui a publicação que dá conta da possível chegada de Manu Silva ao Wolverhampton ao invés do Benfica:
Médio italiano que começou a temporada cedido ao Besiktas pode estar de saída neste mercado de transferências
|
0O mercado de transferências pode trazer novidades relativas a Cher Ndour. De acordo com as últimas informações há dois conjuntos dispostos a avançar pelo antigo médio do Benfica, atualmente ao serviço do Besiktas, já nesta janela de janeiro.
De acordo com a informação avançada pelo Foot Mercato no passado sábado, 18 de janeiro, o Parma está interessado em garantir a contratação de Cher Ndour. No entanto, este não é o único conjunto na corrida pelos serviços do ex-Benfica, uma vez que também o Torino demonstrou vontade de contar com o atleta italiano.
Vale recordar que Cher Ndour está de saída do PSG. De acordo com o jornalista do L'Equipe, Loic Tanzi, a direção do clube francês tomou uma decisão e pretende vender o ex-jogador do Benfica. Atualmente, o jovem italiano encontra-se cedido ao Besiktas, onde é companheiro de Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, atletas que passaram pelo Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Besiktas, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 21 jogos: 12 no campeonato turco, oito na Liga Europa e um na Taça da Turquia. No total, regista 1.209 minutos, onde conta com um golo marcado e duas assistências realizadas. Já no Braga, o atleta foi opção em 11 embates, somando um golo.
O jovem italiano, de 20 anos, foi campeão nacional pelo Benfica na temporada transata, tendo participado num jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Parma e do Torino em Cher Ndour:
Futebolista foi opção de Bruno Lage a partir do banco nos últimos dois encontros dos encarnados
|
0Bruno Lage tem recorrido a Adrian Bajrami nos últimos encontros do Benfica. Nesse sentido, sabe-se agora, que apesar de estar a ser adaptado a lateral-esquerdo, o futuro do jovem central não deve passar por essa posição, de acordo com as informações mais recentes.
Segundo dá conta o jornal Record este domingo, 19 de janeiro, Adrian Bajrami entrou, nos últimos dois encontros, frente ao Farense e Famalicão, para atuar como lateral-esquerdo, no lugar de Álvaro Carreras, mas o jogador não é visto como solução para aquela posição, podendo o jovem albanês voltar a ser opção para o eixo da defesa do Benfica.
Importa salientar que, recentemente, o jovem renovou contrato com o Clube da Luz até 2029. "É um dia muito feliz para mim, para a minha família também. Estou extremamente orgulhoso, quero agradecer à minha família e a toda a gente do Clube também. Agradeço pela confiança e vou continuar a trabalhar", referiu Adrian Bajrami na altura, tendo ainda deixado comentários sobre os colegas de posição.
"Em termos pessoais, quero melhorar todos os dias, aprender com a equipa técnica, com os colegas da minha posição – com o Nico [Otamendi], com o António [Silva], com o Tomás [Araújo]. Quero continuar a trabalhar e aprender com eles", disse o jovem dos encarnados.
Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros - conta com dois jogos no plantel principal (Farense e Famalicão) onde somou 16 minutos pelos encarnados. Pela equipa B foi a jogo com o Oliveirense.
Na época transata, marcou presença em 32 jogos, somando dois tiros certeiros e uma assistência. Vale destacar, ainda, que, antes da saída de Roger Schmidt, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, face à saída de Morato do Benfica.
Camisola 32 do Clube da Luz não tem somado minutos nas pernas, contudo existem conjuntos de olho na sua situação
|
0O futuro de Bnjamín Rollheiser volta a conhecer novos desenvolvimentos dentro do Benfica. Numa altura em que não tem sido opção de Bruno Lage, os responsáveis encarnados já terão tomado uma posição sobre as mais recentes abordagens ao camisola 32.
Segundo adiantou André Hernan na rede social X (antigo Twitter), o Benfica recusou e irá recusar todas as propostas de cedência de Rollheiser, onde se incluiu a do Botafogo. De acordo com a mesma fonte, a ideia dos responsáveis encarnados passa por não emprestar o jovem argentino nesta janela de transferências de janeiro.
Vale recordar que de acordo com a imprensa nacional, o Benfica já terá definido um plano para Benjamín Rollheiser. De acordo com a informação avançada na altura, os encarnados apenas aceitam vender o jovem argentino por um valor na casa dos 12 milhões de euros. Contudo, sabe o nosso Jornal, de forma exclusiva, que o camisola 32 continua a ser bem visto dentro do Clube da Luz, tendo mesmo sido apontado como o sucessor de Ángel Di María no Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Confira aqui a publicação que dá conta da decisão do Benfica em rejeitar as propostas por Benjamín Rollheiser neste mercado: