Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Negócio fechado: Jan-Niklas Beste já não é jogador do Benfica. A confirmação da saída do ala germânico dos encarnados foi partilhada pelo Clube da Luz esta sexta-feira, 31 de janeiro, através de um Comunicado onde revela o futuro do futebolista.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Friburgo, da Alemanha, para a transferência, a título definitivo, do jogador Jan-Niklas Beste", pode-se ler no Comunicado do Clube da Luz partilhado esta sexta-feira.
Recorde-se que de acordo com a imprensa internacional o ala germânico está de partida para o Friburgo, num negócio que vai permitir aos responsáveis encarnados vão encaixar cerca de 8 milhões de euros, aos quais mais dois por objetivos por Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistências (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui o Comunicado do Benfica a dar conta da saída Jan-Niklas Beste na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Friburgo, da Alemanha, para a transferência, a título definitivo, do jogador Jan-Niklas Beste".
"Proveniente do FC Heidenheim, o defesa alemão assinou pelo Benfica em 11 de julho de 2024"
"No período em que vestiu o Manto Sagrado, na presente época, Beste participou em 22 jogos distribuídos por quatro competições: 13 na Liga Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e também dois na Taça da Liga".
"Em 822 minutos de águia ao peito, o esquerdino somou dois golos na prova-rainha, bem como duas assistências – uma na Liga dos Campeões e outra no Campeonato Nacional".
Futebolista do Bayern Munique pode chegar ao Clube da Luz nos últimos dias da janela de transferências para ser o sucessor de Jan-Niklas Beste
|
0Adam Aznou pode ser o homem escolhido para suceder Jan-Niklas Beste no Benfica. Depois de Valentín Barco, Daniel Svensson e Tyrell Malacia, eis que o nome do lateral esquerdo do Bayern Munique surge na lista de compras dos responsáveis do Clube da Luz.
Segundo avançou Florian Plettenberg na rede social X (antigo Twitter), o Benfica está atento a Adam Aznou do Bayern Munique. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o jovem marroquino pretende deixar o emblema germânico em janeiro, sendo que desta forma, os responsáveis encarnados estão a monitorizar a situação do lateral de 18 anos.
Além do jovem marroquino, o Benfica ainda está na corrida para assegurar a contratação de Valentín Barco e Daniel Svensson. Nas últimas horas, e de acordo com a informação partilhada pela imprensa nacional, Tyrell Malacia é forte hipótese para colmatar a possível saída de Jan-Niklas Beste. O lateral neerlandês pode chegar ao Clube da Luz, através de uma cedência do Manchester United.
Esta temporada ao serviço do Bayern Munique, Adam Aznou - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - foi aposta em 14 encontros: um na Liga dos Campeões, um na Bundesliga, cinco na UEFA Youth League e sete ao serviço da equipa B da turma germânica. Nos 1.047 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica apontou dois golos e fez duas assistências.
O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 49 do conjunto bávaro, encontra-se vinculado com o Bayern Munique até junho de 2027. Antes de chegar ao emblema germânico, o lateral marroquino de 18 anos passou pela formação do Barcelona.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Adam Aznou:
Futebolista que trocou o Clube da Luz, após o fim do seu contrato, está mais perto da saída do PSG, tendo como principal pretendente um conjunto transalpino
|
0A passagem de Cher Ndour pelo PSG volta a sofrer uma nova atualização, isto porque, de acordo com a informação avançada em Itália, o médio que deixou o Benfica de mãos a abanar está na lista de compras de um emblema transalpino já em janeiro.
Segundo avançou o 'La Stampa', o Torino está decidido em contar com Cher Ndour em janeiro. De acordo com a mesma fonte, o conjunto italiano está na disposição de avançar com 12 milhões de euros junto do PSG para garantir o antigo centrocampista do Benfica.
Recorde-se que, Cher Ndour 'correu atrás dos milhões' na altura em que abandonou o Benfica. O médio italiano escolheu não renovar com Rui Costa e rumou ao PSG, onde atualmente está João Neves. Nos franceses, o jogador da formação encarnada não teve uma vida fácil, acabando por ser alvo de empréstimos.
Esta temporada, com a camisola do Besiktas, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 21 jogos: 12 no campeonato turco, oito na Liga Europa e um na Taça da Turquia. No total, regista 1.209 minutos, onde conta com um golo marcado e duas assistências realizadas. Já no Braga, o atleta foi opção em 11 embates, somando um golo.
O jovem italiano, de 20 anos, foi campeão nacional pelo Benfica na temporada transata, tendo participado num jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Torino em Cher Ndour:
Futebolista que abandonou o Clube da Luz no último verão tem estado em grande destaque na turma de Jorge Jesus ao contribuir com vários golos
|
0O Al Hilal voltou a entrar em campo esta sexta-feira, 31 de janeiro, em mais uma jornada do campeonato saudita. A turma de Jorge Jesus venceu, por 4-0, o Al Okhdood, num encontro onde Marcos Leonardo, antigo avançado do Benfica, esteve em destaque ao apontar dois golos, isto depois de já ter brilhado no último fim-de-semana.
Com o avançado canarinho no onze, assim como João Cancelo, o passeio da turma de Jorge Jesus começou desde cedo. Aos 4 minutos, Kaio César colocou a equipa de Riade na frente do marcador e aos 43', Milinkovic-Savic ampliou a vantagem. Ainda antes de terminar a primeira metade, o conjunto da casa ainda viria a apontar um golos, sendo que este contou toque de Benfica à mistura. Marcos Leonardo fez o terceiro do Al Hilal e o primeiro daquela que seria uma tarde inspiradora para o antigo avançado do Clube da Luz.
Na reabertura dos 45 minutos, Marcos Leonardo não perdeu tempo e continuou com a corda toda. O avançado que rumou a terras sauditas tornou-se um pesadelo para a defesa contrária e alvejou a baliza contrária em mais uma ocasião, tendo colocado o Al Hilal a vencer por 4-0. Até ao fim do encontro, a turma de Jorge Jesus não retirou o pé do acelerador mas não conseguiu apontar mais nenhum tento.
Face a esta vitória, o Al Hilal assume a liderança do campeonato saudita à condição, somando um total de 46 pontos. O Al Ittihad está no segundo lugar, com menos três, no entanto, ainda vai a jogo nesta jornada do campeonato.
Marcos Leonardo rumou, esta temporada, para o Al Hilal. O avançado brasileiro - atualmente avaliado por 20 milhões de euros - tem assumido um maior protagonismo nos últimos embates. Ao todo, alinhou em 22 partidas com a camisola do emblema saudita: cinco na Liga dos Campeões asiática, 14 na Liga Arábia Saudita e três na King's Cup. O ponta-de-lança conta, já, com 1.640 minutos e 18 golos apontados.
Confira aqui os golos apontados por Marcos Leonardo: