Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É um negócio praticamente fechado: Zakaria El Ouahdi vai, ao que tudo indica, ser reforço do Benfica. Segundo o jornal ‘Record’, as águias chegaram a acordo com o Genk e a oficialização pode acontecer muito brevemente.
A mesma fonte adianta que Rui Costa aceitou pagar uma verba a rondar os 8 milhões de euros, mais 2 por objetivos, pelo marroquino de 22 anos, que chega ao Clube da Luz para lutar pela titularidade na turma de Roger Schmidt com Alexander Bah.
Para lá da contratação de Zakaria El Ouahdi, o Benfica está no mercado por um guarda-redes e por mais um homem para a frente de ataque. Rui Silva, do Bétis, e Amdouni, do Burnley, serão os alvos primordiais da estrutura dos encarnados.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Veja aqui toda a qualidade defensiva de Zakaria El Ouahdi:
Internacional suíço pode chegar para ser opção de Roger Schmidt para a frente de ataque dos encarnados
|
0O Benfica estará muito perto de garantir a contratação de Zeki Amdouni. Segundo as últimas notícias, o jogador quer vestir o Manto Sagrado e o Burnley aceita negociar com os encarnados por verbas a rondar os 15 milhões de euros.
Apesar de não estar sozinho na corrida, o Benfica está confiante de que vai conseguir fechar a contratação de Zeki Amdouni. A presença na Liga dos Campeões, bem como a possibilidade de lutar por títulos, são fatores que seduzem o avançado.
A confirmar-se a contratação de Zeki Amdouni, o internacional suíço chega ao plantel de Roger Schmidt para lutar por um lugar com Vangelis Pavlidis. Resta saber quem será o terceiro avançado do plantel, dado que Arthur Cabral e Marcos Leonardo não tem presença garantida na turma de Roger Schmidt.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Guardião do Bétis é um dos nomes na mira do Clube da Luz para lutar pelo lugar com Trubin
|
0Para lá de Amdouni, o Benfica continua muito ativo no mercado e um dos nomes na mira dos encarnados é Rui Silva. De acordo com o jornal 'Record', o guardião agrada à estrutura do Clube da Luz, que tem de lidar com a concorrência do Porto, dado que o emblema de André Villas-Boas também está na corrida pelo português.
Segundo a mesma fonte, o objetivo do Benfica passa por um negócio a título de empréstimo, com opção de compra. Todavia, o Bétis só aceita libertar o jogador a título definitivo por 6 milhões de euros.
A confirmar-se a contratação de Rui Silva, Samuel Soares, jovem guardião de 22 anos formado no Clube da Luz, deve ser cedido pelas águias a um emblema da Liga Portugal Betclic, de forma que possa somar mais minutos e continuar o seu processo de evolução. O Famalicão foi um dos emblemas que já demonstrou interesse no jogador encarnado.
Em 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com três encontros: Girona (1-1), Kryvbas (2-0) e Alavés (0-0), sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 100 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Emblema saudita subiu a parada por futebolista dos encarnados e líder das águias tem decisão para tomar
|
035 milhões de euros: é este o valor que o Al Hilal de Jorge Jesus estará disposto a oferecer ao Benfica para garantir a contratação de Marcos Leonardo. Após uma primeira oferta mais baixa, prontamente recusada por Rui Costa, o emblema saudita subiu, e de que forma, a parada.
De acordo com o jornal ‘Record’, inicialmente, o Benfica não estaria na disposição de vender Marcos Leonardo, mas esta nova abordagem do Al Hilal pode fazer Rui Costa mudar de ideias.
Um dos fatores a ter em conta é a dificuldade que as águias têm sentido para colocar Arthur Cabral. O brasileiro custou 20 milhões de euros e os responsáveis encarnados não querem libertar o atleta de 26 anos por ‘tuta e meia’. Nesse sentido, uma eventual venda de Marcos Leonardo pode abrir espaço para a continuidade do mais velho dos brasileiros no plantel de Roger Schmidt.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos, sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.