Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Velho está praticamente fechado no Benfica. O guardião do Farense vai reforçar o plantel de Roger Schmidt, assumindo o papel de concorrente de Anatoliy Trubin, atualmente titular indiscutível da baliza encarnada.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, esta quinta-feira, dia 29 de agosto, Rui Costa acelera o processo e o guarda-redes dos leões de Faro chega à Luz num negócio que deverá rondar os 3,5 a 4 milhões de euros.
A mesma fonte adianta que o negócio, que está quase a ser fechado, inclui ainda Filipe Cruz, lateral formado no Glorioso, e que atua na equipa B. Recorde-se que a vinda de Ricardo Velho já contou com muitos avanços e recuos, sendo que, ao que tudo indica, o atleta estará cada vez mais próximo de reforçar o plantel de Roger Schmidt.
Vale destacar, ainda, que o negócio acaba por acontecer com valores mais baixos do que aqueles inicialmente avançados. Numa primeira sondagem, as águias ficaram a saber que o Farense apenas iria 'abrir mão' do guarda-redes pelo valor da cláusula de rescisão, logo, por 10 milhões de euros. Rui Costa acaba por garantir o jogador por um máximo de 4 milhões de euros.
Importa recordar que, no empate a uma bola, na temporada passada Ricardo Velho foi o 'trunfo' do Farense. O guarda-redes dos algarvios, esteve em grande destaque e impediu os três pontos da turma encarnada. O guardião português de 26 anos efetuou um total de 13 defesas no encontro da última noite, nove delas a remates dentro da área e sete a remates de perto, tendo evitado 2.7 golos segundo dados da GoalPoint.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em três embates, somando oito golos sofridos nos 270 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Ingleses apontaram a mira a atleta das águias, recentemente, tendo avançado com uma oferta milionária
|
0Tomás Araújo é para ficar no Benfica. Depois do Glorioso 1904 ter avançado, exclusivamente, com a informação, o jornal Record adiantou que as águias não querem ver o central encarnado a abandonar a Luz, este ano, recusando ofertas milionárias.
O diário português garante que Rui Costa não vai ouvir propostas pelo passe do camisola 44, que tem brilhado neste arranque de época sob comando técnico de Roger Schmidt. Depois de chegarem ofertas do Crystal Palace e do Chelsea e ter surgido o interesse do PSG, os responsáveis encarnados tomaram uma decisão final quanto o central formado no Benfica Campus.
"O nome do internacional sub-21 tem sido associado nas últimas horas ao PSG e também ao Chelsea, mas ao que o nosso jornal apurou a SAD já fez saber que não vai negociar o jogador neste verão, dado que este é considerado inegociável neste momento", pode-se ler na fonte mencionado acima.
É de referir que Roger Schmidt já tinha dado a garantia de que o interesse do Benfica era 'prender' Tomás Araújo, resistindo às investidas dos colossos europeus. "O Tomás Araújo vai permanecer no Benfica, 100% seguro", referiu o treinador encarnado, na conferência de antevisão ao encontro com o Estrela da Amadora, na semana passada.
Recorde-se que, recentemente, o Crystal Palace avançou com uma proposta de quase 30 milhões de euros, com objetivos incluídos, por Tomás Araújo. O Benfica, de imediato, recusou a oferta do clube da Premier League. Já o Chelsea apresentou 40 milhões, mais um jogador do plantel de Enzo Maresca.
Na presente temporada, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em três partidas (Famalicão, Casa Pia e Estrela da Amadora), somando 265 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.
Emblema alemão colocou craque encarnado na lista de alvos de mercado de verão
|
0O Leipzig 'apontou mira' a António Silva e já se conhece a proposta que os alemães avançaram pelos serviços do central do Benfica. O jornal A Bola adianta que, em cima da mesa, está uma possível cedência do jogador encarnado ao clube da Bundesliga.
De acordo com a mesma fonte, terá mesmo chegado uma proposta de um empréstimo por uma temporada, com cláusula de compra obrigatória incluída a rondar os 25 milhões e os 30 milhões de euros. Vale destacar que a imprensa nacional já tinha dado conta do interesse dos germânicos no camisola 4 da formação de Roger Schmidt.
É de recordar que, este verão, António Silva já tinha despertado as atenções do Real Madrid, Manchester United e Liverpool. Agora, o Leipzig junta-se ao leque de tubarões europeus, incluindo o nome do defesa formado no Seixal na lista de alvos.
Quem também está na porta de saída é João Mário. Tal como o Glorioso 1904 avançou em primeira mão, exclusivamente, o camisola 20 dos vermelhos e brancos equaciona fazer as malas, depois de viver um momento de tensão com os adeptos no duelo com o Casa Pia, onde o antigo internacional português foi assobiados pelos Benfiquistas e acabou a responder.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Avançado suíço vai ser o próximo reforço dos encarnados para 2024/2025
|
0Zeki Amdouni chegou na tarde de quarta-feira, dia 28 de agosto, a Lisboa, aterrando no aeroporto na companhia de Rui Pedro Braz. O próximo reforço do Benfica será oficializado nas próximas horas, aguardando-se que a apresentação aconteça esta quinta-feira, dia 29 de agosto.
O jornal A Bola adianta que a burocracia foi o 'entrave' para que, ontem, o Benfica 'adiasse' o anúncio oficial do craque, que já realizou os exames médicos habituais. Agora, o avançado suíço vai integrar o plantel de Roger Schmidt, viajando até ao Seixal, onde vai poder conhecer os companheiros de equipa ainda hoje.
A mesma fonte garante que o atleta emprestado pelo Burnley chega à Luz pronto para "entrar em ação", ajudando o facto de que já somou minutos de competição na presente temporada ao serviço dos ingleses que atuam no Championship. É nesse sentido que o diário desportivo português assegura que Roger Schmidt conta já com o novo reforço.
Importa referir que o interesse em Zeki Amdouni é um namoro antigo do Benfica, que conseguiu garantir a vinda do ponta-de-lança suíço nos últimos dias, com Rui Pedro Braz à cabeça. Num negócio que integra um empréstimo com cláusula de compra de 20 milhões de euros, o internacional pela Suíça vai representar agora as águias, lideradas por Rui Costa, em 24/25.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.