
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Os adeptos do Benfica pedem a Rui Costa que tente o regresso de Nélson Semedo, isto depois de o antigo jogador das águias ter sido titular na vitória de Portugal diante da Suécia, por 5-2, protagonizando uma excelente assistência para o golo de Bruno Fernandes.
Nas redes sociais, uma conta de apoio ao Glorioso – Coluna Vermelha – adianta que as águias vão mesmo tentar o regresso de Nélson Semedo, justificando essa escolha com a necessidade de ter mais portugueses inscritos nas competições europeias.
“Saindo o Chiquinho e o Rafa, o Benfica fica com apenas seis ‘portugueses’ na lista A das provas europeias. E com uma possível venda do António Silva e do João Neves, que seriam jogadores da Lista B, vão ficar a faltar vagas na lista A para todo o plantel. Isso meio que obriga o Benfica a trazer dois portugueses no verão (porque ou utiliza as vagas em portugueses ou têm que ficar vazias)”, pode ler-se na publicação. Lembre-se que, num passado recente, o antigo jogador do Benfica foi associado às águias, sendo que essa movimentação acabou por não se concretizar.
Na presente temporada, Nélson Semedo – avaliado em 12 milhões de euros – leva 32 encontros pelo Wolverhampton (2.743 minutos), tendo feito um golo e uma assistência. O internacional português tem contrato com o emblema da Premier League até junho de 2025.
Com o Manto Sagrado, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16). Em 2017, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Benfica a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros.
Confira aqui este momento de Nélson Semedo:
Confira a publicação da página 'Coluna Vermelha':
Encarnados vão medir forças com os lobos, este domingo, dia 13 de abril , pelas 18h00, no Estádio da Luz e técnico pode ter dor de cabeça à vista
|
Soam as sirenes antes do duelo com o Arouca. Bruno Lage tem dois jogadores em risco de exclusão para o embate da próxima semana com o Vitória de Guimarães. Florentino Luís e Ángel Di María podem não fazer parte das contas do técnico setubalense para o duelo frente à turma de Luís Freire, agendado para dia 19 de abril.
É que a dupla de craques encarnada está 'tapada' por amarelos e caso seja admoestada na receção aos arouquenses, agendada para este domingo, 13 de abril, falhará mesmo a partida com os conquistadores. O camisola 61 dos vermelhos e brancos está à 'bica' desde o jogo com o Gil Vicente, em Barcelos, tendo visto a cartolina amarela perto do final do encontro.
Já o extremo campeão do mundo, que deverá regressar ao onze inicial esta tarde contra o Arouca, ficou em alerta antes de ter sido afastado dos relvados por lesão. Caso sejam visados por António Nobre na partida desta tarde, Bruma e Leandro Barreiro poderão assumir protagonismo da deslocação ao D. Afonso Henriques.
Vale destacar que, o Benfica partilhou novas informações sobre os bilhetes para a receção ao Arouca. O embate, que vai contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para este domingo, às 18h00. Se Florentino e Di María virem o cartão amarelo e falharem o encontro, Bruno Lage poderá ter um 'berbicacho' para solucionar na ida ao reduto do Vitória de Guimarães.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 36 embates: 21 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.810 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.313 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Encarnados vão defrontar os pupilos de Vasco Seabra este domingo, 13 de abril, no Estádio da Luz. O embate está marcado para as 18h00
|
O Benfica de Bruno Lage entra, este domingo, em campo para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Bruno Lage vão receber o Arouca de Vasco Seabra e, antes do apito inicial, agendado para as 18h00, no Estádio da Luz, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer algumas curiosidades.
O embate entre o Benfica e o Arouca está agendado para este domingo, 13 de abril, pelas 18h00, na Catedral das águias. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 68 pontos, enquanto a turma de Vasco Seabra está em 13.º lugar, com 29 pontos.
Técnico dos encarnados foi visado pelo Conselho de Disciplina, depois de ter levantado quatro dedos para a bancada azul e branca
|
Na antevisão do Benfica - Arouca, Bruno Lage reagiu à multa aplicada no Clássico. O técnico das águias, na reta final do jogo, respondeu às provocações das bancadas azuis e brancas, acabando por levantar quatro dedos. Na conferência de imprensa do passado sábado, o setubalense considerou o castigo "merecido", deixando claro que espera "não voltar a fazer". No entanto, o líder dos encarnados não fez promessas, uma vez que o ambiente no Campeonato Nacional anda "quentinho".
Bruno Lage - Tenho um castigo, é merecido e compreendo
"Tinha dito que o jogo ia ser quentinho... Tanto foi fora como dentro. Foi uma interação minha com a bancada. Tenho um castigo, é merecido e compreendo", começou por mencionar o treinador dos vermelhos e brancos. "Espero não voltar a fazer, mas, quando as coisas estão quentinhas, não podemos prometer. O importante é que o jogo está fechado, com jogo, resultado e multa", concluiu o timoneiro do Benfica.
Bruno Lage - Espero não voltar a fazer, mas, quando as coisas estão quentinhas, não podemos prometer
Recorde-se que, perante o dito gesto de Bruno Lage - que mostrou, então, quatro dedos para a bancada do Dragão -, o CD decidiu aplicar uma coima ao Benfica em 408 euros. "Ao minuto 90+ 4 , na sequência da marcação do quarto golo do Benfica, o treinador visitante, Bruno Miguel Silva do Nascimento, virou-se para os adeptos visitados, instalados na Bancada Poente inferior, levantou o braço e fez o gesto com os 4 dedos esticados", pode ler-se no comunicado.
O organismo considerou que a ação do técnico acabou por "provocar uma reação dos adeptos que responderam atirando vários objetos na direção do banco visitante sem ter acertado em ninguém".