Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

EXCLUSIVO - RUI COSTA METE 'MÃOS NA MASSA' E PREPARA RENOVAÇÃO COM GUARDA-REDES DO BENFICA

Sabe o Glorioso 1904 que os responsáveis do Clube da Luz vão fechar uma solução para o guardião das águias

Rui Costa quer avançar com renovação com guardião do Benfica
Rui Costa quer avançar com renovação com guardião do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bernardo Mendes, da equipa de hóquei em patins do Benfica, é o próximo dossiê de Rui Costa que deverá ter solução encontrada, apurou, de forma exclusiva, o Glorioso 1904. Sabe o nosso Jornal que o Presidente do Clube da Luz prepara a renovação com o guarda-redes titular da turma de Nuno Resende

Com um contrato a terminar em junho de 2024, o líder máximo das águias não quer ver uma das peças essenciais do treinador encarnado a dizer 'adeus' no final da presente temporada, pelo que o próximo passo aponta para um novo vínculo que segura o guardião no emblema de Rui Costa

Nesse sentido, deverá ser mais uma renovação no hóquei em patins, à semelhança de Pol Manrubia, craque que se tem afirmado na equipa orientada por Nuno Resende, esta temporada, de acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal (saiba mais AQUI). É importante relembrar que a presente época é a segunda em que o guardião português enverga o Manto Sagrado. 

Contratado ao AD Valongo, Bernardo Mendes chegou ao Benfica, em 2022/23, tendo sido aposta desde cedo por parte de Nuno Resende. No ano de estreia, marcou presença em 47 partidas, somando um total de 36 vitória, três empates e oito derrotas. 


Já no que toca à presente temporada, até ao momento, regista 34 encontros, dos quais 27 são triunfos, um é empate e seis são derrotas. Pelo Clube da Luz, no palmarés, já conta com 1 Campeonato Nacional, 2 Supertaças e 1 Elite Cup de hóquei em patins.


É importante destacar que o craque do Benfica iniciou o seu percurso na modalidade, em 2010/11, no AD Valongo, clube que abandonou para reforçou o emblema dos vermelhos e brancos. Depois de se afirmar nas camadas mais jovens da equipa nortenha, alcançou, pela primeira vez, a formação principal, em 2016/17. 


Modalidades

Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões

Turma de Nuno Resende não evitou desaire em casa e foi eliminada da prova

O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos
O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi eliminada da Liga dos Campeões pelo OC Barcelos. Os minhotos voltaram a vencer as águias, no Pavilhão Fidelidade, por 5-1, derrota que colocou fim à aventura europeia do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida. 

A turma orientada por Nuno Resende entrou forte na partida, que valia para a segunda mão dos quartos de final da prova europeia, fazendo a baliza da equipa minhota 'tremer' por várias ocasiões. No entanto, foi mesmo o OC Barcelos que inaugurou a partida. 


Com festejos de antigo atleta das águias à mistura (saiba mais AQUI), a turma do Norte alcançou os três golos na primeira parte, o que colocou o Glorioso em 'maus lençóis', que contavam, ainda, com uma desvantagem de 7-2 combinado com as duas mãos da eliminatória. 


Já, no segundo tempo, Miguel Rocha, ex-Benfica, voltou a estar em destaque ao apontar um dos golos que dificultou ainda mais as contas dos encarnados, que, ainda assim, não desistiram do encontro e procuraram reverter o resultado, apontando um golo já nos minutos finais da partida. No entanto, o OC Barcelos acabou por sair vitorioso na partida, seguindo em frente na Liga dos Campeões. 

Importa referir que a turma de Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de abril, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão receber o Riba D'Ave, pelas 18h30, no reduto da Luz. 



Modalidades

Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz

Ex-jogador do Glorioso não se conteve após momento que deixou as águias em 'maus lençóis'

Antigo jogador do Benfica festejou golo contra o ex-clube
Antigo jogador do Benfica festejou golo contra o ex-clube

  |

Icon Comentário0

Miguel Rocha, antigo atleta de hóquei em patins do Benfica, representa, atualmente, o OC Barcelos, adversário das águias na Liga dos Campeões. No jogo desta quinta-feira, dia 11 de abril, o ex-Glorioso protagonizou um momento que não caiu bem no universo benfiquista. Veja AQUI como decorre a partida. 

Durante o festejo de um dos golos da equipa dos minhotos, o antigo avançado da equipa das águias não se conteve e juntou-se aos atuais companheiros, celebrando o tento da formação adversária do Benfica


Ao intervalo, o marcador no Pavilhão Fidelidade dava a vantagem ao OC Barcelos, que colocou três golos na baliza defendida por Pedro Henriques. Neste sentido, já com uma vitória conquistada no reduto minhoto, o adversário das águias complicou as contas para o Benfica. 


Miguel Rocha voltou a estar em destaque na partida, já no segundo tempo, ao apontar o quarto golo que deixou o Clube da Luz em 'maus lençóis'. O antigo jogador do Benfica voltou a festejar o tento, à semelhança do que aconteceu na primeira parte. 

É importante destacar que, com uma derrota, o Glorioso fica afastado da Liga dos Campeões de hóquei em patins. A turma de Nuno Resende fica por terra, depois de ter alcançado os quartos de final da competição europeia. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões
Modalidades

Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso
Modalidades

Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso

 

Icon Comentário0
Liga dos Campeões de Hóquei em Patins: Benfica - OC Barcelos Ao Minuto
Modalidades

Liga dos Campeões de Hóquei em Patins: Benfica - OC Barcelos Ao Minuto

 

Icon Comentário0