Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nélson Veríssimo, antigo treinador do Benfica, abriu o coração, numa entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, dia 16 de março, recordando o momento em que subiu à equipa principal do Glorioso, na pior altura da sua vida. “Estava em estágio para o jogo a equipa B em casa do Feirense, no dia 28. Nesse dia de manhã tenho a confirmação que tenho de viajar de imediato para Lisboa. Os jogadores estavam a tomar o pequeno-almoço e estou preparado para lhes anunciar que já não irei estar no jogo em Santa Maria da Feira quando me liga o meu irmão”, começou por dizer. “Sabia que era para me dar uma má notícia. Foi um momento muito difícil. Tive de entrar em piloto automático e não pensar muito. (…) Não tive muito tempo para fazer o luto. Sabia que tinha uma missão. Viajei para Lisboa, demos o treino no dia 28 à tarde e 29 de manhã e estávamos a jogar com o Porto no dia 30. Perdemos 3-1. Perder é sempre perder e com o Porto então, tendo em conta a rivalidade dos clubes”, continuou o treinador, que deixou agora o comando técnico do Estoril. “No dia 31 foi o funeral da minha mãe. O Rui Vitória, que foi meu treinador em Fátima, disse-me que há momentos em que temos de colocar uma pedra no coração. Esse foi um dos momentos em que tive de colocar uma pedra no coração e direcionar o foco para a equipa, os treinos e o jogo com o Porto. Apesar do período conturbado, Nélson Veríssimo garante que as suas recordações de águia ao peito foram positivas. “Tenho muito boas recordações. Não só desse período, mas de todos os momentos que vivi no Benfica enquanto jogador, primeiro, e como treinador, depois”, começou por dizer. Nelson Veríssimo treinou Benfica B, de 2018 a 2021, tendo sido, ainda, adjunto de Bruno Lage. Ao serviço da equipa principal, treinador português comandou ‘as tropas’ em duas ocasiões, em 2019/20 e em 2021/22. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Equipa de juízes já foi divulgada e os encarnados podem não ter motivos para sorrir com a eleição do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
|
0Alerta novidades! O Benfica de Bruno Lage vai deslocar-se ao reduto do Arouca e a partida do Campeonato Nacional já tem árbitro atribuído. A equipa de juízes já foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, na passada quarta-feira, 27 de novembro e Luís Godinho foi o juiz eleito para apitar a próxima partida do Glorioso.
O senhor do apito, que foi o homem eleito no empate dos encarnados na temporada passada com o Vitória de Guimarães, vai ser assistido por Rui Teixeira e Pedro Mota. Flávio Jesus vai ser o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Rui Oliveira foi o árbitro eleito, sendo auxiliado por Carlos Campos.
Assim sendo, a nomeação de Luís Godinho poderá trazer más memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro apitou um encontro na temporada passada do Benfica que acabou empatado, a duas bolas, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. O senhor do apito chegou mesmo a 'ouvir das boas' de Roger Schmidt.
Importa recordar que, o Benfica chega a este embate com o Arouca vindo de uma vitória na Liga dos Campeões. Os encarnados bateram o Monaco, na 5.ª jornada da fase da liga da Champions. No que respeita ao Campeonato Nacional, as águias golearam o Porto, no Estádio da Luz.
No que à partida com o Arouca diz respeito, o Benfica tem encontro marcado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00. A partida, que vai ser disputada no Estádio Municipal de Arouca, vai valer para a 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic, que +e neste momento liderada pelo Sporting (33 pontos). O Glorioso surge no terceiro lugar, com 25 pontos, menos dois que o Porto.
Confira aqui os árbitros dos jogos da 12.ª jornada da Liga:
Farense-Estrela
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4.º árbitro: Diogo Rosa
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Nelson Cunha
Rio Ave-Moreirense
Árbitro: Carlos Macedo
Assistentes: Nuno Manso e João Macedo
4.º árbitro: José Rodrigues
VAR: Bruno Vieira
AVAR: Rúben Silva
Nacional-Boavista
Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: Carlos Martins e José Pereira
4.º árbitro: Anzhony Rodrigues
VAR: Manuel Mota
AVAR: Fábio Silva
Sporting-Santa Clara
Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Tiago Costa e Sérgio Jesus
4.º árbitro: Fá Sanha
VAR: Hélder Carvalho
AVAR: Pedro Felisberto
Estoril Praia-Famalicão
Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro
4.º árbitro: Halim Shirzad
VAR: Ricardo Baixinho
AVAR: Diogo Pereira
Arouca-Benfica
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4.º árbitro: Flávio Jesus
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Carlos Campos
AVS- Braga
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Nélson Pereira e Miguel Martins
4.º árbitro: Gonçalo Neves
VAR: Miguel Nogueira
AVAR: Paulo Brás
Vitória de Guimarães-Gil Vicente
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Hugo Ribeiro e José Mira
4.º árbitro: João Afonso
VAR: Vasco Santos
AVAR: André Dias
Porto-Casa Pia
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra
4.º árbitro: Luís Filipe
VAR: André Narciso
AVAR: Vasco Marques
Ponta-de-lança grego das águias acabou por tecer largos elogios ao extremo campeão do mundo, que assistiu por duas vezes no encontro com o Monaco
|
0A continuidade de Ángel Di María no Benfica tem vindo a ser tema na imprensa e voltou mesmo 'à baila, após a vitória do Glorioso frente ao Monaco. Desta vez foi Vangelis Pavlidis quem foi desafiado a comentar uma possível renovação com o camisola. Em declarações aos jornalistas, o ponta-de-lança grego acabou por elogiar bastante o extremo, deixando a 'dica' de que se trata um jogador especial.
"No balneário também é uma personalidade que nos ajuda. É um jogador especial com uma carreira especial. Vê-se todos os dias nos treinos e nos jogos quão bom ele é. É difícil dizer. Não é o meu trabalho. Gosto de jogar com ele. É especial. Ele sabe melhor, o clube sabe", atirou o camisola 14 do Benfica.
Vangelis Pavlidis - É um jogador especial com uma carreira especial. Vê-se todos os dias nos treinos e nos jogos quão bom ele é
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Técnico da turma da casa acabou por elogiar o camisola 11 dos encarnados, que assistiu Arthur Cabral e Zeki Amdouni
|
0Adi Hutter não escondeu a frustração por ver o Monaco sair derrotado do encontro com o Benfica. No entanto, o treinador dos monegascos, na conferência de imprensa, acabou por destacar a qualidade de Ángel Di María, elogiando o extremo campeão do mundo.
"Tínhamo-lo bem controlado, mas depois mostrou o fantástico jogador que é. Fosse as suas corridas ou os seus cruzamentos, esteve no seu melhor. Mais uma vez, nós também não defendemos muito bem. Não estamos muito contentes, esta noite", atirou o técnico do Monaco.
Adi Hutter - Tínhamo-lo bem controlado, mas depois mostrou o fantástico jogador que é
Apesar de não ter feito o gosto ao pé, Di María esteve presente nos últimos dois golos do Benfica. O camisola 11 serviu Arthur Cabral e Zeki Amdouni, com passes teleguiados, valendo-lhe o prémio de Homem do Jogo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).