Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NEM TUDO É GLORIOSO NO BENFICA DE SCHMIDT: HÁ QUEM VISTA O FATO MACACO E VÁ A JOGO

Atleta contrasta com o resto da equipa, fazendo um trabalho essencial em qualquer conjunto campeão

Equipa Paris
Equipa Paris

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi é o jogador do Benfica com mais amarelos na Liga Portugal Bwin, deixando claro que nem tudo é glamoroso no conjunto de Roger Schmidt. O craque alinhou em 12 jogos no Campeonato Nacional, tendo saído amarelado por cinco vezes, sendo que uma delas culminou num segundo cartão e consequente expulsão.

Traduzido em percentagem, o craque argentino vê, assim, a cartolina amarela em 41,7%, dos jogos, seguindo-se Rafa, que soma um total de quatro cartões em 12 partidas, com 33,3%.


O último lugar do top 3 das águias está repartido entre Aursnes, João Mário, Grimaldo e Enzo Fernández, todos com três infrações punidas com cartão. No entanto o médio português viu, numa das ocasiões, o segundo amarelo, tendo acabado expulso.


O jogador que menos cartolinas amarelas vê de águia ao peito acaba por ser a pérola do Seixal, António Silva, contrastando com o companheiro da defesa, Otamendi, somando 10 jogos e um amarelo.

Futebol

Histórico europeu avança por ex Benfica José Mourinho e quer juntá-lo a...Ricardo Quaresma

'Special One' tem mais um conjunto interessado nos seus serviços

Besiktas avança por José Mourinho
Besiktas avança por José Mourinho

  |

Icon Comentário0

O vice-presidente do Besiktas, Huseyin Yucel, já se encontra a preparar a próxima temporada dos gigantes turcos, que querem garantir José Mourinho como treinador principal, segundo admitiu o próprio dirigente depois da partida diante do Hataysport, no passado sábado, dia 19 de maio.

"Contactámos José Mourinho há um mês e ele recebeu bem a nossa proposta. Já resolvemos as questões económicas e agora vamos na próxima semana a Itália, para nos encontrarmos pessoalmente", começou por dizer Huseyin Yucel, transmitindo a ideia que o acordo está muito bem encaminhado.


Para surpresa dos adeptos do clube, o Besiktas pretende juntar Ricardo Quaresma à equipa técnica do Special One: "Se chegarmos a acordo com Mourinho, vamos recomendar que inclua o Ricardo Quaresma no staff". É de recordar que o antigo internacional português é uma lenda dos gigantes turcos.


Huseyin Yucel terminou a sua intervenção garantindo que todos os salários de José Mourinho e da sua equipa técnica serão pagos por um dos patrocinadores, sendo que a contratação do técnico português não será  pesada nas finanças do Besiktas.

Importante destacar que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.




Futebol

Clube europeu assume que está em negociações para levar Di María do Benfica: "Ele disse-nos..."

Avançado argentino poderá estar de saída das águias, terminando contrato em junho

Besiktas em negociações com Di María
Besiktas em negociações com Di María

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María está longe de decidido, numa altura em que o argentino está a chegar ao final do seu contrato com o Benfica. O Campeão do Mundo tem sido desejado por várias equipas ao redor do globo, sendo que o Besiktas é o mais recente a fazer do camisola 11 encarnado um alvo assumido.

O vice-presidente dos turcos, Huseyin Yucel, garantiu ao portal Sporx que já entraram em contactos com Di María: "Estamos em conversações com Ángel Di María. Após duas semanas, ele disse-nos que estava aberto a todas as ofertas e que estava aberto a todas as ofertas. Ficámos por aqui e vamos continuar as negociações".


Posto isto, é possível perceber que El Fideo está a estudar as propostas que recebe, sendo que vários conjuntos estão interessados em si. Desde a Arábia Saudita aos Estados Unidos da América, com passagem pela Argentina e pelo Brasil, são vários os locais onde a qualidade técnica de Di María ainda é muito admirada.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.

No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões. Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.


Futebol

Adeptos 'apontam dedo' ao Benfica e nem mesmo trio de Schmidt escapa

Jogadores, habitualmente acarinhados, foram alvos de assobios por parte dos presentes no reduto do Rio Ave

Trio de Roger Schmidt foi assobiado pelos adeptos do Benfica
Trio de Roger Schmidt foi assobiado pelos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

No final do encontro entre o Benfica e o Rio Ave, a tensão entre os adeptos e a equipa encarnada voltou a ser alta. Com Roger Schmidt em destaque na contestação, existiu um outro trio do Glorioso que não escapou aos dedos apontados. 

É o caso de João Neves, Tiago Gouveia e António Silva. O trio formado no Benfica já cumpriu o papel de 'cavaleiro' para Roger Schmidt e companhia, particularmente, Tiago Gouveia. No entanto, desta vez, os adeptos mostraram-se revoltados até mesmo com os jovens talentos.


"Os jovens da formação, habitualmente acarinhados pelos Benfiquistas, foram alvo de assobios: João Neves, Tiago Gouveia ou António Silva, por exemplo, passaram junto aos adeptos contidos", refere o jornal Record, este sábado, dia 18 de maio.


À saída do reduto do Rio Ave, Roger Schmidt foi o principal alvo da contestação da maré vermelha, que esperava pela saída da equipa do recinto desportivo, no entanto, Rui Costa e Luisão também sofreram da 'fúria' dos adeptos.

Recorde-se que Orkun Kokçu, titular mais uma vez na equipa das águias, colocou o Benfica a vencer logo na primeira parte, aos 31 minutos. Contudo, a turma de Roger Schmidt não conseguiu aguentar a vantagem mínima, tendo sofrido golo de penálti nos últimos minutos do encontro.


Com este resultado, o Benfica fecha a temporada com um empate por 1-1, consolidando o segundo lugar na tabela classificativa, onde soma 80 pontos. O primeiro lugar pertence ao Sporting, que já é o campeão nacional, que soma 87 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo
Futebol

Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo

 

Icon Comentário0
Golo de José Melro frente ao Gil Vicente
Futebol

Golo de José Melro frente ao Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto
Futebol

Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto

 

Icon Comentário0