
Modalidades
Selecionador nacional responde às críticas do Benfica: "Nunca tive receio"
13 Ago 2025 | 20:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
21 Fev 2023 | 08:27 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica, comandada por Nuno Resende, está na luta para conseguir voltar a ser campeã nacional e almeja triunfar na europa, depois de ter ganhado, já esta época, a Supertaça, frente ao Porto.
O Benfica não vence o Campeonato desde 2015/2016, mas este ano, por esta altura, o cenário é positivo. O Glorioso 1904 esteve à conversa com um fervoroso adepto da modalidade, que garantiu que “o primeiro lugar na fase regular está bem encaminhado até porque sem deslocações difíceis, restam os jogos com Barcelos e Porto, em casa, para decidir o que aí vem”.
“Seria preciso não ganhar ambos ou uma escorregadela parva para falhar o objetivo desta fase, rumo à conquista ao título nacional”, acrescentou ao nosso Jornal.
Supertaça ditou começo de sonho
Ainda em agosto de 2022, o Benfica venceu o Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa, uma competição não oficial, numa altura em que se superiorizou ao Paço de Arcos, por 4-2, na final da prova, que decorreu no Pavilhão Desportivo de Murches.
A nossa fonte recorda que no dia 4 de setembro do mesmo ano, as águias foram a jogo com o Porto, na final da Elite Cup e que “foi aí que começou mal a época”. O jogo aconteceu no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, onde o Porto conseguiu levar a melhor diante dos encarnados, triunfando por 4-1 e empurrando as águias para o segundo lugar da prova.
Contudo, a desforra veio depois, quando o Glorioso defrontou o Porto, novamente, e venceu, por 4-2, a final da Supertaça António Livramento, num jogo que decorreu em Barcelos e onde Pablo Álvarez marcou um hat-trick, completado pelo golo do capitão, Diogo Rafael.
Depois do primeiro troféu oficial da temporada, a formação de Nuno Resende foi afastada da Taça de Portugal da modalidade ao perder, por 5-1, diante do Sporting, no passado domingo, ficando-se, apenas pelos oitavos-de-final da prova rainha.
Enquanto houver patins, Benfica vai continuar a lutar
Apesar disso, nem tudo é mau e os pupilos de Nuno Resende encontram-se motivados para o que falta jogar na época, com a Liga dos Campeões e o Campeonato Placard – onde lideram a tabela – bem encaminhados, rumo às vitórias e conquistas para exibir aos adeptos, no Museu Cosme Damião.
Para a prova milionária, “o Benfica é claramente um dos favoritos e tem que o mostrar, ganhando as contas do grupo”, referiu o adepto, que marca presença regular no Pavilhão da Luz.
As águias integram o grupo A, onde partilham a liderança com a Oliveirense, ambas com quatro pontos somados em dois jogos. Liceo e Calafell fazem parte do mesmo conjunto, apenas com um ponto cada. Para esta prova, os encarnados irão defrontar a formação de Oliveira de Azeméis na próxima quinta-feira, dia 23 de fevereiro.
No Campeonato Nacional, “destaque para a vitória sobre o Sporting e a Oliveirense”, sendo que “a derrota em Barcelos foi enganadora e só a derrota no Dragão foi exceção”.
A turma dos patins da Luz está bem posicionada, assumindo a liderança, com 48 pontos conquistados em 18 jogos, onde 16 deles são vitórias e apenas dois constituem derrotas (Barcelos e Porto, ambos fora de casa).
Apesar de os leões, segundos na tabela, terem um jogo a menos que as águias (17), os comandados por Nuno Resende estão isolados no topo da lista, onde se mantêm de pedra e cal, na conquista pelo tão esperado Campeonato Nacional.
Focado no ataque aos títulos nacionais e internacionais, vermelhos e brancos anunciam cara nova, que deixa uma garantia de entrage e compromisso
30 Ago 2025 | 11:28 |
A preparar o regresso à nova temporada desportiva, onde o Benfica vai preparar a defesa do dodecampeonato nacional de hóquei em patins, os encarnados asseguraram a contratação de Lili Buchoux, guarda-redes de 24 anos, que vai ser uma concorrente de peso para a titularidade de Marta Vieira, dona da baliza das águias.
Lili Buchoux: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui”
Através das plataformas oficiais, o Clube da Luz informou que chegou a acordo com a jovem guardiã, que já tem experiência internacional com a seleção francesa, onde já conta com 20 presenças: “Lili Buchoux assinou contrato por uma temporada (até 2026) com o SL Benfica, e é reforço para a baliza da equipa feminina de hóquei em patins do Clube”.
Depois de rubricar o seu contrato com o Glorioso, que terá a duração de uma época, até ao verão de 2026, a internacional franceses revelou que está muito contente com o passo que deu na carreira enquanto atleta: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui. Tenho muita vontade e estou muito bem”.
Lili Buchoux: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”
Com uma passagem por alguns dos clubes de grande dimensão em França, a patinadora deixou uma certeza sobre o seu papel na Luz: “Penso que posso trazer um pouco de juventude e um pouco da experiência que tenho, porque também sou guarda-redes da seleção francesa. Assim, penso que posso trazer muitas coisas”.
Depois da renovação de Maria Sofia Silva, a jovem de 24 anos, uma das caras novas, não escondeu a sua ambição e fome por conquistas: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”.
Presidente do Clube da Luz garantiu uma nova contratação, que se destaca pelas suas características polivalentes, podendo atuar na defesa ou no meio-campo
27 Ago 2025 | 16:30 |
Rui Costa garantiu mais um reforço para o hóquei em patins do Benfica, desta vez para o plantel feminino. Leonor Coelho chega ao Benfica proveniente do HC Turquel e assinou um contrato válido até 2027, mostrando-se entusiasmada com o novo desafio.
Leonor Coelho: "Vou ter acesso a mais oportunidades, poder jogar na Europa"
"É um passo importante na minha carreira, um passo em frente. Vou ter acesso a mais oportunidades, poder jogar na Europa, e acho que isso é um bom passo na minha carreira", começou por dizer a jovem de 18 anos, em declarações aos meios do Clube.
De seguida, a jogadora do setor defensivo, que também pode desempenhar o papel de média, destacou as suas maiores qualidades dentro de campo: "O meu ponto mais forte é claramente a defesa. Sou uma jogadora mentalmente forte, e isso durante o jogo é algo positivo".
Leonor Coelho: "De mim, podem esperar muito sacrifício e muita vontade"
Revelando o que pode acrescentar ao conjunto feminino de hóquei do Benfica, Leonor Coelho sublinhou o espírito de sacrifício e vontade que traz consigo: "Posso ajudar a equipa em momentos de pressão, em momentos em que seja preciso estabilidade defensiva. De mim, podem esperar muito sacrifício e muita vontade".
Por fim, a internacional pela Seleção Nacional em 20 ocasiões deixou um apelo aos adeptos encarnados: "Precisamos muito do vosso apoio. Sempre que vim aqui jogar estavam muitos Benfiquistas, e é sempre bom jogar com pessoas que nos apoiam".
Pelo que foi apurado da parte do nosso Jornal, estrutura encarnada mantém confiança na equipa técnica, acreditando que irá levar clube às conquistas
14 Ago 2025 | 03:00 |
Depois de uma temporada onde se verificou uma quebra de rendimento, a equipa de hóquei em patins do Benfica quer regressar ao topo da cadeia alimentar em Portugal. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do desejo do plantel de Edu Castro e da estrutura encarnada em emendar o que aconteceu em 2024/25.
Pelo que o Glorioso 1904 apurou, junto de fonte próxima, Edu Castro, que chegou na última temporada ao Pavilhão da Luz, recebeu um voto de confiança da parte da Direção, com Rui Costa à cabeça. Apesar do fracasso em termos desportivos, os encarnados acreditam que o espanhol é a pessoa indicada para comandar a equipa a novas conquistas.
Vale recordar que o Benfica, na última época, apenas festejou a conquista da Elite Cup pelo segundo ano consecutivo. Contudo, nas restantes provas, as águias ficaram muito próximas de levantar mais troféus. Porém, não foram além das meias-finais do Campeonato Nacional, que não conquistam desde a temporada 2022/23.
No entanto, o jejum, que dura há três anos, é ainda mais recente do que em relação à Taça de Portugal. A última vez que o Clube da Luz levantou o troféu da prova rainha foi em 2015/15, desde então tem falhado esse objetivo. Em 2024/25, ficaram pelo caminho, depois de cederem uma reviravolta frente ao Sporting, que acabaria por levantar o caneco.
Assim, pelo que o Glorioso 1904 apurou, Edu Castro já só pensa na nova temporada, de forma a dar muitas alegrias aos Benfiquistas. Com o objetivo de voltar a ser campeão, o Benfica mantém assim, as suas principais peças, como Zé Miranda, e Lucas Ordoñez, que renovou por mais uma temporada com as águias. No sentido inverso, o jovem avançado Viti não entra nas contas para esta nova época.
Selecionador nacional responde às críticas do Benfica: "Nunca tive receio"
13 Ago 2025 | 20:56
Lenda encarnada lamenta ida de avançado para o Sporting e arrasa direção do Benfica: "Má gestão"
12 Ago 2025 | 08:57
Maria Sofia Silva renovou com o Benfica e revela: “Sinto-me em casa”
03 Ago 2025 | 17:11