
Futebol
Histórico da Liga belga comenta chegada de Lukebakio ao Benfica: “Fez uma…”
06 Set 2025 | 10:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Dez 2023 | 09:12 |
Nicolás Otamendi mostrou-se claramente emocionado ao recordar a sua infância, na passada terça-feira, dia 5 de dezembro, na série Campeões, um ano depois, da Star, que se baseia em entrevistas dos jogadores que venceram o Mundial pela Seleção da Argentina.
“A minha mãe acompanhou-me aos treinos até aos 13 anos. Depois, por causa dos custos da viagens, já não me acompanhava. Não tínhamos dinheiro. Eu ia sempre com a roupa da escola para pagar apenas 10 cêntimos pelo bilhete escolar do autocarro” começou por dizer.
”Às vezes só tinha dois pesos [moeda da Argentina] que a minha mãe me dava para comprar algo para comer. Mas eu sei que lhe custava muito me dar esse dinheiro. Sabia que era um momento difícil”, continuou o capitão do Benfica.
”A minha mãe limpava casas e sabia o esforço que ela fazia para que eu pudesse ir aos treinos. Lembro-me disso até hoje, porque foi um esforço muito grande da minha mãe que me acompanhou muito. Também houve a ajuda do meu pai e dos meus irmão”, referiu.
Em lágrimas o central rematou: “Sabia que a minha mãe me dava o pouco que tinha para eu poder viajar e talvez ela não se alimentasse bem. O meu desejo era dar-lhes este troféu. Não há palavras para descrever o que significava vencer o Campeonato do Mundo com a camisola do meu país”.
Na última temporada, Nicolás Otamendi - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou 46 partidas, onde marcou dois golos e realizou uma assistência. Esta época, o defesa-central segue com 20 encontros disputados e um passe para golo com sucesso, totalizando 1.793 minutos.
No decorrer da primeira pausa internacional, emblema francês informou que treinador espanhol está a contas com um problema físico após um acidente
06 Set 2025 | 11:48 |
Na passada sexta-feira, 5 de setembro, Luís Enrique, conhecido treinador do PSG, onde jogam os portugueses Gonçalo Ramos e João Neves, sofreu uma queda aparatosa enquanto andava de bicicleta. O técnico espanhol amante dos desportos de resistência, sofreu um acidente que o vai deixar no… boletim clínico dos parisienses.
Através dos meios oficiais, o crónico campeão francês e atual detentor do troféu da Liga dos Campeões informou que Luis Enrique sofreu uma fratura na clavícula direita, o que obrigou a que tivesse de ser transportado de urgência para uma unidade hospitalar, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica.
Através de uma publicação feita na sua conta oficial na rede social X, o PSG informou todos os Sócios, adeptos e fãs de futebol, do que tinha acontecido com o treinador dos dois ex-Benfica: “Depois de sofrer uma queda a andar de bicicleta esta sexta-feira, Luis Enrique foi transportado para as urgências e será operado a uma fratura de clavícula”.
Sem adiantar qualquer data para o seu regresso ao banco de suplentes, o emblema da cidade de Paris mostrou-se pronto a prestar qualquer auxílio ao técnico espanhol e espera vê-lo de volta muito em breve: “O PSG expressa o seu total apoio a Luis Enrique e deseja-lhe uma rápida recuperação”.
No entanto, apesar de uma lesão ser sempre inconveniente, o afastamento de Luis Enrique, neste momento, não traz grandes problemas ao PSG, uma vez que está a decorrer a pausa para as seleções - com João Neves e Gonçalo Ramos ao serviço de Portugal - e, por isso, o espanhol pode muito bem estar em melhores condições quando os franceses regressarem à competição, a 14 de setembro.
Confira aqui a publicação do PSG:
Imprensa avança com onze provável para arranque oficial da qualificação e escolhas podem surpreender adeptos nacionais presentes no estádo e em casa
06 Set 2025 | 11:22 |
Depois da conquista da segunda Liga das Nações, no passado mês de junho, Portugal regressa à competição, naquele que é o arranque oficial da qualificação para o Mundial de 2026. Em Erevan, para defrontar a Arménia, faz-se as previsões para o onze de Roberto MArtínez e pode haver uma surpresa que envolve um ex Benfica.
Escreve o jornal Record, na edição deste sábado, que o selecionador nacional, que ficou com o cargo depois da saída de Fernando Santos, pode apostar nos pesos pesados da equipa das quinas, de forma a entrar com o pé direito. No entanto, a mesma fonte adianta que João Neves - em destaque no PSG - deve ser adaptado a… lateral-direito.
Assim, no embate que diz respeito ao Grupo F da zona de qualificação europeia, este pode muito bem ser o onze escolhido pelo técnico espanhol, com algumas caras conhecidas do Benfica: Diogo Costa; João Neves, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; Vitinha, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Trincão, Pedro Neto e Cristiano Ronaldo.
Pela frente, a equipa das quinas tem a seleção da Arménia, uma equipa que nunca conseguiu, até à data, vencer Portugal. Em seis jogos disputados entre os dois lados, o saldo é favorável aos lusos: quatro vitórias e dois empates. Além disso, Erevan, cidade onde se vai realizar o encontro desta noite, é uma localidade de boa memória para Cristiano Ronaldo.
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 80 milhões de euros – realizou dois encontros (157 minutos) e marcou três golos. Ao serviço do Benfica, o internacional português disputou 75 partidas, marcou quatro golos, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Decisão feita pelo camisola 30 foi apanhada de surpresa para todos envolvidos, contudo, cenários começam a ser debatidos e futuro do mesmo pode mudar
06 Set 2025 | 10:57 |
Nas últimas horas. depois de Nicolás Otamendi ter revelado que iria terminar a sua carreira a nível de seleções, têm começado a surgir algumas dúvidas sobre a continuidade do argentino ao serviço do Benfica na próxima temporada. O camisola 30 renovou este ano, contudo, a sua continuidade é uma incerteza face à sua idade.
Titular na partida diante da Venezuela a última que irá disputar em casa, tal como Lionel Messi, os dois argentinos ainda vão estar disponíveis para a participação no Mundial de 2026, no entanto, o facto da prova se realizar num período posterior ao fim do contrato que o liga ao Clube da Luz, levanta a questão de se as águias vão avançar ou não com a continuidade do central, que na altura já terá 38 anos de idade.
Escreve o jornal A Bola, na edição deste sábado, 6 de setembro, que ~é impossível saber quando e como é que Otamendi irá colocar um ponto final na sua carreira, contudo, a mesma fonte afirma que devido à sua forte presença como líder do grupo, as águias fizeram bem em renovar com o defesa, de forma a atacar a temporada de 2025/26.
Terminada a qualificação sul-americana, Otamendi ainda quer marcar presença nos amigáveis de preparação, de forma a poder se despedir dos adeptos em todo o mundo. Contudo, esta decisão da parte do capitão do Benfica não está alinhavada a 100% com as águias, que pretendem que o mesmo apenas realize uma partida pela albiceleste no mês de outubro.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.