Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Dez 2023 | 09:12 |
Nicolás Otamendi mostrou-se claramente emocionado ao recordar a sua infância, na passada terça-feira, dia 5 de dezembro, na série Campeões, um ano depois, da Star, que se baseia em entrevistas dos jogadores que venceram o Mundial pela Seleção da Argentina.
“A minha mãe acompanhou-me aos treinos até aos 13 anos. Depois, por causa dos custos da viagens, já não me acompanhava. Não tínhamos dinheiro. Eu ia sempre com a roupa da escola para pagar apenas 10 cêntimos pelo bilhete escolar do autocarro” começou por dizer.
”Às vezes só tinha dois pesos [moeda da Argentina] que a minha mãe me dava para comprar algo para comer. Mas eu sei que lhe custava muito me dar esse dinheiro. Sabia que era um momento difícil”, continuou o capitão do Benfica.
”A minha mãe limpava casas e sabia o esforço que ela fazia para que eu pudesse ir aos treinos. Lembro-me disso até hoje, porque foi um esforço muito grande da minha mãe que me acompanhou muito. Também houve a ajuda do meu pai e dos meus irmão”, referiu.
Em lágrimas o central rematou: “Sabia que a minha mãe me dava o pouco que tinha para eu poder viajar e talvez ela não se alimentasse bem. O meu desejo era dar-lhes este troféu. Não há palavras para descrever o que significava vencer o Campeonato do Mundo com a camisola do meu país”.
Na última temporada, Nicolás Otamendi - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou 46 partidas, onde marcou dois golos e realizou uma assistência. Esta época, o defesa-central segue com 20 encontros disputados e um passe para golo com sucesso, totalizando 1.793 minutos.
Internacional ucraniano ficou mal na fotografia ao conceder o tento apontado por Gonçalo Paciência, e adeptos fizeram questão de dar a sua opinião
14 Fev 2026 | 13:43 |
O Benfica conquistou três pontos importantes para a corrida ao título. Porém, nem tudo foi positivo para as águias. Segundo alguns adeptos que marcaram presença no Estádio de São Miguel, os encarnados tiveram de sofrer para bater a equipa açoriana, havendo quem visasse Anatoliy Trubin pelo golo sofrido.
Bruno Aguiar: "Mas mais um golo sofrido de forma ridícula fez com que o Benfica acabasse o jogo em perigo"
"Penso que é uma vitória justa do Benfica, sobretudo pelo que fez na primeira parte. Mas mais um golo sofrido de forma ridícula fez com que o Benfica acabasse o jogo em perigo", assumiu Bruno Aguiar, antigo futebolista, em declarações prestadas ao jornal Record.
"Foi uma vitória muito sofrida, mas justa. Na primeira parte, eventualmente já a pensar no Real Madrid, não criou grandes ocasiões além dos golos. Depois sofreu aquele golo consentido. O relvado atrapalhou", adiantou Paulo Madeira, que também marcou presença no encontro entre águias e açorianos.
"O jogo foi um aquecimento para o Real Madrid. E ficaram três pormenores: o Benfica marcou dois golos no primeiro tempo; o ‘frango’ do Trubin, que acontece aos melhores; e o regresso do Rafa, que joga e faz jogar", constatou o músico António Manuel Ribeiro.
Recorde-se que o Benfica conseguiu conquistar mais três pontos importantes, que mantêm as águias na luta pelo título da Liga Portugal Betclic. Ao fim de 22 jornadas já realizadas, o Clube da Luz surge na terceira posição, com 52 pontos, os mesmos que o Sporting (segundo lugar) e a quatro pontos do Porto, contudo, os rivais ainda vão defrontar o Famalicão e o Nacional, respetivamente.
Em antevisão à realização do Campeonato do Mundo, antigo treinador do Benfica procura colocar um ponto final no debate futebolístico
14 Fev 2026 | 12:53 |
Fernando Santos recorda que é complicado escolher entre Cristiano Ronaldo e Messi. No âmbito de um evento, onde o antigo treinador do Benfica marcou presença para fazer o lançamento do Campeonato do Mundo de 2026, que vai contar com a presença dos dois astros, analisou também as hipóteses da seleção nacional.
Fernando Santos: "Os génios não são comparáveis. Gostas mais de Beethoven ou do Mozart?"
"Os génios não são comparáveis. Gostas mais de Beethoven ou do Mozart? São génios por natureza", começou por dizer o antigo selecionador nacional, ao ser questionado sobre as suas preferências no que diz respeito ao melhor futebolista da atualidade.
"Podes gostar mais do estilo do Messi ou mais do Ronaldo. Quando é assim, só podemos ir por um lado, que é ver o que fizeram em termos de títulos. E aí ganha o Cristiano", apontou Fernando Santos. Vale a pena mencionar que o antigo técnico do Benfica está associado a uma situação que também envolve a Segurança Social e a FPF.
Fernando Santos: "Tenho a certeza que os nossos jogadores vão fazer tudo para que isso possa acontecer"
"Mal de nós se não acreditássemos. Temos condições para isso, naturalmente. Já temos há uns anos que perseguimos esse sonho, mas sabemos que os outros também", adiantou o treinador de 71 anos, em declarações à Agência Lusa.
"Tenho a certeza que os nossos jogadores vão fazer tudo para que isso possa acontecer, e eu e todos os portugueses estamos obviamente confiantes. Agora, ninguém tem certeza do que vai acontecer, mas acreditamos que é possível, sim", concluiu Fernando Santos.
Emblema vermelho e branco recorreu às redes sociais para apontar mais lances prejudiciais que afetaram partida diante da formação açoriana
14 Fev 2026 | 12:23 |
O Benfica voltou à carga, no final da partida contra o Santa Clara, ao deixar críticas à arbitragem. No duelo frente aos açorianos, os encarnados visaram António Nobre, alertando que ficaram duas grandes penalidades por assinalar, assumindo que se trata de um 'critério habitual' nos encontros mais recentes.
Através das redes sociais, o Clube da Luz partilhou novas imagens dos lances em destaque, frisando que a equipa de arbitragem, liderada por António Nobre, não esteve bem na decisão que tomou nas alegadas infrações cometidas sobre Leandro Barreiro e depois com Gianluca Prestianni.
"O critério mantém-se. Dois penáltis por marcar a favor do Benfica", escreveram os encarnados na legenda da publicação, em tom de ironia e, ao mesmo tempo, de crítica pelas decisões feitas nos Açores. Recorde-se que José Mourinho, na conferência de imprensa, também abordou os casos em questão.
Vale a pena salientar que a análise feita pelos especialistas ao lance protagonizado por Leandro Barreiro foi unânime, apontando que o luxemburguês procurou o contacto com Frederico Venâncio. No entanto, na infração a envolver o jovem argentino, os mesmos não conseguiram chegar a um consenso, havendo quem afirme que António Nobre tomou a decisão correta, enquanto outros consideram que ficou uma grande penalidade por assinalar.
Recorde-se que o Benfica conseguiu conquistar mais três pontos importantes, que mantêm as águias na luta pelo título da Liga Portugal Betclic. Ao fim de 22 jornadas já realizadas, o Clube da Luz surge na terceira posição, com 52 pontos, os mesmos que o Sporting (segundo lugar) e a quatro pontos do Porto, contudo, os rivais ainda vão defrontar o Famalicão e o Nacional, respetivamente.
Pedro Henriques alerta que Benfica foi prejudicado frente ao Santa Clara: "Imprudência"
14 Fev 2026 | 10:46