Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Silva continua a ser apontado a uma saída do Benfica, no entanto, desta vez, não é por 'culpa' da Juventus. Além do emblema italiano, o camisola 4 da turma de Bruno Lage conta com novos pretendentes e um deles é um namoro antigo.
Segundo informa o portal TEAMtalk, o defesa de 21 anos despertou as atenções do Newcastle e do Aston Villa, tendo a Premier League a chamá-lo. Vale relembrar que, o primeiro clube inglês já havia tentado 'pescar' o craque formado no Benfica Campus, antes do Euro 2024.
Na altura, o Newcastle acabou por levar uma nega valente de Rui Costa, que fechou as portas do Benfica, apesar de ter recebido uma proposta de 30 milhões de euros. À data, os dirigentes da Luz apontaram para os milhões da cláusula de rescisão de António Silva, que permaneceu nos encarnados, fugindo, assim, ao alcance dos clubes europeus.
Agora, num contexto diferente, em que assume o papel de suplente no plantel de Bruno Lage, o jovem defesa do Benfica está mais perto da saída, face ao interesse da Juventus e, mais recentemente, dos dois clubes da Premier League.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - contabiliza 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Técnico não escondeu insatisfação perante decisão de atleta que tem dado nas vistas com o Manto Sagrado
|
0O Benfica venceu o Nacional, por 2-0, com dois golos de Di María. No entanto, nem tudo correu bem aos encarnados, nomeadamente a Kerem Akturkoglu. Num lance na primeira parte, aos 39 minutos, o turco não tomou a melhor decisão e Bruno Lage não escondeu a insatisfação com isso mesmo.
A verdade é que, depois de um começo de temporada fantástico, Kerem Akturkoglu tem vindo a perder algum rendimento. Nos últimos 10 jogos pelo Benfica, o avançado marcou dois golos e fez três assistências.
Um dos fatores que estará a contribuir para o menor rendimento de Kerem Akturkoglu é a sobrecarga de jogos. Apesar de não se tratar de um atleta que tenha no seu físico o ponto forte do seu jogo, tem sido notória alguma fadiga física duranta as partidas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 18 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O extremo das águias leva 10 golos e cinco assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Jornalista analisou triunfo da turma de Bruno Lage, por 2-0, em jogo em atraso da Liga Portugal Betclic
|
0Bernardo Ribeiro considera que Di María foi decisivo para a vitória do Benfica, por 2-0, frente ao Nacional. Num artigo de opinião, o diretor do jornal Record comentou, ainda, a situação no topo da classificação, com os três grandes a estarem separados por uma curta margem pontual.
Bernardo Ribeiro: "Di María ofereceu três pontos a um Benfica que jogou mais do que nas Aves"
“Exibição personalizada na Madeira, onde Di María ofereceu três pontos a um Benfica que jogou mais do que nas Aves. O argentino foi decisivo quando a equipa de Lage procurava serenidade”, começa por afirmar Bernardo Ribeiro.
“O talento soma pontos e o trabalho também. Quando se juntam e dizem presente, como sucedeu ontem na Choupana, tudo se torna mais fácil. A liga ao rubro e os três grandes separados no pódio por apenas um ponto. O Natal promete emoções fortes”, atira Bernardo Ribeiro.
Bernardo Ribeiro sobre crise no Sporting: "Parabéns aos jogadores por não deixarem cair a equipa técnica"
O diretor do jornal ‘Record’ comentou, ainda, a crise que se vive no Sporting após a saída de Rúben Amorim: “Em Alvalade o triunfo sobre o Santa Clara deixou mais questões do que certezas. Quenda perdido fora de posição, a ‘morte’ de Kovacevic, a desconfiança injusta sobre a capacidade de Harder, a cabeça perdida que afastam Esgaio e St. Juste deixam dúvidas em relação à atual liderança. Isto somado a um futebol medíocre. Parabéns aos jogadores por não deixarem cair a equipa técnica. É que só o brio salvou o leão”.
“Ontem foram encostadas à parede e tratadas como criminosas pessoas como nós apenas por serem de outra cor. É este hoje o Portugal de Montenegro? Para que o primeiro-ministro possa falar de sensações?”, finalizou Bernardo Ribeiro.
Defesa-central voltou a ser aposta inicial de Bruno Lage no confronto diante do Nacional, que terminou com triunfo encarnado, por 2-0
|
0Tomás Araújo chegou aos 50 jogos na Liga Portugal Betclic, isto depois de ter sido titular na vitória do Benfica diante do Nacional, por 2-0, com bis de Di María. Desta meia centena de partidas no mais alto escalão do futebol português, 28 foram com o Manto Sagrado ao peito.
Nos 50 encontros na Liga Portugal Betclic, Tomás Araújo apontou dois golos e fez três assistências, sendo que apenas uma finalização certeira foi ao serviço do Clube da Luz, diante do Moreirense, no final da temporada passada.
A estreia na Liga Portugal Betclic aconteceu pela mão de Nélson Veríssimo. Em fevereiro de 2022, na receção do Benfica ao Vitória de Guimarães, Tomás Araújo entrou para o lugar do então capitão Jan Vertonghen, aos 90+2’.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 18 partidas: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal. Nos 1.612 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 42 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência.