Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol do Benfica defrontou a AA Avanca, esta sexta-feira, 18 de outubro, em jogo válido para a 9.ª jornada (invertida) da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por triunfar por 32-28.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Miguel Sanchéz e Alexis Borges na formação inicial. Já Bernardo Almeida, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Ole Rahmel, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras, João Bandeira e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos.
Já a turma adversária foi a jogo com Francisco Fontes, Reylan González, Henrique Silva, Rúben Santos, Lourenço Santos, Hugo Costa e André Azevedo. Tiago Rocha, João Ferreira, Edmilson Ribeiro, Rodrigo Campos, Maycom Leite, Jorge Guerra, Miguel Cortinhas, Francisco Coelho e Xavier Barbosa começaram no banco.
OS encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Limoges, na EHF European League, quiseram dar continuidade aos bons resultados. No entanto, o Glorioso acabou por ir a vencer apenas por dois golos de diferença (14-12) para o intervalo. Na segunda metade do encontro, as águias conseguiram descolar no marcador, não deixando escapar o triunfo e somando mais uma vitória.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica ocupa agora o terceiro lugar, com 23 pontos, atrás do Sporting (1.º lugar com 24 pontos) e Porto (2.º classificado com 24 pontos).
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o Tatran Presov. O embate, que é relativo à jornada 3 da fase de grupos da EHF European League, está agendado para a próxima terça-feira, 22 de outubro, pelas 19h45, na Tatran Handball Arena
Encarnados receberam mais uma partida em casa, saindo com uma vitória importante para as contas do Campeonato Nacional
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 15 de novembro, no Pavilhão N.º 2 da Luz, para medir forças com o Marítimo. Os encarnados acabaram por triunfar por 35-25, em duelo relativo à jornada 12 da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Egon Hanusz, Filip Taleski, Gabriel Cavalcanti, Ole Rahmel e Alexis Borges na formação inicial. No banco de suplentes estavam Kristóf Palasics, Christopher Hedberg, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Guilherme Cabral, Gabriel Sequeira, João Bandeira e Bélone Moreira.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento da presente temporada e entraram a todo o gás. Apesar da margem não ser larga, ao intervalo o Benfica já vencia por 18-12, esperando pela segunda metade para selar o triunfo.
Vindos dos balneários, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador, de maneira a golear, e missão foi bem sucesso, confirmando a vitória do Glorioso.
Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o segundo lugar, com 32 pontos. Na primeira posição está o Sporting, com 33 pontos, mais dois que o Porto, que fecha o pódio do Campeonato Nacional.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Kadetten Schaffhausen. O duelo, que está agendado para a próxima terça-feira, 19 de novembro, pelas 19h40, vai valer a jornada 5 da fase de grupos da EHF European League.
Clube da Luz assumiu a liderança do Campeonato Nacional, depois de vitória, em que a eficácia foi chave do sucesso
|
0A equipa de andebol feminino do Benfica entrou na quadra, no sábado, 9 de novembro, para medir forças com o Gil Eanes. As encarnadas acabaram por vencer, por 39-17, em jogo a valer para a jornada 9 do Campeonato Nacional.
Luís Monteiro, técnico das encarnadas, que assumiu esta temporada o comando técnico do Clube da Luz, optou por ir a jogo no Pavilhão 2 da Luz com Matilde Rosa, Ana Bolzan, Nádia Rodrigues, Patrícia Rodrigues, Maria Unjanque, Alexandra Shunu e Duda na formação inicial. Já Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Madalena Pereira, Camila Henriques, Constança Sequeira, Joana Semedo e Ana Silva começaram no banco de suplentes.
Após a vitória diante da CALE o Benfica quis manter o bom registo no Campeonato Nacional, e entrou a todo o gás. O Benfica estava com toda a intensidade e, ao intervalo, já venciam por 16-9. Na segunda metade, o Glorioso acabou mesmo por não deixar fugir o triunfo, dilatando ainda mais a vantagem no marcador (39-17)
Depois deste encontro, o Benfica vai medir forças com o SIR 1.º Maio/ADA CJB. O duelo, que vai contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional, está agendado para quarta-feira, 13 de novembro, pelas 20h30, no reduto do adversário.
No que toca à classificação, a turma feminina de andebol do Benfica ocupa o primeiro lugar, com 23 pontos. O Almeida Garrett assume o segundo posto em igualdade pontual com as encarnadas, enquanto o Madeira SAD fecha o pódio com 21 pontos.
Internacional brasileira já reagiu à transferência, em declarações a BTV, não escondendo a felicidade por envergar o Manto Sagrado
|
0É oficial! Samara Vieira é reforço da equipa de andebol feminino do Benfica. O Clube da Luz deu conta, esta sexta-feira, através de comunicado, da contratação da internacional brasileira, que assinou contrato com as águias até ao final da época 2024/25.
"Senti no coração. É uma equipa sobre a qual eu já tinha vindo a falar com os meus amigos e família. Tinha muita vontade de vir jogar para Portugal e no Benfica", começou por mencionar a atleta, que veste agora o Manto Sagrado e que já representou a sua nação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e de Paris 2024.
"A Liga [em Portugal] é bem melhor do que a da Turquia. A Roménia é uma das ligas mais fortes no andebol hoje em dia, mas acho que a Liga portuguesa está a melhorar e, a cada ano que passa, Portugal está a investir para que se torne uma Liga potente", completou a internacional pelo Brasil.
Samara Vieira - Estou bastante feliz por poder fazer parte desta família
"O que eu posso dar, principalmente, é a minha alegria. Sou uma atleta de defesa. Para quem não conhece o andebol, não basta só marcar golos. O que ganha um campeonato é a defesa. Pode ganhar-se um jogo marcando muitos golos, mas o que ganha um campeonato é a defesa", disse a universal, que segundo o portal Zerozero, também atua enquanto lateral.
"Conheço mais o Benfica pelo futebol, sou apaixonada por futebol. É muito famoso, um clube de nome, e eu estou bastante feliz por poder fazer parte desta família. Espero, ansiosa, podermos fazer grandes resultados pelo Clube", concluiu Samara, que vai envergar a camisola 22.
Samara Vieira - Conheço mais o Benfica pelo futebol, sou apaixonada por futebol. É muito famoso, um clube de nome