
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No final do Farense - Benfica, José Mota falou aos jornalistas, tendo abordado a exibição dos seus jogadores diante dos encarnados. O técnico dos algarvios acabou a elogiar a forma como Di María e o resto da equipa conseguiu dominar o encontro.
"É normal as equipas grandes, os grandes clubes e os grandes jogadores, como é o caso do Benfica, quererem retificar um mau resultado e demonstrar a qualidade. Entrámos um pouco receosos perante um Benfica experiente, que tocou muito bem a bola, teve boa posse, soube gerir, mas também facilitámos pela falta de argumentos na forma como deveríamos pressionar. Tivemos dificuldades na marcação dos médios e dos alas", começou por referir o técnico português.
"Num momento de transição, facilitámos a tarefa ao Benfica e aconteceu o primeiro golo, Di María e companhia fizeram o golo. Estávamos prevenidos para essa situação. Acontece. Fomos à procura de melhor ocupação de espaço e mais posse, equilibrámos, marcámos e o jogo estava muito dividido. Depois, mais uma vez uma jogada em que o Benfica com facilidade chega ao 2-1. Soube gerir posse de bola, sair da zona de pressão e retirou-nos o ímpeto na segunda parte", explicou, ainda.
"A experiência, capacidade técnica e qualidade dos jogadores fizeram a diferença. Benfica fez o 3-1, ainda tivemos oportunidade, uma dúvida de penálti, complicámos, mas não foi suficiente e o Benfica esteve muito bem", elogiou José Mota.
Vale destacar que, agora, o Glorioso tem pela frente mais um jogo da Liga Portugal Betclic. Os encarnados vão receber o Braga, no Estádio da Luz, no próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00. É um duelo que marca a jornada 31 do Campeonato Nacional, sendo, mais uma vez, crucial, uma vez que, caso as águias percam, o Sporting sagra-se Campeão Nacional.
Clube italiano tem estado com a mira apontada à Luz, no entanto, desta vez, não é pelo camisola 4 da formação das águias
|
A Juventus mantém as atenções viradas para a Luz. O emblema italiano continua a acompanhar a situação de António Silva, mas não só. Pavlidis está na órbitra do clube e o facto de terem 'riscado' Gyokeres da lista de alvos aproxima a Vecchia Signora do avançado do Benfica.
Segundo garante o jornal A Bola, os milhões exigidos pela contratação do sueco acabam por afastar a Juventus da corrida e as atenções podem até virar-se para Pavlidis. O avançado do Benfica já tinha despertado interesse nos bianconeri, que procuram contratar um ponta-de-lança neste mercado de transferências. Estas novidades fazem os alarmes soarem na Catedral, tendo em conta a importância do grego na equipa de Bruno Lage.
Além disso, Gyokeres está cada vez mais perto de uma mudança para o Arsenal, estando mais inclinado a rumar para a Premier League, ao invés de jogar na Serie A. Com o avançado do Sporting completamente de fora das possibilidades, a Juventus terá de apostar em alvos que já estavam em lista ainda antes do internacional sueco, como o caso do camisola 14 do Benfica.
Ainda assim, nem tudo é mau. Isto porque Rui Costa já tomou uma decisão sobre o futuro de Pavlidis. O avançado internacional pela Grécia só irá abandonar a Luz, caso algum pretendente chegue à frente com uma proposta de 100 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do craque. Até lá, Pavlidis é inegociável para os responsáveis do Benfica.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e tre^s no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Clube da Luz já terá tomado uma decisão importante relativa à continuidade do camisola 19 dos vermelhos e brancos na temporada 25/26
|
Mais um exclusivo confirmado: Andrea Belotti não vai permanecer no Benfica na próxima temporada. Tal como avançado pelo nosso Jornal, no passado dia 22 de junho, a prestação do camisola 19 no Mundial de Clubes acabou por ajudar Rui Costa a tomar a decisão.
Segundo adiantou esta quinta-feira, 26 de junho, Nicolò Schira na rede social X, Andrea Belotti já tem viagem marcada para Itália. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o internacional transalpino irá regressar ao Como 1907, após concluída a prestação do Benfica no Mundial de Clubes.
Ora esta novidade relativa ao futuro de Andrea Belotti acaba por ir ao encontro da informação adiantada pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva. Tal como avançado pelo nosso Jornal, a continuidade do camisola 19 na temporada 25/26 estava dependente da prestação do ponta-de-lança no Mundial de Clubes, contudo a expulsão frente ao Boca Juniors acabou por ser determinante.
Nesse sentido, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, ficaram inclinados a abrir mão do atacante transalpino. Dessa forma, e tal como no caso de Zeki Amdouni, o Presidente do Clube da Luz não irá avançar para a compra em definitivo, acabando por não exercer a cláusula estabelecida pelo Como 1907 na casa de 1 milhão de euros.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.
Lateral-esquerdo não entra nas contas de Bruno Lage para a próxima época e já terá viagem marcada para deixar o Clube da Luz
|
David Jurásek volta a estar de malas feitas na Luz. O lateral-esquerdo checo não entra na contas de Bruno Lage e, por isso mesmo, Rui Costa está em negociações com o AEK, novo clube que surge interessado nos serviços do excedentário do Clube encarnado.
De acordo com informações adiantadas pelo portal 'Gazetta', o futebolista de 24 anos não entra nos planos de Bruno Lage para 2025/2026 e, por isso mesmo, Rui Costa volta a tentar 'despachar' Jurásek. O AEK poderá ajudar a que o Presidente do Benfica consiga resolver esta situação.
A mesma fonte assegura, ainda, que as negociações já estão muito avançadas, pelo que Rui Costa poderá alcançar um acordo com a direção do AEK nas próximas semanas, oficializando a saída de David Jurásek. Recorde-se que, além dos gregos, o Torino tinha demonstrado interesse no defesa do Benfica.
Além disso, vale a pena relembrar que, David Jurásek nunca conseguiu vingar de águia ao peito. O jogador foi contratado ao Slavia de Praga para ocupar a vaga deixada por Grimaldo, no verão de 2023, contudo, no defeso de inverno, acabou por fazer as malas no Benfica e rumar ao Hoffenheim, onde cumpriu dois empréstimos.
Na temporada de 24/25, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valor de mercado em 7 milhões de euros – realizou 22 encontros pela turma germânica: 14 na Bundesliga, cinco na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 1.122 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas três assistências.