Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

No final do Farense - Benfica, José Mota destaca superioridade de "Di María e companhia"

Técnico da turma algarvia ainda deixou largos elogios à equipa orientada por Roger Schmidt

José Mota elogiou o Benfica que contou com Di María na titularidade
José Mota elogiou o Benfica que contou com Di María na titularidade

  |

Icon Comentário0

No final do Farense - Benfica, José Mota falou aos jornalistas, tendo abordado a exibição dos seus jogadores diante dos encarnados. O técnico dos algarvios acabou a elogiar a forma como Di María e o resto da equipa conseguiu dominar o encontro. 

"É normal as equipas grandes, os grandes clubes e os grandes jogadores, como é o caso do Benfica, quererem retificar um mau resultado e demonstrar a qualidade. Entrámos um pouco receosos perante um Benfica experiente, que tocou muito bem a bola, teve boa posse, soube gerir, mas também facilitámos pela falta de argumentos na forma como deveríamos pressionar. Tivemos dificuldades na marcação dos médios e dos alas", começou por referir o técnico português.


"Num momento de transição, facilitámos a tarefa ao Benfica e aconteceu o primeiro golo, Di María e companhia fizeram o golo. Estávamos prevenidos para essa situação. Acontece. Fomos à procura de melhor ocupação de espaço e mais posse, equilibrámos, marcámos e o jogo estava muito dividido. Depois, mais uma vez uma jogada em que o Benfica com facilidade chega ao 2-1. Soube gerir posse de bola, sair da zona de pressão e retirou-nos o ímpeto na segunda parte", explicou, ainda. 


"A experiência, capacidade técnica e qualidade dos jogadores fizeram a diferença. Benfica fez o 3-1, ainda tivemos oportunidade, uma dúvida de penálti, complicámos, mas não foi suficiente e o Benfica esteve muito bem", elogiou José Mota. 

Vale destacar que, agora, o Glorioso tem pela frente mais um jogo da Liga Portugal Betclic. Os encarnados vão receber o Braga, no Estádio da Luz, no próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00. É um duelo que marca a jornada 31 do Campeonato Nacional, sendo, mais uma vez, crucial, uma vez que, caso as águias percam, o Sporting sagra-se Campeão Nacional. 



Futebol

Tudo desmentido! Raffaele Palladino não vai ser treinador do Benfica

Técnico do Monza foi associado ao Clube da Luz, mas informações foram dadas como falsas

Raffaele Palladino desmentido como treinador do Benfica
Raffaele Palladino desmentido como treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido avançado como o possível treinador do Benfica na próxima temporada, a vinda do italiano Raffaele Palladino para as águias foi desmentida pelo jornal Record. Segundo o órgão português, o técnico principal do Monza não está na agenda do Glorioso.

O treinador italiano está no fim do seu contrato com o 11.ª classificado da Serie A e é seguido de perto por equipas como a Fiorentina e o Bolonha. Todavia, as supostas informações do Benfica ter-se juntado à corrida pelo técnico, avançadas pelo portal italiano TuttoMercato, que falou de uma reunião do técnico com os responsáveis encarnados, parecem estar erradas.


As informações também surgiram numa altura em que Roger Schmidt está a ser fortemente ligado ao Bayern Munique, que procura um novo técnico para a próxima temporada. Os bávaros foram rejeitados por Ralf Rangnick e Julian Nagelsmann, que não aceitaram assumir o comando técnico dos germânicos.


Posto isto, a indefinição na posição de treinador principal do Benfica na próxima temporada continua, não existindo segurança na permanência de Schmidt, mas também não existe outro candidato sério à posição do alemão, depois de avançados vários nomes distintos.

A curta carreira de Raffaele Palladino, que tem somente 40 anos, passou somente pelo Monza, onde já fez 67 partidas, conseguindo vencer 26 dos jogos. Antes de treinar a nível sénior, o italiano passou pelos juniores do Monza, durante uma temporada e meia.


Depois de ter assumido o Monza a meio da temporada transata, Raffaele Palladino, que é um antigo avançado da Juventus, tem feito um trabalho muito sólido ao comando do conjunto italiano. Atualmente, o Monza está na 11.ª posição da Serie A e está confortavelmente a meio da tabela. Inclusive, está mais perto dos lugares europeus do que da despromoção.









Futebol

Rui Costa pode ter encontrado o avançado do Benfica para a próxima época... mas Schmidt é que manda

Técnico encarnado não é adepto das qualidades do ponta-de-lança, colocando em causa o desejo do dirigente máximo

Rui Costa acredita em Henrique Araújo
Rui Costa acredita em Henrique Araújo

  |

Icon Comentário0

O presidente do Benfica, Rui Costa, já está a planear a próxima temporada e o regresso de Henrique Araújo ao Benfica poderá ser definitivo. Segundo o jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 3 de maio, o dirigente encarnado acredita no avançado formado no Seixal, que nas últimas temporadas tem estado em baixo de forma.

Todavia, o regresso do ponta-de-lança formado no Seixal apenas deverá acontecer caso Roger Schmidt não continue como técnico encarnado, sendo que o alemão não é adepto das qualidades do jovem. A pré-temporada nas águias parece ser uma certeza, mas a continuidade ainda é uma dúvida, existindo sempre a hipótese de um novo empréstimo.


Posto isto, importa recordar que Henrique Araújo regressou recentemente à competição, no passado domingo, dia 28 de abril, depois de várias complicações físicas resultantes da rotura parcial da sindesmose do tornozelo direito. O jogador precisa de regressar à plenitude física se pretende fazer parte do plantel encarnado na próxima temporada. 


Importa salientar que Henrique Araújo não aponta um golo desde que esteve no Benfica, na primeira metade da época passada, seguindo-se um empréstimo sem sucesso ao Watford. O último tento do avançado madeirense foi diante do Maccabi Haifa, na vitória por 6-1 na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Henrique Araújo - avaliado em 3 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - não se tem afirmado nos minhotos, não se tendo conseguido estrear a marcar nos 19 encontros disputados até agora ao serviço do Famalicão, nesta temporada 2023/2024.

Pelo Clube da Luz o jovem madeirense foi Campeão Nacional na temporada passada (2022/2023) e, ao serviço da equipa de juniores, conquistou a UEFA Youth League em 2022, com hat-trick da sua autoria na final frente ao RedBull Salzburgo.



Modalidades

Depois de eliminação inglória na Liga dos Campeões, técnico do Benfica dá 'desculpas'

Águias estiveram com um pé na final da prova continental, mas acabou por perder no desempate por grandes penalidades

Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica
Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi eliminada nas meias-finais da Liga dos Campeões às mãos do Palma Futsal, esta sexta-feira, dia 3 de maio, no desempate por grandes penalidades. No final do encontro, Mário Silva esteve presente na zona das entrevistas, onde deu várias justificações para a vitória dos espanhóis.

Mário Silva começa a intervenção por assumir a culpa do resultado: "Os penáltis foram o espelho da segunda parte. É responsabilidade minha, não consegui encontrar quatro atletas, que conseguissem equilibrar a equipa emocionalmente, de forma a sermos disciplinados e rigorosos naquilo que trabalhámos".

"Custa-me trabalhar determinadas situações, que vão acontecer em jogo. Os atletas fizeram de tudo nos treinos para que as coisas saíssem bem e na segunda parte não fizemos uma única vez a saída de pressão, que mais vezes pedimos. Não conseguimos sair com o Léo Gugiel [guarda-redes], que era a forma que tínhamos de controlar o jogo e isto deve-se exclusivamente à parte emocional", acrescentou revelando a incapacidade dos jogadores em criar lances de perigo. 


"Chegámos ao final do jogo sem perceber, que estávamos na quinta grande penalidade, quando a ordem estava definida. A equipa do Palma é uma bela equipa, atual campeã europeia, mas o Benfica é melhor e não conseguiu mostrar isso pela responsabilidade do treinador. Independentemente disso, custa-nos perder numa competição, que mais queríamos ganhar", fundamenta o técnico do Glorioso, em declarações prestadas ao Canal 11.


"Com a entrada do Luan Muller [guarda-redes], não soubemos interpretar uma coisa que estava definida e a arena virou-se contra nós. Faz parte e sinto que esse momento foi mais decisivo do que jogar em superioridade numérica [após expulsão de Ernesto no decorrer do segundo tempo]. Não estávamos preparados para jogar fora de casa. Era o grande objetivo, falhámos e devemos isso à esta grande instituição", continua sobre as alterações realizadas pelo timoneiro do Palma.

Mário Silva termina a sua intervenção afastando questões sobre Rocha, pivô do Benfica que falhou a grande penalidade decisiva: "É um especialista, um atleta que tem dado tudo ao clube e não pode pagar por falhar, seja ele, seja o Diego".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Outra vez arroz? Benfica é novamente castigado pelo Conselho de Disciplina
Futebol

Outra vez arroz? Benfica é novamente castigado pelo Conselho de Disciplina

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Jorge Jesus quase com uma mão no título após vitória do Al Hilal
Futebol

Ex Benfica: Jorge Jesus quase com uma mão no título após vitória do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Acordo em Itália! Raffaele Palladino pode ser o novo treinador do Benfica
Futebol

Acordo em Itália! Raffaele Palladino pode ser o novo treinador do Benfica

 

Icon Comentário0