Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María prepara o regresso ao onze inicial do Benfica para enfrentar o Porto, este domingo, 10 de novembro. O extremo das águias conta com um registo que poderá ser o 'trunfo' que Bruno Lage precisa para vencer os dragões.
Isto porque o camisola 11 é o único no atual do plantel do Benfica que sabe marcar ao Porto na Catedral. No último Clássico disputado no Estádio da Luz, foi o antigo internacional argentino a fazer o único tento da partida, que assegurou a vitória do Glorioso, ainda na era de Roger Schmidt.
Depois de ter sido lançado a jogo em Munique, Ángel Di María deverá regressar ao onze inicial esta noite. Assim como Vangelis Pavlidis. É esperadas mudanças na formação titular, depois de Bruno Lage ter apostado num sistema de três centrais, com Kerem Akturkoglu e Zeki Amdouni no setor ofensivo, ao invés do ponta-de-lança grego.
É de recordar que o Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 186 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Encarnados e dragões medem forças, este domingo, 10 de novembro, pelas 20h45, na Catedral, na jornada 11 da Liga Portugal Betclic
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökcü, Ángel Di María, Jan-Niklas Beste, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis é o onze provável do Glorioso 1904 para o Clássico entre o Benfica e o Porto deste domingo, 10 de novembro, às 20h45, no Estádio da Luz.
Com o regresso de Alexander Bah de lesão, é esperado que o lateral direito possa reocupar o flanco respetivo, com a dupla Tomás Araújo - Otamendi a tomar conta da zona central da linha defensivo, apoiados por Álvaro Carreras na esquerda. António Silva volta, então, a 'sentar' no banco de suplentes, em comparação com o último onze do Benfica.
Ángel Di María, Jan-Niklas Beste e Vangelis Pavlidis devem regressar à formação titular dos encarnados, depois de não terem sido opções iniciais frente ao Bayern Munique. Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro. O trio encarnado já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. João Pinheiro será o árbitro da partida, auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia. Fábio Veríssimo será o 4.º árbitro. Já no VAR estará o Tiago Martins e no AVAR Pedro Martins.
Vale recordar que o Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).
Antigo alvo cobiçado pelos encarnados está perto de fazer a vida negra ao emblema de Old Trafford, com milhões à mistura
|
0Mason Greenwood foi apontado ao Benfica, no último verão, no entanto, acabou por deixar o Manchester United para rumar ao Marselha. Agora, há informações que garantem que o internacional inglês quer 'tramar' o antigo clube, que vai ser orientado por Rúben Amorim.
O jornal britânico, The Sun, assegura que o extremo cobiçado pela direção de Rui Costa equaciona a possibilidade de avançar com uma queixa contra o emblema de Old Trafford, que aguarda a chegada do ex-jogador do Benfica, Rúben Amorim. O facto de Benjamin Mendy ter ganho recentemente um caso contra o Manchester City, pela conduta levada a cabo pelos ingleses ao ex-colega de Bernardo Silva face à acusação de agressão sexual, acaba por ser levada em conta por Mason Greenwood.
O jogador do Marselha alega ter direito a receber cerca de 11 milhões de euros. Este valor é relativo a ordenados que o Manchester United não pagou em 2022, após a suspensão de Mason Greenwood perante as suspeitas de violência doméstica. É nesse sentido que a imprensa inglesa garante que o ex-alvo do Benfica quer seguir em frente com uma queixa contra o futuro clube de Rúben Amorim.
Esta temporada, Mason Greenwood participou em 11 jogos pela equipa francesa onde totalizou 934 minutos e faturou oito golos, ajudando a equipa a alcançar o terceiro lugar na tabela classificativa do Campeonato Francês. Mason Greenwood na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.
Depois das acusações a que foi sujeito de tentativa de violação e agressão à sua namorada, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo ao clube espanhol. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022 quando foi detido pela polícia inglesa em Manchester.
Encarnados recebem dragões neste domingo, às 20h45, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Alexander Bah está disponível para o Benfica vs Porto, tal como revelou Bruno Lage na antevisão do clássico. Ao que tudo indica, o lateral vai ser titular, o que origina uma pequena revolução na equipa relativamente ao jogo com o Bayern Munique.
No jogo da Liga dos Campeões, Bruno Lage optou por monta uma linha de cinco defesas, com Kaboré e Carreras nas alas, sendo que António Silva, Nicolás Otamendi e Tomás Araújo formaram o trio de centrais. Na partida deste domingo, o técnico do Benfica deve fazer alinhar um quarteto defensivo formado por Carreras, Otamendi, Tomás Araújo e Alexander Bah.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
O Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).