Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

NOITE DE ESTREIAS NO ESTÁDIO DA LUZ! ROGER SCHMIDT FEZ ENTRAR 'REFORÇO' DEVIDO A PROBLEMAS FÍSICOS DE VÁRIOS ATLETAS

Jovem chamado por Roger Schmidt para suprimir ausências acabou mesmo por entrar aos 88 minutos de jogo

Noite de estreias no Estádio da Luz
Noite de estreias no Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

A noite do dia 29 de dezembro de 2023 ficará para sempre guardada na memória de Gustavo Marques , jovem da equipa B que se estreou de águia ao peito na vitória frente ao Famalicão por 3-0, no Estádio da Luz, em jogo referente à décima quinta jornada do Campeonato Nacional.

O defesa de 22 anos havia sido chamado por Roger Schmidt para figurar nos convocados pela primeira vez, face às ausências de vários jogadores influentes no plantel encarnado e acabou mesmo por ser também a sua estreia em campo de águia ao peito, entrando aos 88 minutos para o lugar de Tomás Araújo.

Recorde-se que o encontro ficou igualmente marcado pela estreia a titular de Tiago Gouveia no Estádio da Luz e pelo primeiro golo de Arthur Cabral a contar para o Campeonato Nacional e no mítico estádio, assim como o fim da longa seca de golos de Petar Musa.


Gustavo Marques - atualmente avaliado em 750 mil euros - figurou em 13 encontros ao serviço da equipa B dos encarnados, não tendo apontado qualquer golo ou assistência e tem agora um jogo disputado pelos comandados de Roger Schmidt.


Após a importante vitória, as águias aguardam agora pelo resultado do jogo entre o Portimonense e o Sporting para saber se passam ou não o ano na primeira colocação, onde se encontram neste momento à condição.


Futebol

HISTÓRIA NÃO MENTE: APÓS ROGER SCHMIDT SOFRER GOLEADAS, TREINADOR DO BENFICA COLOCA PLANO EM MARCHA

Encarnados voltam a jogo para defrontar o Rangers, em jogo a valer para os oitavos-de-final da Liga Europa

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica sofreu uma derrota pesada contra o Porto, no Dragão, no passado domingo, 3 de março, e segundo a história, sempre que Roger Schmidt sofre goleadas, o treinador alemão revoluciona as apostas no jogo seguinte, estando por isso em cima da mesa várias alterações para a receção das águias ao Rengers. 

Segundo informa o jornal português Record, quando o técnico alemão sofreu duas goleadas na mesma temporada, 2021/22, ao serviço do PSV, o timoneiro executou logo muitas mexidas no onze inicial, tendo chegado a mudar, inclusive, cinco titulares, no jogo entre os neerlandeses e o Feyenoord. 

"A derrota sofrida anteontem no Dragão foi histórica para o Benfica, mas também para Roger Schmidt já que foi a terceira vez na carreira em que perdeu por 5 golos de diferença. E olhando em retrospetiva constata-se que no jogo seguinte o técnico procedeu sempre a várias alterações no onze", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Alexander Bah, que ficou de fora do Clássico no Dragão, devido a problemas físicos, está ainda na dúvida. Porém, caso o lateral esteja apto, deverá regressar à titularidade (confira mais AQUI). No que respeita ao miolo, Roger Schmidt deverá mesmo 'sentar' Orkun Kokçu tendo já outro titular em vista (saiba mais AQUI). Por fim, no último terço, Arthur Cabral deverá voltar a ser opção de início (veja mais AQUI)


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.

Depois do embate europeu, o Benfica volta a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.



Futebol

CRAQUE DO BENFICA ESPREITA REGRESSO AO ONZE E 'RECAMBIA' COLEGA PARA O BANCO NA RECEÇÃO AO RANGERS

Águias não tiveram noite fácil no estádio do Dragão e são esperadas várias alterações na equipa inicial para o embate da Liga Europa

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já começa a preparar o embate do Benfica contra o Rangers, a contar para a Liga Europa, e está em vista uma revolução no onze inicial. Segundo informa, esta terça-feira, o jornal português Record, Arthur Cabral deverá regressar às opções do treinador alemão, voltando a ser aposta na formação principal.

Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, depois de uma exibição tímida no Dragão contra o Porto, Casper Tengstedt, que foi titular no Clássico com os dragões, deverá regressar ao banco de suplentes, dando deste modo lugar ao camisola 9, tal como aconteceu aos 56 minutos, no reduto azul e branco. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Alexander Bah, que ficou de fora do Clássico no Dragão, devido a problemas físicos, está ainda na dúvida. Porém, caso o lateral esteja apto, deverá regressar à titularidade (confira mais AQUI). No que respeita ao miolo, Roger Schmidt deverá mesmo 'sentar' Orkun Kokçu tendo já outro titular em vista (saiba mais AQUI).


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.

Casper Tengstedt - avaliado em 7 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - contabiliza um total de 23 jogos ao serviço do Benfica esta temporada, tendo somado três golos e quatro assistências. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.


Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, já marcou presença em 33 duelos, somando nove golos e ainda duas assistências.

No que respeita à temporada passada, o novo camisola 9 no emblema da Catedral marcou presença em 47 partidas, tendo somado qualquer coisa como 17 tiros certeiros e servindo ainda os seus colegas numa ocasião. O avançado já passou por várias formações, mais precisamente Fiorentina, Basileia, Palmeiras e Ceará.


Futebol

ROGER SCHMIDT PREPARA REVOLUÇÃO PARA O BENFICA - RANGERS E PRIMEIRA 'VÍTIMA' ESTÁ ESCOLHIDA

Clube da Luz vai receber os escoceses na próxima quinta-feira, sendo expectável várias alterações na equipa

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da noite 'desastrosa' do Benfica no estádio do Dragão, Roger Schmidt, que tem a sua continuidade no Clube "sobre brasas" (saiba mais AQUI) prepara um autêntica revolução no plantel para a receção ao Rangers, em jogo a contar para a Liga Europa. 

Segundo informa, esta terça-feira, 5 de maio, o jornal português Record, Orkun Kokçu, que foi substituído ao intervalo contra o Porto, para dar lugar a Florentino Luís, deverá mesmo perder o seu lugar no onze inicial, vendo o jovem formado no Seixal a assumir o seu lugar. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, as alterações na formação titular acontecem sempre que o treinador alemão sofre goleadas. "A derrota sofrida anteontem no Dragão foi histórica para o Benfica, mas também para Roger Schmidt já que foi a terceira vez na carreira em que perdeu por 5 golos de diferença. E olhando em retrospetiva constata-se que no jogo seguinte o técnico procedeu sempre a várias alterações no onze", pode ler-se no diário desportivo. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Alexander Bah, que ficou de fora do Clássico no Dragão, devido a problemas físicos, está ainda na dúvida. Porém, caso o lateral esteja apto, deverá regressar à titularidade (confira mais AQUI). 


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.

Esta temporada, Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - no Benfica, soma 32 jogos, tendo conquistado muito rapidamente a titularidade aos olhos de Roger Schmidt, onde já soma dois golos e nove assistências, tendo mesmo servido Ángel Di María na conquista da Supertaça Cândido Oliveira. 


Vale recordar que o craque assinou um contrato com o Clube da Luz até junho de 2028, incluindo uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros. O jogador começou o seu percurso no FC Groningen, mas foi no Feyennord que se afirmou, tendo saído do emblema neerlandês no verão passado para reforçar o Benfica. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ROGER SCHMIDT PREPARA REVOLUÇÃO PARA O BENFICA - RANGERS E PRIMEIRA 'VÍTIMA' ESTÁ ESCOLHIDA

 

Icon Comentário0
Futebol

SOAM OS ALARMES, SCHMIDT: DEPOIS DE NOITE DESASTROSA NO DRAGÃO, JOGADOR DO BENFICA ESTÁ EM DÚVIDA PARA O RANGERS

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA GLORIOSO: RUI COSTA FECHA PORTA DE SAÍDA A PEÇA-CHAVE DO BENFICA, MAS HÁ UM SENÃO

 

Icon Comentário0