
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Clássico do último domingo, frente ao Porto, certamente nunca será apagado da memória de Vangelis Pavlidis. O camisola 14 do Benfica apontou um hat-trick histórico e tem somado elogios de todos os que testemunharam este feito. A própria imprensa grega está rendida ao avançado, mas há alguém mais próximo que não escondeu o seu orgulho pelo helénico.
O jornal ‘Record’ descobriu recentemente que o goleador de Bruno Lage recebeu ensinamentos da parte de um antigo jogador do Sporting, neste caso Khalid Boulahrouz. Pelo que foi apurado, os dois cruzaram caminhos no AZ Alkmaar, entre 2021 e 2023, quando o ex-defesa leonino era treinador-adjunto de Pascal Jansen.
Entrevistado pelo diário desportivo, Boulahrouz mostrou-se rendido ao trabalho que o grego tem feito ao serviço do Benfica. O atual coordenador desportivo afirmou, até, que gostou do que viu no Clássico: “Foram golos fantásticos, do ponto de vista técnico. O Benfica pode vendê-lo por muito dinheiro se ele continuar assim”.
Khalid Boulahrouz - Foram golos fantásticos, no ponto de vista técnico
Vale lembrar que, quando chegou ao Estádio da Luz, Pavlidis teve alguns problemas de adaptação, algo a que o antigo leão também assistiu nos Países Baixos. “Quando ele veio do Willem II, também sentiu dificuldades. Precisou de adaptar-se ao estilo de jogo e à alta intensidade nos treinos, mas qualidades dele eram visíveis”, reconheceu o ex sportinguista.
Por fim, o antigo jogador de 43 anos revelou que transmitiu alguns segredos a Pavlidis, de como contrariar a defesa e ganhar vantagem sobre os adversários defensivos: “Explicava-lhe o que fazem os defesas e aquilo que os jogadores da minha posição não gostavam. Houve um período em que ele não estava a marcar. Eu dizia-lhe para atacar o primeiro poste, porque é difícil defender essa zona”.
Craque que atua no Clube da Luz fez uma grande exibição diante do Porto, no último domingo, e já se fala no interesse do gigante inglês
|
O Arsenal já vai preparando a próxima temporada e continua a ter de decidir qual é o futuro de Fábio Vieira, jogador que se encontra cedido ao Porto. De forma a observar em que estado se encontra o jogador luso, os gunners enviaram representantes ao Estádio do Dragão e estiveram igualmente atentos a um craque do Benfica.
A imprensa desportiva inglesa dá conta do facto de Kerem Akturkoglu ter sido analisado ao detalhe pelos funcionários do emblema inglês e há uma forte possibilidade de que as referências que irão chegar a quem tem o poder de decisão sejam muito positivas.
O extremo turco, por coincidência ou não, fez um grande jogo diante dos dragões e está, até, prestes a superar a sua melhor época no que diz respeito a contribuições para golo. Akturkoglu, de acordo com o portal inglês 'TBR Football', integra a lista de alvos do Arsenal ainda antes de se ter transferido para a Luz.
A fonte em causa refere, ainda, que o hattrick de Vangelis Pavlidis também despertou a atenção do emblema da Premier League que, como se sabe, já chegou a sondar Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, o que comprova que o interesse na contratação de um jogador para o setor mais avançado do terreno é real.
Akturkoglu - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - parece já ter dado à volta à crise de más exibições que atravessou e tudo indica que voltou à forma física com que se apresentou no início da época. Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, já marcou presença em 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 14 golos e oito assistências nos 2.600 minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Nomeação do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol foi conhecida esta terça-feira, um dia antes do duelo da Taça de Portugal
|
O árbitro David Silva, da Associação de Futebol do Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar a partida da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal entre o Tirsense e o Benfica, agendada para a próxima quarta-feira, dia 9 de abril, em Barcelos.
Com 31 anos, David Silva soma já alguma experiência relevante no panorama nacional e internacional. Nesta temporada, por exemplo, já dirigiu jogos nos dois escalões principais do futebol português, tendo ainda atuado como árbitro na Liga Cipriota. Esta não será, também, a primeira vez que irá apitar os encarnados nesta edição da prova rainha, dado que foi o juiz responsável na vitória do Benfica por 2-0 frente ao Pevidém.
David Silva contará com uma equipa de arbitragem composta por Carlos Campos e Nélson Cunha, que atuarão como assistentes, e Miguel Fonseca, como quarto árbitro. A componente tecnológica será assegurada por Paulo Barradas, no VAR, e Vasco Marques, como AVAR.
Vale lembrar que o duelo entre a equipa do Campeonato de Portugal e o emblema da Luz já tem vindo a ser antecipado por figuras ligadas aos dois clubes. Do lado de Santo Tirso, Jorge Silva, central da equipa, garantiu que acredita que é possível passar à final, enquanto que Rui Águas, lenda do Benfica, acredita que o triunfo sobre o Porto servirá como motivação extra.
O primeiro jogo entre o Tirsense e o Benfica começará a ser disputado às 20h45, Estádio Cidade de Barcelos, casa emprestada pelo Gil Vicente, enquanto que o segundo terá lugar no Estádio da Luz, a 23 de abril, a partir das 16h00.
Futuro do craque argentino no emblema da Luz continua a dar que falar e sabem-se agora detalhes sobre um novo clube interessado
|
Kevin De Bruyne está de saída do Manchester City no final da presente temporada e, por isso mesmo, já há vários clubes a posicionar-se para contratar o médio belga, que é visto como um dos jogadores mais influentes da Premier League nos últimos anos. Entre os interessados está o Inter Miami, clube norte-americano do qual David Beckham é proprietário, que vê com entusiasmo a possibilidade de reforçar o seu plantel com mais uma estrela mundial e, caso este negócio falhe, também na lista está... um craque do Benfica.
De acordo com o 'Daily Mail', Di María, que é grande amigo de Messi, a estrela maior da formação da Flórida, é visto como um alvo a ter em conta já no próximo verão, ainda que seja sabido que será impossível juntar este negócio ao de De Bruyne, tendo em conta os limites salariais impostos pela liga.
O Inter Miami, ainda assim, terá vantagem na corrida pelo atleta que ainda está às ordens de Pep Guardiola, isto devido a uma regra especial da MLS que concede um direito de preferência sobre jogadores estrangeiros ou norte-americanos que nunca atuaram no país. Beckham está particularmente interessado em formar aumentar este elenco de luxo do qual já fazem parte estrelas como Lionel Messi, Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez.
Para já, Di María continua com o futuro em aberto e aproxima-se, cada vez mais, o fim do seu vínculo contratual, que termina em junho deste ano. O extremo, de 37 anos, esteve na porta de saída na época passada, mas optou por continuar na Luz e a jogar ao mais alto nível na Europa.
Ainda avaliado em 3 milhões de euros, o craque que já se retirou da seleção albiceleste leva 35 partidas. Nos 2.316 minutos de águia ao peito esta temporada, soma 15 golos marcados e 9 assistências e ainda diante do Porto, no Clássico do último domingo, voltou a jogar de início, ainda que tenha saída do campo insatisfeito.