Futebol
Atenção, Benfica! Fredrik Aursnes toma decisão importante sobre o futuro
04 Fev 2026 | 09:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Abr 2025 | 10:37 |
O Clássico do último domingo, frente ao Porto, certamente nunca será apagado da memória de Vangelis Pavlidis. O camisola 14 do Benfica apontou um hat-trick histórico e tem somado elogios de todos os que testemunharam este feito. A própria imprensa grega está rendida ao avançado, mas há alguém mais próximo que não escondeu o seu orgulho pelo helénico.
O jornal ‘Record’ descobriu recentemente que o goleador de Bruno Lage recebeu ensinamentos da parte de um antigo jogador do Sporting, neste caso Khalid Boulahrouz. Pelo que foi apurado, os dois cruzaram caminhos no AZ Alkmaar, entre 2021 e 2023, quando o ex-defesa leonino era treinador-adjunto de Pascal Jansen.
Entrevistado pelo diário desportivo, Boulahrouz mostrou-se rendido ao trabalho que o grego tem feito ao serviço do Benfica. O atual coordenador desportivo afirmou, até, que gostou do que viu no Clássico: “Foram golos fantásticos, do ponto de vista técnico. O Benfica pode vendê-lo por muito dinheiro se ele continuar assim”.
Khalid Boulahrouz - Foram golos fantásticos, no ponto de vista técnico
Vale lembrar que, quando chegou ao Estádio da Luz, Pavlidis teve alguns problemas de adaptação, algo a que o antigo leão também assistiu nos Países Baixos. “Quando ele veio do Willem II, também sentiu dificuldades. Precisou de adaptar-se ao estilo de jogo e à alta intensidade nos treinos, mas qualidades dele eram visíveis”, reconheceu o ex sportinguista.
Por fim, o antigo jogador de 43 anos revelou que transmitiu alguns segredos a Pavlidis, de como contrariar a defesa e ganhar vantagem sobre os adversários defensivos: “Explicava-lhe o que fazem os defesas e aquilo que os jogadores da minha posição não gostavam. Houve um período em que ele não estava a marcar. Eu dizia-lhe para atacar o primeiro poste, porque é difícil defender essa zona”.
Segundo foi revelado, treinador português tem motivos para sorrir dias antes da partida que visa 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26
04 Fev 2026 | 10:21 |
José Mourinho está a contas com mais um problema em mãos. Pelo que foi apurado, o treinador do Benfica, que durante meses lutou com a escassez do plantel, tem agora várias opções em cima da mesa, o que, por si, acaba por complicar a decisão de escolher quem entra na equipa e quem vai para o banco.
Segundo noticiou o jornal A Bola, na edição de hoje, 4 de fevereiro, o Special One dá início aos trabalhos de preparação para o embate com o Alverca, a contas com excesso de opções, o que geralmente é sempre uma boa dor de cabeça que qualquer treinador gostaria de ter.
O setor do plantel encarnado que será mais desafiante para o treinador português será certamente o meio-campo, onde opções de luxo não faltam. Começando pela zona mais recuada, o Special One tem à sua disposição Richard Ríos - atualmente lesionado -. Enzo Barrenechea, Manu Silva, Fredrik Aursnes e Leandro Barreiro.
Mais à frente, Mourinho tem à sua disposição dois nomes de peso no apoio a Vangelis Pavlidis. Em primeira linha está Georgiy Sudakov, com Rafa Silva a ser visto como uma segunda escolha de luxo. Nas alas, o português já conta com nomes a dobrar. Além de Prestianni e Schjelderup, Bruma e Lukebakio - que já regressou aos treinos -. têm uma palavra a dizer.
Vale a pena recordar que o encontro da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, entre o Benfica e o Alverca, está agendado para o próximo domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz. As águias arrancam hoje os trabalhos de preparação e os ribatejanos contam com ausências de peso para o duelo do campeonato.
Ribatejanos, na preparação ao duelo frente aos encarnados, apresentam de momento algumas complicações, desfalcando assim Custódio Castro
04 Fev 2026 | 09:57 |
Custódio Castro não vai poder contar com duas peças importantes no modelo de jogo do Alverca esta temporada no duelo diante do Benfica. André Gomes e Sabit Abdulai estão fora das contas ribatejanas para a visita ao Estádio da Luz, a contar para a 21.ª jornada da Liga.
André Gomes está fora do duelo na Luz por estar emprestado pelos encarnados. A receção às águias (1-2), na primeira volta, a 31 de agosto de 2025, foi o único jogo da Liga que o guarda-redes de 21 anos não disputou esta temporada. Tal como na quarta jornada, Matheus Mendes deve ser o escolhido para defender as redes ribatejanas.
Abdulai também é baixa para a visita aos encarnados, por motivos diferentes. A lesão sofrida pelo médio ganês nos primeiros minutos da receção ao Estrela da Amadora, no domingo, vai obrigá-lo a falhar os próximos compromissos dos ribatejanos. O centrocampista de 26 anos esteve perto de rumar à China nos últimos dias do mercado de inverno, mas deve permanecer no Ribatejo.
A ausência de Abdulai e a saída de Alex Amorim para o Génova obrigam Custódio Castro a escalar um meio-campo completamente diferente daquele que foi apresentado na maioria dos duelos disputados na primeira metade da temporada.
Recorde-se que o Benfica - que recebe destaque face a dupla do plantel - entra em campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo frente ao Alverca, no Estádio da Luz, às 20h30. O clube encarnado continua no terceiro lugar, com 46 pontos, indo assim em busca da vitória de modo a esquecer o 'azar' na Beira Alta.
Apesar do mercado de janeiro já ter chegado ao fim, encarnados continuam atentos aos futebolistas que se têm destacado na temporada
04 Fev 2026 | 09:54 |
Apesar do mercado de inverno já ter fechado, o Benfica está de olho em possíveis reforços para a nova janela, que reabre no verão. Com isto em mente, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, terá identificado Denil Castillo como um alvo para o próximo defeso. O equatoriano encontra-se a representar o Midtjylland.
Segundo deu conta Thomas Twotrepi, o interesse do Benfica no médio de 21 anos não é de agora. A mesma fonte, que trabalha na imprensa dinamarquesa, revela que o equatoriano, colega de equipa de Franculino Djú - em altas na presente temporada - tem estado nos radares do scouting do Clube da Luz há cerca de um ano.
Denil Castillo, que atua como médio-defensivo, posição onde o Benfica já conta com os nomes de Enzo Barrenechea e de Manu Silva, tem sido uma das principais figuras do Midtjylland na presente temporada desportiva. O equatoriano foi contratado esta época, com os dinamarqueses a pagarem cerca de 5 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk.
No entanto, a mesma fonte explica que o Benfica não é o único clube a acompanhar a evolução de Castillo com as cores do Midtjylland. Ao que tudo indica, as águias, lideradas por Rui Costa, contam com a concorrência de peso de alguns emblemas da Premier League, nomeadamente o Brentford e o Bournemouth.
Na presente temporada, ao serviço do Midtjylland, Denil Castillo - avaliado em 5 milhões de euros - já realizou o total de 32 jogos oficiais: 14 na Liga Europa, 13 no campeonato dinamarquês e três na Taça da Dinamarca. Nos 1.962 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o equatoriano registou cinco golos e seis assistências.
Atenção, Benfica! Fredrik Aursnes toma decisão importante sobre o futuro
04 Fev 2026 | 09:26
Inesperado! Rumores apontam que Rui Costa recusou quase 100M€ no Benfica
04 Fev 2026 | 08:54
Exclusivo Glorioso 1904 - João Malheiro confia em José Mourinho: "Casa na perfeição com o Benfica"
03 Fev 2026 | 15:31