
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No passado domingo, o universo Benfiquista fez a festa depois de um triunfo categórico do Benfica no Clássico, contra o Porto, por uns expressivos 4-1. No rescaldo da goleada histórica, o Glorioso 1904 esteve à conversa com Tiago Godinho, conhecido adepto encarnado, para perceber como foram as emoções do duelo que decorreu no Estádio do Dragão. Além disso, o comentador deixou palavras de apreço ao herói da partida, Vangelis Pavlidis.
"Qualidade’", foi o adjetivo utilizado por Tiago Godinho para descrever a exibição do Benfica. Em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, o conhecido Benfiquista não escondeu a felicidade perante um triunfo histórico frente aos azuis e brancos: “Foi uma exibição de qualidade do Sport Lisboa e Benfica, fazendo o que raramente na nossa história conseguimos: marcar quatro golos na condição de visitante no Porto”.
No entanto, no ponto de vista do adepto das águias, houve momentos do jogo que a equipa esteve menos bem, contudo, soube dar a volta. “Na primeira parte tivemos menos controlo do jogo do que podíamos ter tido, e alguns erros individuais podiam ter tido consequências piores, a verdade é que a 2 ª parte é totalmente controlada pelo Sport Lisboa e Benfica e que com mais uma eficácia e o resultado podia perfeitamente ter assumido números bem maiores. Missão cumprida, que venha agora o Tirsense”, relembrou ao Glorioso 1904.
Tiago Godinho - Missão cumprida, que venha agora o Tirsense
Numa partida que irá ficar eternamente na História do Clube da Luz, há um nome que está diretamente ligado, Vangelis Pavlidis. Com três golos apontados, o grego ‘caçou’ o dragão e Tiago Godinho, em conversa com o nosso Jornal, mostrou-se rendido ao camisola 14: “Além dos três golos, fez aquilo que é o seu habitual, trabalhar imenso para a equipa, tanto sendo o 1 º homem a defender como depois a criar as condições necessárias para abrir espaço para os colegas aproveitarem da melhor forma, sem dúvida a melhor contratação da temporada 2024/25”.
Tiago Godinho - Sem dúvida a melhor contratação da temporada 2024/25
No entanto, perante uma exibição de qualidade, o Benfiquista contou ao Glorioso 1904 que houve mais destaques no Clássico: “Destaco Akturkoglu, tanto a atacar como a ser essencial a defender, Otamendi que liderou a equipa, Carreras com mais uma portentosa exibição e naturalmente Aursnes que pareceu estar sempre em todo o lado”. Porém, salientou o coletivo. “Apesar dos destaques individuais uma excelente demonstração de solidariedade coletiva numa fantástica vitória”, revelou ao nosso Jornal.
Tiago Godinho - Uma excelente demonstração de solidariedade coletiva
Com o devido destaque aos jogadores, o comentador do Glorioso 1904 não se esqueceu de Bruno Lage, a mente por detrás do triunfo. Para o adepto, o setubalense tem todo o mérito: “Bruno Lage está de parabéns pela forma como preparou este jogo, vencer na mesma época dois jogos contra o Futebol Clube do Porto com um parcial final de 8-2, certamente que não é só felicidade, mas sim competência na análise do adversário, na estratégia montada para cada um dos jogos e por a transmitir da melhor forma aos atletas que no final do dia são quem a executa”.
Um dos aspectos que criou maior apreensão foi a substituição de Tomás Araújo. Para Tiago Godinho, é uma situação complicada, mas o mesmo acredita que o camisola 44 não está acabado. “Já percebemos que o Tomás [Araújo] está a ser gerido, é preocupante como é evidente, mas acredito que vai ser possível gerir o Tomás até ao final da época e que para a época 2025/26 seja finalmente possível ter uma alternativa a Bah que não chega desde agosto de 2023”, observou.
Tiago Godinho - Para a época 2025/26 seja finalmente possível ter uma alternativa a Bah
Uma vez que o comentador do nosso Jornal marcou presença no Estádio da Dragão, o Glorioso 1904 perguntou sobre o ambiente que se viveu. Perante a questão, o adepto mostrou-se rendido ao apoio dos Benfiquistas: “A massa associativa do Sport Lisboa e Benfica nunca desilude, se no ano passado a perder por 5 cantávamos no estádio: “Eu Amo o Sport Lisboa e Benfica”, naturalmente que ontem do 1.º ao último minuto do jogo com o resultado e a exibição da equipa a festa foi total e no estádio só se ouvia apoio ao Sport Lisboa e Benfica”.
Tiago Godinho - A massa associativa do Sport Lisboa e Benfica nunca desilude
Por fim, para o que resta da temporada, o Benfiquista recorreu às palavras do técnico do Benfica. “Bruno Lage no final da partida disse e bem que vencemos só 3 pontos, e é esta a realidade, ontem foi um jogo mais fácil que o anterior contra o Farense, portanto encarar todos os jogos com o mesmo foco e competência, começando já na quarta-feira vencendo o Tirsense, se possível deixando já o apuramento para a final, praticamente selado”, apontou Tiago Godinho, em exclusivo ao Glorioso 1904.
Camisola 44 dos vermelhos e brancos começou o Clássico a titular, mas acabou por ser substituído na segunda metade do encontro com os dragões
|
Bruno Lage foi, na conferência de imprensa, confrontado com a gestão de Tomás Araújo, que voltou a abandonar o relvado antes do apito final. O camisola 44 começou o Clássico com o Porto a titular, mas acabou por ser substituído na segunda metade do encontro do passado domingo.
Bruno Lage - Ele trabalha muito, dentro do campo, fora do campo
"Não é de conversas, é de trabalho e de treino. Por isso, ele trabalha muito, dentro do campo, fora do campo", começou por mencionar o treinador do Benfica. "Ele jogou 60/65 minutos de enorme qualidade, por isso, ele está disponível para ajudar a equipa, é isso que nós pretendemos, é isso que nós queremos até final da época", acrescentou o técnico.
Bruno Lage - Não é de conversas, é de trabalho e de treino
Importa recordar que Tomás Araújo tem vindo a ser uma 'dor de cabeça', entrando e saindo no boletim clínico das águias. O central, que está a jogar agora a defesa-direito, tem vindo a sofrer com lesões, tendo acabado por seu substituído no Clássico do passado domingo, 6 de abril, para dar lugar a Samuel Dahl.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.090 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Extremo do Boca Juniors, que chegou a estar apontado ao Clube da Luz no passado mercado de transferências, continua a chamar à atenção
|
Kevin Zenón, alvo que escapou ao Benfica no passado defeso de inverno, tem atraído a atenção de grandes clubes e conta agora com dois novos emblemas na corrida. As mais recentes novidades apontam a Roma e a Lazio como os novos pretendentes do atleta, que atua no Boca Juniors. A dupla transalpina, que está a monitorizar de perto a evolução do jovem, pode considerar uma possível contratação na próxima janela de transferências.
A novidade foi revelada pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, esta segunda-feira. Através da rede social X (antigo Twitter), o jornalista turco deu conta do interesse dos italianos, que, além de medirem forças pelo avançado argentino, também têm duelo agendado para o próximo domingo, 13 de abril, pelas 19h45.
Kevin Zenón, recorde-se, não é um novo nome na agenda do Benfica, uma vez que Rui Costa tentou negociar a vinda do craque no inverno. O emblema albiceleste pretendia vender o craque a troco de 15 milhões de euros, valor esse que acabou por afastar os dirigentes do Benfica. O montante não era proibitivo para o Glorioso, no entanto, os encarnados optaram por Bruma, que custou cerca de 6 milhões de euros.
Vale destacar que, o extremo de 23 anos encontra-se ligado com os argentinos por mais três anos, tendo contrato com o Boca Juniors válido até dezembro de 2028. O alvo do Benfica está neste momento blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros
Na atual temporada, com a camisola do Boca Juniors, Kevin Zenón – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 13 encontro: dois na Libertadores, 10 na Liga Argentina Apertura e ainda um na Copa Argentina. Nos 620 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 22 dos albiceleste apontou dois golos, tendo feito o gosto ao pé contra o Alianza Lima e Argentino Monte Maíz.
Confira aqui a publicação do especialista em questões de mercado sobre o alvo do Benfica, Kevin Zenón:
Futebolista espanhol chegou a estar associado ao Clube da Luz, no passado mercado de transferências de inverno, mas negócio não aconteceu
|
Ansu Fati, que esteve apontado ao Benfica no passado defeso de inverno, está a ser cada vez mais associado a uma possível saída no próximo mercado de verão. Sem ser opção no Barcelona, o atacante, que fugiu a Rui Costa em janeiro, deve mesmo abandonar a Catalunha brevemente.
De acordo com informações avançadas pelo diário MundoDeportivo, esta segunda-feira, após ter decidido continuar nos culés, Fati está neste momento desiludido com o facto de não somar minutos e quer bater com a porta. Assim, a falta de aposta de Hansi Flick acaba por motivar o futebolista a procurar outras paragens.
Apesar de ter sido associado ao Benfica, o atacante internacional espanhol, que não pisa os relvados desde 4 de janeiro, está também a ser seguido pelo Borussia Dortmund, Ajax e Besiktas. Assim, caso as águias voltem a tentar garantir Ansu Fati, não serão certamente as únicas na corrida.
Vale destacar que, o Benfica chegou a equacionar, em janeiro, um empréstimo do jogador, que não tem tido muito espaço no plantel de Hansi Flick. No entanto, as negociações com Laporta acabaram por não chegar a bom porto. Recorde-se que, no passado defeso de verão, as águias de Rui Costa já tinham tentado também assegurar o passe do extremo, mas novamente sem sucesso.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 22 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 120 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito partidas: três para a Liga dos Campeões, quatro para a La Liga e um na Taça do Rei. Nos 187 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo de 22 anos não conseguiu fazer o gosto ao pé ou servir os colegas.