Futebol
Trubin, Araújo, Silva e Sudakov com futuro incerto; Saiba ponto de situação dos craques do Benfica
14 Jun 2026 | 15:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Abr 2025 | 04:00 |
No passado domingo, o universo Benfiquista fez a festa depois de um triunfo categórico do Benfica no Clássico, contra o Porto, por uns expressivos 4-1. No rescaldo da goleada histórica, o Glorioso 1904 esteve à conversa com Tiago Godinho, conhecido adepto encarnado, para perceber como foram as emoções do duelo que decorreu no Estádio do Dragão. Além disso, o comentador deixou palavras de apreço ao herói da partida, Vangelis Pavlidis.
"Qualidade’", foi o adjetivo utilizado por Tiago Godinho para descrever a exibição do Benfica. Em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, o conhecido Benfiquista não escondeu a felicidade perante um triunfo histórico frente aos azuis e brancos: “Foi uma exibição de qualidade do Sport Lisboa e Benfica, fazendo o que raramente na nossa história conseguimos: marcar quatro golos na condição de visitante no Porto”.
No entanto, no ponto de vista do adepto das águias, houve momentos do jogo que a equipa esteve menos bem, contudo, soube dar a volta. “Na primeira parte tivemos menos controlo do jogo do que podíamos ter tido, e alguns erros individuais podiam ter tido consequências piores, a verdade é que a 2 ª parte é totalmente controlada pelo Sport Lisboa e Benfica e que com mais uma eficácia e o resultado podia perfeitamente ter assumido números bem maiores. Missão cumprida, que venha agora o Tirsense”, relembrou ao Glorioso 1904.
Tiago Godinho - Missão cumprida, que venha agora o Tirsense
Numa partida que irá ficar eternamente na História do Clube da Luz, há um nome que está diretamente ligado, Vangelis Pavlidis. Com três golos apontados, o grego ‘caçou’ o dragão e Tiago Godinho, em conversa com o nosso Jornal, mostrou-se rendido ao camisola 14: “Além dos três golos, fez aquilo que é o seu habitual, trabalhar imenso para a equipa, tanto sendo o 1 º homem a defender como depois a criar as condições necessárias para abrir espaço para os colegas aproveitarem da melhor forma, sem dúvida a melhor contratação da temporada 2024/25”.
Tiago Godinho - Sem dúvida a melhor contratação da temporada 2024/25
No entanto, perante uma exibição de qualidade, o Benfiquista contou ao Glorioso 1904 que houve mais destaques no Clássico: “Destaco Akturkoglu, tanto a atacar como a ser essencial a defender, Otamendi que liderou a equipa, Carreras com mais uma portentosa exibição e naturalmente Aursnes que pareceu estar sempre em todo o lado”. Porém, salientou o coletivo. “Apesar dos destaques individuais uma excelente demonstração de solidariedade coletiva numa fantástica vitória”, revelou ao nosso Jornal.
Tiago Godinho - Uma excelente demonstração de solidariedade coletiva
Com o devido destaque aos jogadores, o comentador do Glorioso 1904 não se esqueceu de Bruno Lage, a mente por detrás do triunfo. Para o adepto, o setubalense tem todo o mérito: “Bruno Lage está de parabéns pela forma como preparou este jogo, vencer na mesma época dois jogos contra o Futebol Clube do Porto com um parcial final de 8-2, certamente que não é só felicidade, mas sim competência na análise do adversário, na estratégia montada para cada um dos jogos e por a transmitir da melhor forma aos atletas que no final do dia são quem a executa”.
Um dos aspectos que criou maior apreensão foi a substituição de Tomás Araújo. Para Tiago Godinho, é uma situação complicada, mas o mesmo acredita que o camisola 44 não está acabado. “Já percebemos que o Tomás [Araújo] está a ser gerido, é preocupante como é evidente, mas acredito que vai ser possível gerir o Tomás até ao final da época e que para a época 2025/26 seja finalmente possível ter uma alternativa a Bah que não chega desde agosto de 2023”, observou.
Tiago Godinho - Para a época 2025/26 seja finalmente possível ter uma alternativa a Bah
Uma vez que o comentador do nosso Jornal marcou presença no Estádio da Dragão, o Glorioso 1904 perguntou sobre o ambiente que se viveu. Perante a questão, o adepto mostrou-se rendido ao apoio dos Benfiquistas: “A massa associativa do Sport Lisboa e Benfica nunca desilude, se no ano passado a perder por 5 cantávamos no estádio: “Eu Amo o Sport Lisboa e Benfica”, naturalmente que ontem do 1.º ao último minuto do jogo com o resultado e a exibição da equipa a festa foi total e no estádio só se ouvia apoio ao Sport Lisboa e Benfica”.
Tiago Godinho - A massa associativa do Sport Lisboa e Benfica nunca desilude
Por fim, para o que resta da temporada, o Benfiquista recorreu às palavras do técnico do Benfica. “Bruno Lage no final da partida disse e bem que vencemos só 3 pontos, e é esta a realidade, ontem foi um jogo mais fácil que o anterior contra o Farense, portanto encarar todos os jogos com o mesmo foco e competência, começando já na quarta-feira vencendo o Tirsense, se possível deixando já o apuramento para a final, praticamente selado”, apontou Tiago Godinho, em exclusivo ao Glorioso 1904.
Central não deixou que momento de conversas contratuais atrapalhassem seu descanso conquistado após trabalho em campo e faz viagem internacional
14 Jun 2026 | 17:36 |
António Silva continua a aproveitar os últimos dias de férias antes do arranque da pré-temporada do Benfica, mas nem longe de Lisboa deixa de dar sinais da sua ligação ao universo encarnado. O defesa-central encontra-se na Croácia e partilhou nas redes sociais uma imagem que não passou despercebida aos adeptos.
Numa fotografia divulgada originalmente pelo irmão, Armando Silva, é possível ver um mural da Torcida Split, principal claque do Hajduk Split, juntamente com o emblema do histórico clube croata. A publicação ganhou particular simbolismo devido à antiga relação de amizade entre a Torcida e os No Name Boys.
A ligação entre os dois grupos remonta a 14 de setembro de 1994, quando Benfica e Hajduk Split se defrontaram na Liga dos Campeões. Após esse encontro, uma carrinha que transportava adeptos encarnados sofreu um acidente em Espanha durante a viagem de regresso a Portugal, provocando a morte de três elementos dos No Name Boys: Rita, Tino e 'Gullit'. Desde então, a memória dos adeptos continua a ser homenageada pelas claques dos dois emblemas.
Antes da passagem pela Croácia, António Silva já tinha mostrado outros momentos de descontração durante as férias. O internacional português reuniu vários colegas ligados ao Benfica para uma sessão de paintball, partilhando posteriormente algumas imagens nas redes sociais.
Entre os participantes estiveram Samuel Soares, Henrique Araújo, Diogo Prioste, João Rego, Gonçalo Oliveira, Diogo Ferreira, Manu Silva e Tomás Araújo, num encontro marcado pelo convívio antes do regresso aos trabalhos sob as ordens de Marco Silva. O central prepara-se agora para regressar ao Seixal, onde espera iniciar mais uma temporada ao serviço das águias, numa altura em que continua a ser visto como uma das principais referências do presente e do futuro da formação encarnada.
Veja a publicação:
Avançado organizou evento que juntou parte do plantel encarnado no seu país natal; Vida será diferente para o ponta de lança das águias
14 Jun 2026 | 17:32 |
Vangelis Pavlidis vive este domingo um dos dias mais especiais da sua vida pessoal. O avançado do Benfica vai casar-se com Marianna Solkidou, numa cerimónia realizada em Halkidiki, no norte da Grécia. O casamento contará também com a presença de vários colegas do grego no Benfica. Leandro Barreiro, Franjo Ivanovic e Samuel Dahl já se encontram em solo grego para assistir à cerimónia e participar nas celebrações.
Segundo a imprensa helénica, estão previstos cerca de 350 convidados para a cerimónia religiosa, seguindo-se depois o copo de água num espaço junto ao mar, num ambiente marcado pela celebração e pela forte ligação do jogador ao seu país natal.
Os três jogadores surgem inclusivamente numa fotografia de grupo partilhada por Vasilis Pavlidis, irmão do avançado encarnado, na véspera do casamento. A imagem junta ainda Christos Tzolis, jogador do Club Brugge e internacional grego, que também marcou presença no evento.
Recorde-se que, no passado dia 14 de julho, Pavlidis tinha partilhado nas redes sociais o momento do pedido de casamento. Mais recentemente, a despedida de solteiro do internacional grego decorreu em Mykonos, prolongando um período de celebrações antes do enlace.
As férias dos jogadores do Benfica têm sido particularmente movimentadas. Antes do regresso aos trabalhos sob orientação de Marco Silva, vários elementos do plantel têm aproveitado para momentos de convívio, incluindo uma sessão de paintball que juntou diversos jogadores encarnados, num ambiente descontraído antes do início da nova época.
Parente de diretor desportivo do Clube encarnado vai iniciar novo passo na sua carreira num histórico clube transalpino que encontra-se na segunda divisão
14 Jun 2026 | 17:24 |
A histórica Sampdoria, da Serie B italiana, anunciou, esta sexta-feira, que o português Américo Branco - irmão de Mário Branco, diretor desportivo do Benfica, é o seu novo diretor desportivo. O clube italiano revelou ainda que o dirigente de 35 anos assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas, até ao verão de 2028.
O dirigente vai ter um grande desafio em reerguer um histórico italiano, que está na segunda divisão e esteve muito perto de cair (novamente esta temporada) para o terceiro escalão. O clube italiano chegou a disputar a final da Liga dos Campeões de 1991/92.
Américo Branco segue para nova etapa na carreira, depois de ter passado os últimos anos como diretor desportivo dos neerlandeses do Fortuna Sittard. O clube dos Países Baixos, esta temporada, terminou no 11º lugar da Eredivise com 39 pontos.
Antes de uma passagem de quatro anos nos Países Baixos, Américo Branco representou o Olhanense, a Académica e o Tondela. Referir ainda que o compatriota José Manuel Barbosa Alves, de 35 anos, será o coordenador de scouting.esta nomeação, Américo Branco torna-se no terceiro português a desempenhar funções de diretor desportivo no futebol italiano, depois de Tiago Pinto - que falou sobre o Benfica - , na Roma, e Carlos Freitas, na Fiorentina.
O CEO Jesper Fredberg realçou a sua contratação. "Trabalhámos sem descanso para reorganizar a gestão desportiva com vista à nova época... Com estas nomeações, estamos a trazer novas competências para garantir que estamos no caminho certo para o sucesso. Juntos, iremos lançar as bases para os próximos anos, a começar pela nomeação de um novo treinador e por uma ambiciosa janela de transferências de verão", falou.
Veja o anúncio: