Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Sanches não foi opção no duelo do Benfica com o Pevidém e agora há mesmo quem garanta que o médio das águias não vai marcar presença nos próximos embates dos encarnados. Bruno Lage tem um plano em marcha e o craque deverá ficar de fora dos confrontos seguintes.
Segundo adianta, este domingo, 20 de outubro, o jornal desportivo Record, Renato Sanches ainda vai falhar os próximos dois encontros do Benfica. Posto isto, o camisola 85 das águias vai ser baixa nos jogos diante do Feyenoord e Rio Ave, respetivamente.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de Renato Sanches já estar recuperado de lesão, a equipa técnica do Benfica não pretende forçar já o regresso do jovem, sendo que o plano das águias passa por deixar o jogador a realizar fortalecimento muscular até ao final do mês.
Após um começo de temporada onde até realizou dois encontros pelo Benfica (Estrela da Amadora e Moreirense), Renato Sanches voltou a ver o azar bater-lhe à porta e falhou os embates diante Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Pevidém.
Recorde-se que, depois de ter batido o Pevidém na terceira eliminatória da Taça de Portugal, Bruno Lage está já de olho posto no Feyenoord. Duelo da Liga dos Campeões, que não vai contar com a presença de Renato Sanches.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Não perca este grande momento entre Renato Sanches e os adeptos do Benfica:
Comparações entre o atual treinador e o antigo timoneiros das águias continuam, com as estatísticas a falarem por si
|
0Após quatro meses a comandar as 'tropas' do Benfica, Bruno Lage continua a colher o que semeou e números não deixam mentir. O técnico encarnado volta a deixar Roger Schmidt a um canto em termos ofensivos.
No encontro com o Porto, Bruno Lage triplicou o números feitos por Roger Schmidt, enquanto treinador do Benfica, na presente temporada. Vendo os números, é fácil de concluir que as águias aumentaram de rendimento a um nível mais ofensivo, destacando-se os vários resultados positivos com goleadas.
Em 12 jogos, Bruno Lage conseguiu com que a sua equipa registasse 35 tentos, formando uma média de 2,9 golos por jogo. Esses números dobram os somados por Roger Schmidt, que, em quatro embates, conseguiu uma média de 1,25 golos por jogo. No entanto, nem tudo joga a favor de Bruno Lage.
A nível defensivo, o Benfica de Bruno Lage soma a mesma média de golos sofridos que na era de Roger Schmidt, no arranque da atual época, ou seja, 0,75 por jogo. Com o técnico alemão, o Glorioso sofreu remates certeiros dos adversários em dois dos quatro duelos disputados e, com Bruno Lage, foram sete em 12 partidas.
Atualmente, o foco do conjunto de Bruno Lage está na Taça de Portugal. Com o fim da pausa internacional, o Benfica vai receber o Estrela da Amadora, no próximo sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz. O jogo da quarta eliminatória da prova-rainha está marcado para iniciar às 20h45.
Recorde-se que, o Benfica já enfrentou o Estrela da Amadora esta época, tendo triunfado por 1-0, num jogo válido para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda com Roger Schmidt no comando das águias, Orkun Kokçu foi o único a balançar as redes nessa noite, depois de um remate certeiro aos 19 minutos.
Atleta formado no Seixal continua a somar cada vez mais rendidos desde que abandonou o Clube da Luz para rumar ao PSG
|
0Desde que deixou o Benfica para rumar ao PSG, João Neves tem somado cada vez mais rendidos. Marquinhos voltou a deixar largos elogios ao médio formado no Seixal, revelando-se impressionado com o companheiro de equipa.
"Entre os que me impressionam está, naturalmente, Warren Zaire-Emery, que chegou à equipa principal com apenas 16 anos, mas já parecia um jogador estabelecido em campo. O mesmo se pode dizer de João Neves, que só chegou este verão do Benfica, mas que já está concentrado nos seus objetivos no PSG, apesar de toda a pressão que existe", começou por apontar.
Marquinhos: O mesmo se pode dizer de João Neves, que só chegou este verão do Benfica, mas que já está concentrado nos seus objetivos no PSG
"Os jovens que chegam hoje à equipa principal são muito mais maduros do que nos primeiros tempos. Já têm a mentalidade correta, preparam-se antes de cada sessão e ficam para completar o trabalho depois do treino, tirando partido dos meios técnicos à sua disposição", prosseguiu o capitão do PSG, explicando.
"Isto significa que está a ser feito um trabalho de formação muito bom. Temos um treinador muito exigente, o que significa que, se jogarem, merecem o seu lugar na equipa", concluiu Marquinhos.
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 15 jogos: quatro na Liga dos Campeões e 11 na Liga Francesa. Ao todo, nos 903 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e um tiro certeiro.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Organismo de justiça desportiva continua a perseguição e tem como alvo o Clube da Luz face aos sucedidos no Clássico contra o Porto
|
0O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu conta de que abriu um processo disciplinar contra o Benfica. Através de um comunicado emitido esta quinta-feira, 21 de novembro, nos meios oficiais do organismo, foi revelada esta ação na sequência do sucedido durante o Clássico.
De acordo com o comunicado, o arremesso de tochas para dentro do relvado durante o duelo entre o Benfica e o Porto está a ser investigado pelo Conselho de Disciplina, que, recorde-se, já havia aplicado uma multa pesada. Poucos dias após a vitória gorda da turma de Bruno Lage sobre os azuis e brancos, o CD da FPF avançou com uma multa a rondar os 23 mil euros, que fizeram os cofres da Luz 'tremer'.
Vale destacar, ainda, que, o arremesso de tochas para dentro das quatro linhas levou à interrupção do jogo a ordem do árbitro da partida, João Pinheiro, por alguns minutos devido à falta de visibilidade. Recorde-se, apesar dos incidentes, as águias venceram os dragões por quatro bolas a uma. Álvaro Carreras, Ángel Di María (2x) e Neuhen Pérez (autogolo) apontaram os remates certeiros do Benfica.
Atualmente, o foco do conjunto de Bruno Lage está na Taça de Portugal. Com o fim da pausa internacional, o Benfica vai receber o Estrela da Amadora, no próximo sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz. O jogo da quarta eliminatória da prova-rainha está marcado para iniciar às 20h45.
Recorde-se que, o Benfica já enfrentou o Estrela da Amadora esta época, tendo triunfado por 1-0, num jogo válido para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda com Roger Schmidt no comando das águias, Orkun Kokçu foi o único a balançar as redes nessa noite, depois de um remate certeiro aos 19 minutos.