
Futebol
Campeão pelo Benfica comenta exibição no Portugal - Irlanda: "Precipitou..."
12 Out 2025 | 10:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2024 | 13:49 |
Renato Sanches está mesmo de fora das opções de Bruno Lage. O camisola 85 do Benfica voltou a lesionar-se e estará 'riscado' do encontro contra o Estrela da Amadora, segundo garante o jornal Record.
O diário desportivo português assegura que o médio cedido pelo PSG, no último verão, estará entregue, novamente, ao boletim clínico dos encarnados. Nesse sentido, Renato Sanches, que tinha estado em dúvida, sofre mesmo uma paragem, não podendo entrar nas contas de Bruno Lage para a receção ao Estrela da Amadora, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
É de referir que será já a segunda lesão de Renato Sanches, desde que regressou ao Benfica, no último mercado de transferências. O produto formado no Seixal esteve afastado durante largas semanas, até que voltou aos relvados há pouco tempo. De acordo com a imprensa portuguesa, o craque foi obrigado a parar durante o treino da última terça-feira face a alguns problemas físicos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em oito encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense, Bayern Munique e Porto. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Em ação pela equipa das quinas, atleta que foi formado pelos encarnados partilhou opinião sobre exibição e deixou um apelo para o encontro seguinte
12 Out 2025 | 11:42 |
Presença habitual nas convocatórias de Roberto Martínez, Nélson Semedo foi novamente opção para o técnico espanhol no encontro de ontem, entre Portugal e a Irlanda, (1-0). No final da partida, o antigo defesa do Benfica comentou a sua entrada no jogo, contudo, preferiu destacar o colectivo perante um triunfo suado.
Nélson Semedo: "Toda a gente está de parabéns"
Em conversa com os jornalistas, no final do encontro, o antigo camisola 50 dos encarnados comentou a sua presença dentro das quatro linhas: "Acho que entrei bem. Independentemente do tempo que jogámos, o importante é fazermos valer o tempo e tentar ajudar a equipa da melhor maneira".
Apesar de ter tido uma prestação individual positiva, Nélson Semedo preferiu destacar a equipa titular, uma vez que foi a mesma que teve de desgastar a Irlanda ao longo do encontro: "Hoje a malta que entrou fez a diferença, mas a que começou o jogo também andou ali a partir pedra. Toda a gente está de parabéns".
Nélson Semedo: "O Mundial está mais perto, mas o próximo jogo em casa é muito importante"
Apesar do triunfo importante diante da Irlanda, o internacional portugues já só pensa no próimo duelo, que pode garantir presença no Campeonato do Mundo: "O Mundial está mais perto, mas o próximo jogo em casa é muito importante e apelamos aos adeptos, que vamos precisar deles".
Por fim, o ex-Benfica comentou as hipóteses de Cabo Verde acalnçar a sua primeira fase final do Mundial: "Oxalá. Seria a cereja no topo do bolo. Também tenho acompanhado o trajeto deles, infelizmente não conseguimos garantir a qualificação no jogo anterior. Mas estou confiante que o podemos fazer".
Ausente dos treinos dos encarnados, devidos aos compromissos da seleção cafetera, camisola 20 foi a jogo em duelo de sentido único
12 Out 2025 | 11:21 |
Na última madruga, Richard Ríos esteve em ação pela seleção da Colômbia, que defrontou o México, um dos países organizadores do Campeonato do Mundo. Apesar de se tratar de um particular, o conjunto cafetero não facilitou e goleou o adversário por 4-0. Além do médio do Benfica, Luís Suárez, do Sporting, também foi a jogo.
Por se tratar de um encontro de preparação para o Mundial, prova para a qual a Colômbia já está qualificada, os dois reforços da liga portuguesa começaram o duelo no banco de suplentes. O avançado dos vermelhos e brancos entrou ao minuto 69, para o lugar de Borré. Já o camisola 20 das águias apenas entrou a 4 minutos dos 90', em troca com Lerma.
Num encontro de sentido único, o capitão dos cafeteros, James Rodríguez, foi a grande figura da partida, com duas assistências. O marcador sofreu a primeira alteração aos 17 minutos, quando o ex-portista assistiu para Lucumi. O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.
No segundo tempo, os cafeteros entraram com mais energia e James Rodríguez alcançou a sa segunda assistência do jogo, ao aoferecer o golo a Luis Díaz, à passagem do minuto 56. 8 minutos mais tarde, Lerma ampliou a vantagem para 3-0 e Carbonero fechou o resultado final.
Superado o primeiro teste de preparaçãopara o Campeonato do Mundo, a Colômbia volta a entrar em ação daqui a uns dias. O próximo adversário é o Canadá, outra seleção anfitriã da prova. O encontro está agendado para a madrugada de quarta-feira, 15 de outubro.
Presente no Portugal Football Summit, dirigente do emblema do Minho comentou sobre atual estado do futebol português e presença na Europa
12 Out 2025 | 10:41 |
Na tarde ontem, 11 de outubro, no último dia do Portugal Football Summit, o evento contou com a presença de António Salvador. O presidente do Braga abordou vários temas e falou do papel que os minhotos têm tido na Europa, assumindo que é por sua causa que o Benfica e os rivais podem participar na Liga dos Campeões.
António Salvador: "O Braga tem feito o seu caminho"
Uns dias depois de ter deixado algumas críticas ao Clube da Luz, o dirigente bracarense abordou a participação portuguesa nas provas europeias: "Isso vai depender muito do que se fará daqui para a frente e a forma como possamos ser competentes. O Braga tem feito o seu caminho".
Orgulhoso do percurso dos bracarenses, Salvador frisa que os minhotos têm feito a sua parte, mas que também vai ter de depender dos 'três grandes': "Em oito jogos, sete vitórias e um empate. Vai depender do que nós e os outros fizerem para podermos ficar com o 6.º ou estamos sujeitos a recuar. Em vez de 7.º, podemos ficar em 8º no próximo ano".
António Salvador: "O Braga nas últimas duas décadas esteve permanentemente nas competições europeias"
Ainda sobre as competições europeias, o dirigente salientou que os guerreiros do Minho têm sido um participante constante nas provas da UEFA: "Se for analisar, o Braga nas últimas duas décadas esteve permanentemente nas competições europeias. Há dois anos esteve na Liga dos Campeões".
Numa altura - face ao ranking da UEFA - os minhotos terem de fazer jogos de qualificação para a Liga Europa é algo que incomoda António Salvador: "É inconcebível o Braga ter de fazer seis jogos para chegar à fase regular da Liga Europa. Diz muito do ranking do futebol português".
Campeão pelo Benfica comenta exibição no Portugal - Irlanda: "Precipitou..."
12 Out 2025 | 10:11
Posição de Bernanrdo Silva no Portugal - Irlanda? Técnico efala caso de ex Benfica: "A ideia era..."
12 Out 2025 | 09:13
Após visar Mourinho, técnico apenas concede cinco minutos a atleta do Benfica
12 Out 2025 | 08:39