Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nova fonte avança que Arthur Cabral "ainda deve ser considerado" para o Benfica - Arouca

Eventual baixa de peso para Roger Schmidt pode não estar garantida

Arthur Cabral está em dúvida para o Benfica-Arouca
Arthur Cabral está em dúvida para o Benfica-Arouca

  |

Icon Comentário0

Arthur Cabral, ponta de lança do Benfica, que o nosso jornal já avançou estar em dúvida, pode ser afastado jogo com o Arouca por lesão, mas, segundo informa o jornal A Bola, tal não é garantida. Roger Schmidt não quer perder nem a feijões, porém soma mais uma dificuldade dado que o brasileiro deve quase certamente juntar-se a Bah, Neres e Bernat no boletim médico. 

"Arthur Cabral, ponta de lança brasileiro do Benfica, lesionou-se nas costas durante a semana, ainda deve ser considerado em dúvida para defrontar o Arouca, este domingo, no Estádio da Luz, mas tem poucas possibilidades de conseguir ser opção e está praticamente fora do jogo", pode ler-se no diário desportivo mencionado.


Apesar de não ter tido confiança de Roger Schmidt grande parte da época, perdendo titularidade para Casper Tengstedt em vários jogos importantes, o avançado contratado à Fiorentina é o terceiro melhor marcador das águias esta época com 11, atrás de Rafa Silva com 20 e de Ángel Di María com 16. Contudo, o nosso Jornal pensa que o escolhido para o seu lugar será Marcos Leonardo e não o dinamarquês.


Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.

Recorde-se que o Benfica vai receber o Arouca, este domingo, dia 12 de maio, pelas 18h00, no Estádio da Luz. Depois de ter entregue o título ao Sporting, a turma de Roger Schmidt quer terminar a época com mais vitória, nesta partida que será a 33.ª jornada do Campeonato Nacional.



Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



Futebol

Italianos deixam ex Benfica Grimaldo 'atalantado' e 'roubam' a Liga Europa ao Leverkusen

Conjunto de Xabi Alonso sentiu o sabor da derrota pela primeira vez na época

Grimaldo perde final da Liga Europa
Grimaldo perde final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A primeira derrota do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso e de Alejandro Grimaldo na época chegou esta quarta-feira, dia 22 de maio, na final da Liga Europa, diante da Atalanta, por 3-0. Um hatrick de Ademola Lookman (12', 26', 76') foi o carrasco dos campeões alemães.

A final da competição secundária da UEFA começou com os italianos por cima, com Lookman a colocar a atalanta na vantagem antes do primeiro quarto de hora, aproveitando um cruzamento rasteiro de Zappacosta. O segundo golo surgiu vindo da inspiração individual do nigeriano, que finalizou ao ângulo inferior após um túnel incrível em Granit Xhaka.

Nos segundos 45 minutos, Xabi Alonso mexeu na equipa e procurou lançar os farmacêuticos numa recuperação épica, que tantas vezes já conseguiu esta temporada. Já sem Grimaldo em campo, saindo ao minuto 69, Lookman concluiu um hatrick com mais uma grande jogada individual e terminou com as esperanças do Leverkusen.


Importa salientar que o Leverkusen ainda não tinha sentido o sabor da derrota nesta época, conseguindo-se apurar para a final da Liga Europa e da Taça da Alemanha, além de vencer a Bundesliga. Após este desastre europeu, resta a competição rainha germânica, que pode consagrar a dobradinha.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 50 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Iturralde González analisa penálti limpinho do Benfica frente ao Arouca

Experiente conhecedor da arbitragem, antigo juiz espanhol não teve dúvidas sobre os lances

Iturralde González analisa Benfica-Arouca
Iturralde González analisa Benfica-Arouca

  |

Icon Comentário0

O famoso arbitro espanhol Iturralde González, numa analisa realizada ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 13 de maio, avaliou a penalidade cometida por de Arruabarrena a Orkun Kokçu, no Benfica-Arouca, que valeu o segundo golo do Clube da Luz no encontro.

"A terceira jogada é a mais difícil de arbitrar. É uma jogada que nunca sabes de quem é, é uma bola dividida. O guarda-redes sai ao chão para tentar parar e o jogador vai com a bola. Não sabes se o guarda-redes abalroara o avançado e não sabes se o avançado deixa as pernas em baixo para o guarda-redes o atingir", começa destacando a dificuldade da decisão.


Continua afirmando não ter dúvidas sobre a falta: "É a jogada mais complicada para um árbitro. Quando acontece esta jogada podes rezar porque não tens a certeza de que acertaste na decisão. Para mim, vendo-a, cria-me dúvidas. Para mim é penálti, pois o guarda-redes não toca na bola. Mas gostava de ter mais imagens".


Posto isto, Orkun Kokçu acabou por converter o pontapé da marca dos 11 metros, que foi assinalado pelo árbitro Fábio Melo. Este foi o segundo penálti do Benfica no encontro, depois de João Mário ter visto um defensor do Arouca cortar um cruzamento com o braço. Di María encarregou-se de converter o primeiro castigo máximo.

O Benfica acabou mesmo por golear o Arouca, despedindo-se do Estádio da Luz com uma vitória por 5-0. A 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic contou com golos de: Ángel Di María (25'), Orkun Kökçü (31'), Rafa Silva (42', 47') e Casper Tengstedt (77').



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho
Futebol

Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."
Futebol

Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."

 

Icon Comentário0
Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting
Futebol

Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting

 

Icon Comentário0