Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVA 'NOVELA' NO BENFICA? DEPOIS DE KOKÇU, JÉSSICA SILVA REAGE A POLÉMICA E FAZ PEDIDO AOS ADEPTOS

Futebolista do Clube da Luz não fez parte das convocadas no jogo contra o Lyon

Jéssica Silva
Jéssica Silva

  |

Icon Comentário0

Estando novamente fora das convocadas para o jogo contra o Braga, Jéssica Silva reagiu à nova 'novela', que dá conta de um desentendimento da atleta com Filipa Patão. A futebolista encarnada deixou um pedido aos adeptos do Benfica, garantindo que está comprometida com o Clube da Luz.

"Sobretudo para os nossos queridos adeptos, a quem eu quero deixar uma mensagem. Eu estou totalmente comprometida com o clube, totalmente. E tudo farei para representar o Benfica da melhor maneira, como sempre o fiz. Tenho os meus valores bem assentes, a minha dedicação, o empenho, o profissionalismo, a paixão que tenho por isto", começou por mencionar a futebolista.


"Está só a ser um momento mais duro, mas a única coisa que eu peço é que não criem novelas. Amanhã temos um jogo importantíssimo e eu posso não estar lá dentro, mas estou do lado de fora a apoiar as minhas colegas. Peço que o foco seja esse. Peço que o foco seja no Benfica e peço também um bocado de respeito, que é aquilo que eu tenho e sempre tive pelo nosso clube", concluiu. 


De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o Benfica abordou a situação de Jéssica Silva, sendo que a treinadora Filipa Patão não justificou a ausência. Rumores de incompatibilidade entre a técnica e a craque das águias depressa surgiram, mas tudo terá sido motivado por... lesão.

Na nota de antevisão ao próximo encontro, frente ao Braga, o emblema da Luz esclareceu que a internacional portuguesa fez tratamento, sem especificar o problema contraído. A jogadora partilhou, entretanto, o post dos encarnados nas redes sociais e afastou os rumores de rutura com a treinadora.


Esta temporada, Jéssica Silva estava a realizar uma temporada bastante positiva ao serviço do Benfica, sendo uma das grandes figuras do conjunto vermelho e branco, contabilizando já oito golos e sete assistências em 22 encontros (1.442 minutos). A atleta assinou pelas águias em 2021, oriunda do Kansas City.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, leva 70 encontros, 36 finalizações certeiras, 15 assistências e quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2021/22 e 2022/23), uma Supertaça (2022) e uma Taça da Liga (2022/23).


Futebol

Futebol: Benfica - Moreirense ao Benfica

Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

0'- O árbitro responsável pelo encontro é Hélder Carvalho.

0'- O último duelo entre os dois conjuntos terminou sem golos, no passado mês de dezembro, na 12.ª jornada do Campeonato.

0'- O Moreirense, por sua vez, chega de um empate a duas bolas diante do Estrela da Amadora, na 28.ª jornada da Liga Portugal.

0'- As águias chegam de uma vitória frente ao Marselha, por 2-1, nos quartos-de-final da Liga Europa, na passada quinta-feira, dia 11 de abril.


0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi Eterno.
0'- O Benfica recebe o Moreirense, no Estádio da Luz, este domingo, dia 14 de abril, para disputar a 29.ª jornada da Liga Portugal, às 20h30.


Futebol

Campeão pelo Benfica escreve história no futebol e sagra-se vencedor de título inédito

Atleta conquista mais um troféu para a sua impressionante carreira

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Alejandro Grimaldo sagrou-se campeão da Bundesliga pela primeira vez na história, este domingo, dia 14 de abril. Os farmacêuticos bateram o Werder Bremen por 5-0, na BayArena, e conquistou o título com golos de Victor Boniface (25 g.p.), Granit Xhaka (60') e Florian Wirtz (68', 83', 90').

O lateral-espanhol ex Benfica começou o encontro no banco, mas precisou de esperar somente 25 minutos pelo primeiro golo, que levou todo o estádio à loucura. Os adeptos, os jogadores e o próprio Xabi Alonso sentiam que a Bundesliga já não lhes escapava.


Na segunda metade do encontro, o Xhaka aumentou a vantagem, antes de Wirtz apontar um hatrick em 22 minutos. Até ao apito final, o BayArena estava prestes a explodir, terminando com uma invasão de campo para a história, naquela que será a maior temporada da história do clube germânico.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.




Futebol

Roger Schmidt esfrega as mãos! Benfica 'facilitado' por adversário, devido a problemas disciplinares

Águias conhecem atletas do oponente que não vão estar disponíveis

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O treinador do Farense, José Mota, sabe que não vai contar com Matheus Oliveira e Bruno Duarte no duelo frente ao Benfica, no dia 22 de abril. Ambos os atletas levaram o quinto amarelo diante do Vitória de Guimarães, estando castigados no próximo encontro da Liga Portugal.

Os algarvios defrontaram os vimaranenses no sábado, dia 13 de abril, num duelo que terminou empatado a uma bola, com golos de Jorge Fernandes (90+7') e Bruno Duarte (9'). Matheus Oliveira viu o amarelo aos 90+4', enquanto o autor do golo do Farense foi amarelados aos 66 minutos.


Nesta temporada, Matheus Oliveira - avaliado em 1 milhão de euros - soma 33 encontros disputados, onde registou seis golos e uma assistência. Na segunda metade época transata, após chegar a Faro, fez 17 partidas e apontou três tentos.


Nesta temporada, Bruno Duarte - avaliado em 2 milhões de euros - segue com 32 jogos realizados, onde marcou 12 golos e fez duas assistências. Na época transata, no Damac FC, fez 19 encontros e assinou quatro tentos na Arábia Saudita.

O Benfica encontra o Farense no próximo dia 22 de abril, na segunda-feira, numa partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será disputado no Estádio de São Luís, em Faro, e tem apito inicial marcado para as 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt esfrega as mãos! Benfica 'facilitado' por adversário, devido a problemas disciplinares
Futebol

Roger Schmidt esfrega as mãos! Benfica 'facilitado' por adversário, devido a problemas disciplinares

 

Icon Comentário0
Depois de despedir atleta do Benfica, UFC viu Max Holloway fazer melhor KO de sempre (COM VÍDEO)
Futebol

Depois de despedir atleta do Benfica, UFC viu Max Holloway fazer melhor KO de sempre (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
Gianluca Prestianni ganha espaço no Benfica! Jovem tem direito a mais tempo de jogo
Futebol

Gianluca Prestianni ganha espaço no Benfica! Jovem tem direito a mais tempo de jogo

 

Icon Comentário0