
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Ago 2024 | 10:26 |
O Benfica começou a Liga Portugal Betclic com uma derrota por 2-0 no terreno do Famalicão. Esperava-se que a equipa encarnada desse a volta aos maus resultados da segunda volta do Campeonato passado, mas não foi o caso e os Benfiquista já se fizeram ouvir.
Após o apito final, os adeptos, que antes tinham Roger Schmidt à cabeça, vaiaram e assobiaram o plantel e a equipa técnica. O descontentamento foi facilmente visualizado em todo o universo Benfiquista, treinador, jogadores, diretores e Presidente. Inclusive, Rui Costa e Rui Pedro Braz foram vistos a conversar antes da partida da comitiva para Lisboa.
Depois da derrota, o Benfica entra em campo no próximo sábado frente ao Casa Pia, naquilo que é o primeiro jogo oficial da equipa encarnada no Estádio da Luz esta temporada. É de esperar que Roger Schmidt e os seus pupilos queiram mudar a sequência negativa da equipa e conquistar os primeiros três pontos da época frente na sua casa frente aos seus adeptos.
Os bilhetes para o Casa Pia encontram-se à venda desde a passada segunda-feira, dia 5 de agosto. O encontro realiza-se sábado, 17 de agosto, pelas 20h30.
Lembre-se que, na temporada passada, a equipa encarnada ficou aquém das expetativas. O Clube da Luz ficou em segundo lugar no Campeonato com 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades. Já na Taça de Portugal, caiu nas meias finas contra o Sporting. O único troféu vencido foi a Supertaça frente ao Porto, por 2-0.
A nível internacional, a equipa treinada por Roger Schmidt, que encantou na sua primeira temporada, com uma Liga dos Campeões muito bem conseguida, não repetiu a façanha. Na época transata, o Benfica ficou em terceiro lugar na prova milionária, com quatro pontos, e foi relegado à Liga Europa. Na segunda competição europeia, as águias perderam nos quartos de final frente ao Marselha.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos não marcou presença no lote de opções do timoneiro setubalense na partida do passado sábado
27 Jul 2025 | 07:05 |
Florentino Luís foi a principal baixa para Bruno Lage no duelo entre o Benfica e o Fenerbahçe. Apesar de ter sido apontado ao onze inicial, o camisola 61 dos vermelhos e brancos ficou de fora dos convocados do encontro para a Eusébio Cup devido a um problema físico.
Segundo dá conta o jornal A Bola na edição deste domingo, 27 de julho, o médio português não foi a jogo devido a uma mialgia. De acordo com o diário desportivo, Florentino Luís está a contas com alguns problemas musculares, situação essa que levou Bruno Lage a cortar o camisola 61 do Benfica da partida frente à turma liderada por José Mourinho.
Ora desta forma, Bruno Lage ganha uma nova dor de cabeça, uma vez que o médio fica assim em dúvida para a Supertaça frente ao Sporting. Depois de falhar a 13.ª edição da Eusébio Cup, Florentino Luís tem menos de uma semana para conseguir recuperar da mialgia e marcar presença no Estádio do Algarve na quinta-feira, 31 de julho, para enfrentar os leões.
Recorde-se que na partida do passado sábado, que terminou com vitória do Benfica por 3-2, Bruno Lage optou por ter um meio-campo com muitas novidades. Os reforços Enzo Barrenechea e Richard Ríos saltaram diretamente para o onze inicial, sendo que João Veloso acabou por ser o terceiro homem escolhido para integrar o miolo.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Sabe o nosso Jornal que Presidente do Clube da Luz já tem estratégia preparada para o camisola 79 dos encarnados este verão
27 Jul 2025 | 03:00 |
Hugo Félix está na porta de saída do Benfica no mercado de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos responsáveis encarnados para o jovem futebolista, que pode abandonar o Clube da Luz por empréstimo.
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o internacional jovem por Portugal está na porta de saída dos vermelhos e brancos. Como tal, a estratégia definida para o camisola 79 passa por uma cedência, de uma temporada, estando Rui Costa em sintonia com Bruno Lage neste processo, apesar de ainda acreditarem no potencial do médio.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o facto de as águias não conseguirem garantir tempo de jogo a Hugo Félix na equipa principal, levou a que os responsáveis do Clube da Luz estejam dispostos a abrir mão do jovem futebolista neste mercado de verão, podendo assim dar continuidade ao seu processo de desenvolvimento.
Nesse sentido, o plano traçado por Rui Costa passaria por emprestar o camisola 79 a uma equipa da Liga Portugal Betclic, de modo a que o criativo somasse a primeira experiência no escalão mais alto do futebol português. Desta forma, após este empréstimo, sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, que Rui Costa e Bruno Lage acreditam que Hugo Félix pode crescer e ser uma mais-valia no plantel encarnado em 26/27.
Na temporada 2024/25, o jovem médio formado no Seixal foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, Hugo Félix - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou dois golos, somando ainda 10 assistências para os colegas de equipa.
Timoneiro foi convidado a comentar sobre qualidade do plantel que tem estado a orientar e fez questão de destacar alguns pormenores sobre antigo pupilo das águi
27 Jul 2025 | 01:02 |
Maurizio Sarri, veterano treinador italiano, assumiu nesta nova temporada o comando técnico da Lazio, onde joga Nuno Tavares. Em declarações à imprensa local, o técnico abordou a possível saída do antigo lateral formado no Benfica e deixou rasgados elogios à sua qualidade de jogo.
Maurizio Sarri: “Tem tido uma boa abordagem. Nuno Tavares é um livro por escrever”
Integrado na pré-época do conjunto romano, Maurizio Sarri destacou a importância e o compromisso de Nuno Tavares, afirmando que o lateral esquerdo, que fez a formação no Benfica Campus, tam muito para mostrar nesta nova temporada: “Tem tido uma boa abordagem. Nuno Tavares é um livro por escrever”.
Apesar de ver o internacional português como uma peça que encaixe na perfeição no seu sistema tático, Sarri revelou que conta com o lateral e recordou a sua formação com os vermelhos e brancos: “Na minha opinião, a experiência no Benfica deixou-lhe coisas muito positivas”.
Maurizio Sarri: “É muito talentoso, mas anárquico”
Muito apreciador das qualidades do lateral português.Maurizio Sari levanta uma dúvida em relação à sua abordagem ao jogo, contudo, o veterano técnico transalpino não quer prescindir do atleta: “É a minha dúvida na defesa. É muito talentoso, mas anárquico. Pode ser extraordinário se conseguirmos colocá-lo na posição certa”.
Lançado na equipa principal do Benfica, sob a batuta de Bruno Lage, Nuno Tavares ganhou destaque com o setubalense e, mais tarde, com Jorge Jesus. Depois de uma passagem sem primor no Arsenal, Nuno Tavares relançou a sua carreira na Lazio, onde é visto como um dos principais atletas do conjunto romano.