Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVIDADES? BENFICA AMASSA ETERNO RIVAL NOS MAIORES PALCOS EUROPEUS

Emblema da Luz arrasa sporting, mais uma vez, no ranking da UEFA

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

No ranking atualizado da UEFA, o Benfica é o 15º classificado. A lista é liderada pelo Manchester City em primeiro lugar, seguido pelo campeão europeu em título Real Madrid e a fechar o pódio os alemães do Bayern Munich.O porto consta em 12º lugar e é outra equipa portuguesa que consta no top 15 europeu. O Benfica segue com 69 mil pontos somente mil pontos atrás do Porto que possui 70 mil.


As outras equipas portuguesas, sporting e braga, aparecem nas 35ª e 43ª posições, respetivamente. Comparando com o ranking do ano transato Benfica e porto foram as duas equipas que conseguiram subir as suas posições. Em 23/24 Benfica encontrava-se na 20ª posição e o porto era 21º. Já Sporting e Braga desceram no ranking comparativamente à temporada passada onde se encontravam nas 31º e 42ª posições, respetivamente.




O ranking confirma a qualidade e a competitividade que o Benfica e o futebol português exercem nas competições internacionais. Relembrar que na primeira época de Roger Schmidt ao comando dos Encarnados, as Águias conseguiram uma prestação Europeia que arrecadou 25 mil pontos. Para outra prestação deste nível é preciso recuar a 12/13 e 13/14 onde o Benfica treinado por Jorge Jesus chegou a duas finais europeias consecutivas. Em 12/13 o clube da Luz arrecadou 26 mil pontos e na época seguinte 29 mil pontos. Esse feito permitiu ao Benfica estar, no ranking , entre os seis melhores da Europa durante quatro anos seguidos.



Apesar da época transata não ter corrido de feição à equipa de Schmidt, espera-se que esta época e com o plantel melhorado o conjunto da Luz consiga proporcionar exibições e resultados ao nível das melhores prestações europeias do Glorioso nas competições UEFA. Em dois anos de Roger Schmidt ao leme do Benfica, proporcionou aos adeptos Benfiquistas uma prestação de Liga dos campeões que há muito não se via e na época seguinte menos bem conseguido mas ainda assim, conseguiu chegar aos quartos de final da Liga Europa.


O investimento em reforços e a continuidade do projeto de Schmidt visam não apenas melhorar a performance da equipa, mas também restaurar a confiança dos adeptos. Assim, o Clube espera não apenas consolidar sua posição entre os melhores da Europa, mas também trazer de volta os títulos que têm faltado nos últimos anos.








Futebol

Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção

Equipa dos encarnados encontrou esta sexta-feira o País de Gales e nenhuma das balizas viu um único golo

Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira
Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Mesmo com Orkun Kokçu a titular e Kerem Akturkoglu a suplente à espera da chamada, a seleção da Turquia não conseguiu sair vitoriosa na primeira ronda da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. Nem o rival, o País de Gales, abriu o marcador e o jogo acabou sem qualquer golo por parte de ambas as equipas.


A partida teve início às 19h45 e teve lugar em Cardiff, capital do País de Gales. Surpresa não foi ver o nome do médio do Benfica no onze inicial. O mesmo não se pode dizer do reforço das águias neste último defeso, Akturkoglu, que apesar de ter sido convocado por Vicenzo Montella, selecionador da Turquia, começou o jogo no banco, entrando, depois, aos 77 minutos. Kokçu foi substituído minutos antes, aos 62’.


Mesmo com a dupla do Benfica em campo, a vitória acabou por escapar à Turquia, que entrou com o pé esquerdo na primeira jornada da Liga das Nações.


Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Já o compatriota, Kerem Akturkoglu, avaliado em 15 milhões de euros, na temporada passada, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. O jogador foi anunciado, como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências.


Futebol

Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica

Encarnados, recorde-se, estão a preparar o duelo com o Santa Clara, agendado para o próximo sábado, dia 14 de setembro, pelas 20h30

Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste não tiveram direito a descanso no Benfica
Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste não tiveram direito a descanso no Benfica

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica está a meio gás e houve mesmo quem tivesse direito a seis dias de férias. No entanto, há agora quem garante que existiram outros craque que não tiveram a mesma sorte, tendo de 'trabalhar horas extra' para... sair do estaleiro


De acordo com informações avançadas, este sábado, pelo jornal português Record, os atletas que constam no boletim clínico do Benfica não tiveram direito à paragem. Assim sendo, André Gomes, Fredrik Aursnes, Niklas Beste, Tomás Araújo e Tiago Gouveia acabaram por 'trabalhar no duro', de modo a recuperar mais rápido.


Todavia, a mesma fonte garante que Andreas Schjelderup, que voltou recentemente aos relvados do Benfica, também não usufruiu do período de descanso. Mesmo estando já recuperado de lesão, o extremo está longe de estar na melhor forma, pelo que também continuou a treinar no Seixal.


Importa recordar que, Bruno Lage já orientou a sua primeira sessão de treinos. O técnico, que regressou ao Benfica para suceder Roger Schmidt, mostrou-se interventivo no regresso ao trabalho, contando neste momento com o plantel ainda a 'meio gás'.

Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage estão a preparar a próxima jornada do Campeonato Nacional. O Glorioso vai receber o Santa Clara, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro. As águias vêm de um desaire frente ao Moreirense, empatando a uma bola. Este resultado culminou no despedimento de Roger Schmidt


Este duelo vai marcar o regresso de Bruno Lage à Catedral, depois do técnico ter saído em 2020. Agora, o treinador assinou até 2026, tendo sido a escolha de Rui Costa.



Futebol

Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica

Antigo jogador dos encarnados era adjunto do timoneiro e vai integrar a 'turma' de Bruno Lage

Depois de ter sido adjunto de Roger Schmidt, Ricardo Rocha vai continuar na equipa técnica do Benfica
Depois de ter sido adjunto de Roger Schmidt, Ricardo Rocha vai continuar na equipa técnica do Benfica

  |

Icon Comentário0

 Ricardo Rocha não é um nome estranho ao Benfica. O antigo jogador já passou pelos encarnados e em julho deste ano foi anunciado como treinador-adjunto de Roger Schmidt, substituindo Javi García. O antigo jogador vai integrar agora a equipa técnica de Bruno Lage e já se encontra com o técnico em treinos no Seixal.


Além do central, Fernando Ferreira é outro nome que continuará a treinar, orientando Anatoliy Trubin, Samuel Soares e André Gomes. De resto, integram ainda a equipa técnica de Luís Nascimento, irmão do novo treinador do Benfica, Alexandre Silva e Carlos Cachada. Já Jonhy Conceição e Diogo Camacho irão assumir a função de analistas no Benfica.


Recorde-se que em julho, as águias anunciaram Ricardo Rocha, antigo defesa-central, como novo treinador-adjunto de Roger Schmidt. Aquela tinha sido a primeira experiência de Rocha numa equipa técnica, tendo somente passado pelos sub-13 do Tirsense, na temporada 2016/2017. A forte ligação do antigo defesa ao Benfica, algo que nunca foi escondido pelo próprio, foi um fator decisivo na sua escolha.


Lembre-se, também, as declarações de Javi García, aquando da saída do comando técnico das águias. "Foram duas épocas [2022 a 2024] muito exigentes, não só no Clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica". A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube. É o que sinto, é o meu clube, a minha casa, e vou seguir a minha formação para poder um dia voltar, e voltar mais preparado", terminou o antigo médio espanhol.

Enquanto jogador, Ricardo Rocha realizou 163 jogos ao serviço do Benfica, entre 2002 e 2007, tendo marcado três golos de águia ao peito. O defesa levantou ainda uma Liga Portuguesa, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido Oliveira pelas águias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica
Futebol

Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"
Futebol

Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"

 

Icon Comentário0
Última hora! Di María já tem data para regressar ao Benfica e conhecer Bruno Lage
Futebol

Última hora! Di María já tem data para regressar ao Benfica e conhecer Bruno Lage

 

Icon Comentário0