Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tomás Araújo foi o eleito para render Nicolás Otamendi no jogo do Benfica com o Estoril, no passado domingo, dia 10 de março e segundo adianta o jornal português Record, o craque da formação foi alvo de vários elogios por parte dos adeptos encarnados.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, dia 11 de março, pela mesma fonte, o jovem futebolista acabou por ser bastante aplaudido durante a partida, mais precisamente ao minuto 27 quando travou uma jogada promissora dos canarinhos
Importante recordar que, o camisola 30 do Clube da Luz, que conta com vários interessados, apenas renovou contrato com os encarnados até 30 de junho de 2025, porém a muralha das águias parece estar segura com o número 44, que agrada bastante ao universo vermelho e branco.
Atente-se que, depois desta vitória, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de março, para defrontar o Rangers na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O encontro será disputado na Escócia e tem arranque agendado para as 17h45.
No que respeita ao Campeonato Nacional, o Benfica volta a virar o foco para a competição portuguesa já no próximo domingo, dia 17 de março. O Glorioso vai medir forças com o Casa Pia no reduto adversário, sendo que o duelo a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 18h00.
Tomás Araújo - avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - nesta temporada, alinhou em 17 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, nos 601 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2016/17, oriundo do Evolution Soccer Academy, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 170 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 13 ocasiões.
Camisola 85, que reforçou a formação vermelha e branca no mercado de verão, foi titular no encontro frente aos insulares, na passada quarta-feira
|
0Bruno Lage promoveu alterações no onze inicial frente ao Santa Clara e Renato Sanches foi uma das surpresas na equipa titular. Depois de ter estado afastado dos relvados devido a lesão, o médio regressou ao ativo, tendo sido substituído ao intervalo. No entanto, o técnico do Clube da Luz garante que a substituição em nada está relacionada com uma nova lesão.
"Não há nenhum problema físico, há sim a progressão em termos de minutos que nós temos de fazer com alguns jogadores", começou por mencionar o treinador das águias. "O Renato faz, pela primeira vez, 45 minutos comigo, teve um bom rendimento e nós sabíamos que tínhamos de fazer esse controlo com alguns jogadores", concluiu Bruno Lage.
Não há nenhum problema físico, há sim a progressão em termos de minutos
Recorde-se que, em setembro da presente temporada, Renato Sanches voltou a parar devido a lesão. O médio português contraiu um problema muscular na coxa direita, que o levou a falhar os vários compromissos com a camisola do Benfica.
Esta temporada, desde que reforçou o Benfica no mercado de verão, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas cinco encontros: um na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Ao todo, o médio de 27 anos soma 140 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Emblema da Catalunha, recorde-se, vai defrontar os pupilos de Bruno Lage em janeiro de 2025, na fase da liga da Champions League
|
0Depois de ter sido noticiado que Diogo Costa poderia ser um reforço de peso do Barcelona já no mercado de janeiro, eis que há agora quem garanta que o guarda-redes do Porto apenas está a ser equacionado para a janela de verão de 2025.
De acordo com informações adiantadas, esta quinta-feira, 31 de outubro, pelo diário Relevo, o Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, está mesmo de olho no guardião internacional português, porém apenas pretende avançar para a contratação do futebolista azul e branco no defeso de verão.
Esta novidade poderá interessar ao Benfica, uma vez que, assim sendo, Diogo Costa não vai medir forças com as águias na fase da liga da Champions League. Em janeiro de 2025, o Barcelona e os pupilos de Bruno Lage defrontam-se na Liga dos Campeões e, caso o negócio só avance em junho, o guardião não tem hipótese de 'fazer a vida negra' às águias. O confronto, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz.
É importante destacar que, antes desse duelo, o Benfica terá pela frente, pelo menos, mais quatro desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.
Confira aqui a publicação:
Camisola 14 dos encarnados, recorde-se, não viva um período fértil no que toca aos golos, porém fez o gosto ao pé em duas ocasiões no duelo com o Santa Clara
|
0Vangelis Pavlidis é o nome do momento. O camisola 14 do Benfica colocou um ponto final na seca de golos, ao apontar dois tiros certeiros no duelo com o Santa Clara e os tentos do grego não passaram despercebidos a Álvaro Magalhães. O antigo técnico/jogador das águias acabou por defender o ponta-de-lança grego.
"Os avançados precisam de marcar, e há momentos da época em que as coisas não correm tão bem ao nível da finalização, mas precisam de paz, e foi isso que transmitiram ao jogador. Deixaram-no tranquilo, e fazia outras coisas que ajudavam a equipa a ganhar", começou por mencionar a Glória do Benfica.
Vangelis precisava de paz e foi isso que o Benfica lhe transmitiu
"Há momentos na carreira em que marcam golos com a canela e até com o joelho. Tudo o que aparece na área, finalizam. Noutros momentos, trabalham bem, jogam bem, lutam, criam situações e espaços para que os colegas possam finalizas, mas as coisas não correm tão bem como desejariam. Tem de haver uma certa paciência", concluiu o antigo jogador das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.