
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na passada quinta-feira, César Peixoto lançou o encontro frente ao Benfica. Quando confrontado com a possibilidade de estar à frente de um novo Gil Vicente, o técnico dos gilistas acabou por deixar a garantia de que a equipa vai ter "mais certezas, seja defensivamente ou ofensivamente.
César Peixoto - Vamos ser uma equipa com mais certezas, seja defensivamente ou ofensivamente,
"É sempre importante seja comigo ou com outro treinador. É importante ter tempo, foram duas semanas sem aquela questão inerente de ter um jogo da 1ª Liga, deu-nos mais folga, diria. Trabalhámos muito na parte física, porque achámos que a equipa deve ser mais agressiva nos duelos e proativa na pressão e na organização defensiva, depois isso traduz-se com bola. Crescemos com essa ideia e queremos dinâmicas mais, eu diria, instintivas", começou por explicar o técnico dos galos.
"Vamos ser uma equipa com mais certezas, seja defensivamente ou ofensivamente, porque vamos encontrar um adversário que, nesta fase, talvez não seja o ideal, porque estamos a crescer. Mas é o que é e temos de encarar todos os próximos jogos como se fossem finais, e esta é mais uma para nós. Sabemos que temos que passar pelas dificuldades com qualidade", acrescentou César Peixoto.
"Com o Santa Clara saímos pouco em transição, estivemos sempre em cima e acabámos quase a colocá-los na própria área, mas falhámos na zona de finalização e na tomada de decisão. A equipa foi competitiva na segunda parte, foi atrás do resultado, foi um percalço que aconteceu e queremos voltar a ser fortes em casa. Se os jogadores tiverem atitude, alma, e qualidade, é fácil trazer os nossos adeptos para nos apoiarem, porque nisso eles são fantásticos. Eles perceberam que a equipa trabalhou e teve vontade. Peço que voltem também a casa para apoiar, vão ser muito importantes na nossa caminhada", concluiu o treinador dos gilistas.
O embate entre o Benfica e o Gil Vicente está agendado para esta sexta-feira, 28 de março, pelas 20h15, no reduto adversário, em Barcelos. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 59 pontos, enquanto a turma de César Peixoto está em 14.º lugar, com 23 pontos.
Médio formado no Seixal marcou presença no Estádio Universitário de Lisboa, onde visitou equipas de iniciação do Clube da Luz, na passada quinta-feira
|
Florentino Luís visitou, na passada quinta-feira, equipas de iniciação do Benfica, marcando presença no Estádio Universitário de Lisboa. Em declarações aos meios de comunicação, o craque do Glorioso, que está apontado ao onze para a deslocação ao Gil Vicente, acabou por dar conselhos 'à pequenada', garantindo que "há uma coisa mais importante que os títulos, desfrutarem do futebol".
Florentino - Há uma coisa mais importante que os títulos, desfrutarem do futebol
"É um orgulho estar aqui com vocês. Sabem qual é o privilégio de representar o Benfica. Quero dizer que se todos os dias derem o máximo, o melhor de vocês, com certeza estarão mais perto do sucesso. Há uma coisa mais importante que os títulos, desfrutarem do futebol", começou por mencionar o médio formado no Seixal.
Florentino acabou por recordar que já esteve na mesma posição. "Quando tinha a vossa idade e estava no Benfica desfrutava de futebol, ainda hoje desfruto. O caminho é esse para vocês: desfrutarem. Se aproveitarem os colegas que têm ao vosso lado e ouvirem os treinadores vão chegar lá. Claro que não chegam todos, uns vão por uns caminhos outro por outros, mas, no final de contas, vão fazer o que mais gostam, jogar futebol", acrescentou o camisola 61.
Florentino - Quando tinha a vossa idade e estava no Benfica desfrutava de futebol, ainda hoje desfruto
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 33 embates: 19 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.554 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Encarnados vão defrontar os galos de César Peixoto esta sexta-feira, pelas 20h15, em Barcelos, acertando o calendário da Liga Portugal Betclic
|
Nicolás Otamendi esteve em grande plano nos duelos da Argentina frente ao Uruguai e Brasil, mas o destaque do central promete não ficar por aqui, com o craque a ter motivos para sorrir. Ao contrário do que era esperado, a imprensa nacional revela que, Bruno Lage não vai dar descanso ao capitão do Benfica, que vai voar do onze da seleção albiceleste para a equipa inicial do Glorioso com o Gil Vicente.
A garantia é dada pelo jornal desportivo O Jogo, que garante que o técnico, apesar de estar a par do desgaste do camisola 30, não pretende abdicar do defesa campeão do mundo. Assim sendo, uma coisa parece certa, o onze do Benfica na deslocação ao Gil Vicente será com 'Otamendi e mais 10'.
"O defesa-central não tem falhado as partidas mais determinantes quando regressa da seleção. O internacional argentino só voltou aos treinos na quinta-feira, após dois jogos de grande intensidade. Dificilmente Bruno Lage abdicará do capitão ante o Gil Vicente", pode ler-se no diário acima mencionado.
Vale destacar que, ao lado de Otamendi estará certamente António Silva. O camisola 4 dos vermelhos e brancos deverá, como tem sido habitual, fazer companhia ao general na muralha do Benfica, com Tomás Araújo, saído da enfermaria, a assumir a titularidade na ala direita.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Duelo entre as águias e os galos está agendado para esta sexta-feira, 28 de março, em Barcelos. O embate tem hora de arranque marcada para as 20h15
|
César Peixoto fez, na passada quinta-feira, 27 de março, a antevisão do encontro entre o Gil Vicente e o Benfica. O técnico dos galos acabou por revelar que a estratégia dos gilistas passa por "estar, sobretudo, muito organizados", recordando que já defrontou duas vezes os pupilos de Bruno Lage, uma vez que esteve ao serviço do Moreirense.
César Peixoto - Estar, sobretudo, muito organizados, porque vai haver momentos em que o Benfica nos vai empurrar para trás
"A ideia é a mesma, há sempre uma ou outra coisa que vai evoluindo durante a época, mas isso é natural, também acontece comigo. Mas agora estamos noutra equipa, noutro contexto e estrutura, por isso será sempre diferente. Identificámos caraterísticas no Benfica e conhecemos, claro, porque já jogámos duas vezes", começou por mencionar o treinador dos galos.
"Uma vez empatámos e na outra acho que fizemos um grande jogo lá na Luz, mas isso não garante nada. Acho que cada jogo tem a sua história e estamos numa equipa diferente. Temos jogadores diferentes no Gil Vicente e temos de construir uma nova história frente ao Benfica", acrescentou César Peixoto.
"Estar, sobretudo, muito organizados, porque vai haver momentos em que o Benfica nos vai empurrar para trás e vamos ter de sofrer juntos. Mas com a bola queremos assumir, ter qualidade e implementar as nossas ideias de jogo, para conseguirmos chegar lá à frente e criar perigo", concluiu o timoneiro do Gil Vicente.
César Peixoto - Temos jogadores diferentes no Gil Vicente e temos de construir uma nova história frente ao Benfica
Refira-se que, o Benfica esteve nos últimos dias a preparar a deslocação ao norte do país. O Estádio Cidade de Barcelos irá receber a formação dos vermelhos e brancos, nesta sexta-feira, 28 de março, para o jogo contra o Gil Vicente, a valer para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic, pelas 20h15. Depois deste encontro, as águias voltam a centrar atenções no duelo com o Farense, numa receção agendada para quarta-feira, 2 de abril, às 20h15, no Estádio da Luz