
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com a vitória contra o Tirsense na Taça de Portugal, o Benfica somou mais cinco golos à carteira desta época. O setor ofensivo contou com muitos reforços para a temporada atual, onde tanto extremos como ponta-de-lança chegaram à Luz e já ajudaram a alcançar um novo marco. Entre os mais utilizados, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis somam 39 golos marcados, fazendo com que o Glorioso tenha o melhor poder de fogo nesta década.
Apesar do Clube da Luz ter contado com dois treinadores esta época, o maior responsável pela marca expressiva de remates certeiros é Bruno Lage. As águias assinalaram 115 golos em 48 encontros até agora (2,4 golos por jogo), porém, a temporada ainda não terminou e podem ser somados tentos a favor do Glorioso, para superar a melhor época até agora.
O melhor registo do Benfica foi na época 2009/2010, onde Jorge Jesus era o treinador do Clube que atingiu a marca de 2,43 jogos. Na temporada em questão, o ataque, que contava com Óscar Cardozo, Javier Saviola e Ángel Di María, marcou qualquer coisa como 124 golos em 51 jogos, conquistando a melhor marca.
Contudo, a melhor média não é da época mais goleadora do Benfica. Na época 2018/19 os encarnados marcaram 140 golos em 60 jogos, sobre o comando de Rui Vitória e Bruno Lage. O atual timoneiro da Luz teria assumido o Clube pela primeira vez na história e terminaria aquela época como campeão nacional com João Félix, Rafa Silva e Jonas a liderarem o ataque.
Deste modo, as águias vão em busca de superar a marca de Jorge Jesus nos próximos. O Benfica recebe o Arouca às 18h00 no Estádio da Luz, no próximo domingo, 13 de abril. O duelo é válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic e cabe ao Glorioso manter a liderança para ser campeão.
Presidente do Clube da Luz está já a preparar a próxima temporada desportiva, tendo a mira afinada para o mercado de transferências de verão
|
As Inspiradoras do Benfica estão na iminência de se sagrarem campeãs nacionais e Rui Costa já começa a preparar a próxima temporada. Depois da renovação de Nycole Raysla, o Presidente do Clube da Luz tem como prioridade reforçar o setor defensivo, colocando na lista de compras a central do Sevilha, Diana Gomes.
De acordo com informações avançadas pelo portal especializado Zerozero, a defesa é um desejo antigo dos encarnados, que seguem a internacional portuguesa há já algum tempo. O facto de estar a terminar contrato com o emblema espanhol - em junho do presente ano - acaba por agradar ainda mais aos dirigentes das águias, existindo a possibilidade da craque chegar à Catedral da custo zero.
Vale recordar que, neste momento, Filipa Patão tem à disposição para o eixo da defesa Carole Costa, Laís Araújo, Joana Silva e ainda Christy Ucheibe. Assim, a chegada de Diana Gomes ao plantel do Benfica acaba por ser uma mais valia para a técnica das águias.
Esta temporada, Diana Gomes - que enverga a camisola 3 do Sevilha - marcou presença em 24 embates: 23 na Liga Espanhola e ainda um na Copa de la Reina. Nos 2.051 minutos disputados dentro das quatro linhas, a defesa não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.
Importa recordar que, antes da possível chegada de Diana Gomes à Luz, as Inspiradoras do Benfica, que bateram o Racing Power, voltam a jogo no próximo dia 12 de abril, sábado, para defrontar o Valadares Gaia. O duelo, que vai ser relativo à jornada 20 da Liga BPI, está agendado para as 15h00, sendo disputado no Estádio do CF Canelas 2010.
Já relativamente à tabela classificativa, as encarnadas reforçam o primeiro lugar da Liga BPI com 53 pontos, mais oito do que o Sporting, que ocupa a segunda posição, com 45 pontos. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Braga com 41.
Clube da Luz está qualificado para o torneio intercontinental da FIFA, medindo forças com o Bayern Munique, Boca Juniors e Auckland City
|
O Benfica está qualificado para o Mundial da Clubes de 2025, em junho. A venda de bilhetes já iniciou e entre os jogos com mais procura está um dos jogos do Clube da Luz. A partida entre o Boca Juniors e as águias é a segunda com mais bilhetes para o torneio internacional e espera-se uma multidão no Estádio Hard Rock. Assim, os encarnados ainda não entraram em campo, mas já dão cartas na prova.
De acordo com a imprensa, os cinco encontros com maior procura para o Mundial de Clubes da FIFA conta com uma presença encarnada, sendo que o jogo com a maior adesão até o momento é entre o Bayern Munique e precisamente o Boca Juniors. Os argentinos continuam a aparecer no segundo posto, visto que Benfica - Boca Juniors tem também uma grande procura por parte dos adeptos.
Assim sendo, os outros jogos que estão entre os mais procurados são Flamengo - Chelsea; Real Madrid - Al Hilal e Real Madrid - Salzburg. O local em que os aficionados parecem estar mais assíduos é o Hard Rock Stadium, em Miami, que irá receber quatro dos cinco encontros mais procurados.
Para a participação no Mundial de Clubes da FIFA, os clubes europeus irão receber entre 12,81 e 39,19 milhões de dólares (11,9 e 36,3 milhões de euros, prémios repartidos consoante o ranking do clube). Além disso, por cada triunfo na fase de grupos as equipas irão receber 2 milhões de dólares e um milhão por cada empate. Além disso, existem outros valores a ter em conta.
O Mundial de Clubes de 2025, recorde-se, irá decorrer nos Estados Unidos da América, e terá início no dia 14 de junho, terminando dia 13 de julho. O Benfica está inserido no Grupo C, juntamente com o Bayern de Munique, Boca Juniors e Auckland City. O jogo entre portugueses e argentinos está marcado para o dia 16 de junho, às 23h00 (Horário de Lisboa).
Apesar do calvário de lesões, a continuidade do camisola 85 do emblema da Catedral poderá estar mais uma vez em cima da mesa
|
Renato Sanches está, pela quarta vez nesta temporada, presente no boletim clínico do Benfica. No entanto, nem tudo é mau, uma vez que, o camisola 85 dos vermelhos e brancos dispõe de um seguro desportivo que assume o pagamento do respetivo salário durante os períodos de inatividade por lesão.
O especialista Bruno Andrade revelou, numa publicação feita através do diário desportivo Maisfutebol, que em condições normais, o PSG é quem assume grande parte do ordenado no futebolista, com os encarnados a ficarem apenas responsáveis por uma pequena parte do 'bolo'. Assim sendo, no estaleiro, Renato Sanches acaba por não dar encargos ao Presidente do Benfica, Rui Costa.
Este fator poderá acabar por ajudar à permanência do médio internacional português na Catedral. Apesar do calvário de lesões, o Maestro ainda não quer deitar a toalha ao chão, considerando que Renato Sanches ainda pode vir a ser uma mais valia no plantel. Para que continue na Luz, Rui Costa pretende tentar baixar o valor exigido pelo PSG na cláusula de compra.
Assim sendo, o nosso Jornal apurou, em exclusivo, que a estratégia do Presidente das águias passa por tentar negociar o passe do jovem médio, querendo reunir com os dirigentes parisienses. O Líder dos encarnados acredita que Renato Sanches ainda vai conseguir 'explodir' com o Manto Sagrado, opinião esta partilhada pelo técnico dos vermelhos e brancos, Bruno Lage.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em qualquer coisa como 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.