Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NUNCA NOS VERGARÃO: BENFICA VAI À BÉLGICA E ADEPTOS ENCARNADOS NÃO TÊM DÚVIDAS SOBRE DUELO DA LIGA DOS CAMPEÕES

Águias defrontam o Club Brugge na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro

equipa 1 edit
equipa 1 edit

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai defrontar o Club Brugge para a Liga dos Campeões e a massa associativa do Glorioso, que até arranjou um ‘estratagema’ para conseguir bilhetes para o duelo, está com a moral em alta para o embate.

Numa sondagem feita pelo jornal ‘A Bola’, onde questiona se “O Benfica vai conseguir ganhar na Bélgica para abrir as portas aos quartos-de-final da Champions?”, os votantes não deixaram margem para dúvidas.


90,9% respondeu que “sim”, mostrando confiar na qualidade do plantel orientado por Roger Schmidt. Esta resposta contrasta com os 9,1% que optou por escolher a opção negativa.


Apesar da derrota em Braga, que deixou as águias fora da Taça de Portugal, os Benfiquistas mostram estar confiantes de que a formação da Luz pode chegar à próxima fase da liga dos milhões, triunfando em Brugge.

O Glorioso volta a jogo, na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, para defrontar o Club Brugge, que não tem somado bons resultados, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, pelas 20h00.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica

 


Futebol

Álvaro Magalhães 'morre de amores' por reforço do Benfica: "É diferente"

Atleta, que chegou neste verão, está a dar cartas na formação de Roger Schmidt

Álvaro Magalhães, antigo jogador do Benfica, falou sobre o craque de Schmidt
Álvaro Magalhães, antigo jogador do Benfica, falou sobre o craque de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis ainda agora chegou ao Benfica e já está a dar que falar. Em declarações ao jornal Record, Álvaro Magalhães, antigo jogador das águias, teceu largos elogios ao reforço de Roger Schmidt, que enverga o Manto Sagrado desde o começo de julho. 

"Foram dois jogos positivos, nota-se que é um jogador fisicamente forte e que pode vir a ajudar o Benfica nesta posição", começou por mencionar a antiga glória dos encarnados. "Tem muita mobilidade, movimenta-se bem entre os centrais e a primeira impressão é de que é um goleador, finaliza com facilidade", disse ainda o ex-atleta.

Relativamente ao embate diante do Celta de Vigo, Álvaro Magalhães destacou a mobilidade do ponta-de-lança grego. "Foram dois jogos que tive a oportunidade de observar e finalizou bem as oportunidades que teve. É um jogador diferente do Arthur Cabral e do Marcos Leonardo. Segura bem os defesas e é rápido a fugir da desmarcação. Estou convicto que vamos ter ali um bom ponta de lança e que vai ajudar muito o Benfica", concluiu o antigo futebolista. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros  marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo marcado presença nos dois embates da pré-época, contra o Farense e Celta de Vigo.


Futebol

Vai fugir, Rui Costa! Marselha 'sobe parada' para desviar alvo do Benfica

Atleta chamou a atenção dos dirigentes encarnados, porém dificilmente vestirá de vermelho e branco

Rui Costa está perto de perder o alvo do Benfica para o Marselha
Rui Costa está perto de perder o alvo do Benfica para o Marselha

  |

Icon Comentário0

O mercado está ao rubro e Rui Costa não tem boas notícias! Mohamed Belloumi, alvo que foi apontado ao plantel de Roger Schmidt neste defeso de verão, está muito perto de escapar ao Benfica, para assinar com o Marselha, que subiu a parada, oferecendo mais ao Farense

Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal português Record, o avançado da turma de Faro, que terá chamado a atenção dos dirigentes do Benfica, está a um passo do Marselha, com as negociações a culminarem numa aproximação entre os algarvios e os franceses. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a transferência de Belloumi já tem um valor associado, com o Marselha a oferecer qualquer coisa como 6 milhões de euros. Caso o negócio aconteça, esta será a maior venda do Farense, que tinha como recorde a saída de Bruno Duarte, por 2 milhões de euros. 

Recorde-se que, além do Marselha, também o Benfica de Rui Costa conta, ainda, com mais concorrência na corrida pelo craque de 22 anos. Na Bélgica, o Club Brugge considera o atleta uma grande adição ao plantel e o Anderlecht já se chegou à frente com uma proposta de 5 milhões de euros. Em Itália, o Parma também esteve atento ao extremo. 

É de destacar ainda que o Fenerbahçe de José Mourinho também piscou o olho ao atleta. Todavia, o negócio parece ter ficado em 'águas de bacalhau', não estando de todo perto de ficar fechado.    

Na temporada 2023/24, ao serviço do Farense, Belloumi atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 35 encontros: 33 no Campeonato Nacional e dois na Taça da Liga. Nos 2.164 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argelino marcou sete golos e fez cinco assistências.

O extremo, que foi apontado à equipa do Benfica, tem contrato com os algarvios até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. Na turma de José Mota, Belloumi foi um dos mais influentes e espalhou magia nos relvados portugueses, tendo já defrontado os encarnados nesta pré-temporada. 


Clube

RAP compara-se a Rui Costa e não é pelas melhores razões: Presidente do Benfica com as orelhas a arder

Conhecido adepto do Glorioso falou no lançamento do seu novo livro, no passado domingo

RAP, conhecido adepto do Benfica, falou no lançamento do seu novo livro, no passado domingo, comparando-se a Rui Costa
RAP, conhecido adepto do Benfica, falou no lançamento do seu novo livro, no passado domingo, comparando-se a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Ricardo Araújo Pereira, conhecido adepto do Benfica, que apresenta o programa da SIC 'Isto É Gozar Com Quem Trabalha', no lançamento do seu novo livro, segundo volume de "Coisa que não edifica nem destrói", acabou por se comprar a... Rui Costa. O Benfiquista, em declarações ao Observador, recordou o caso de Luís Filipe Vieira, destacando a posição do Presidente do Glorioso que "não sabe nada". 

"Às tantas diz que “a estratégia humorística baseia-se na ideia de que pensar nas coisas da maneira certa é quase sempre insuportável”. E que, portanto, o humorista tenta dar a volta a isso. Mas será que existe um Ricardo na vida real um pouco diferente, que é sempre sério, cumpre todas as regras e preocupa-se a toda hora com todos os seus deveres e responsabilidade?", foi questionado o Benfiquista. 

"Isso faz-me lembrar quando vou à loja do cidadão, porque preciso de fazer uma coisa qualquer, e as pessoas olham para mim, os funcionários mas também as outras pessoas que estão à espera. Metem-se comigo sobre o facto de estarmos ali naquela situação, o funcionário pergunta se eu estou a gozar ou se é mesmo uma coisa de que eu preciso", referiu Ricardo Araújo Pereira


"E não tenho nada contra isso. Sou um ser humano relativamente funcional, é possível confiar em mim até certo ponto. Por outro lado, não lhe escondo que em minha casa não faço nada do que é importante", disse de seguida o Benfiquista.


"Sabe aquela situação que o Benfica viveu em que o Luís Filipe Vieira pode ou não ter feito lá umas coisas do ponto de vista financeiro? Eu sou o Rui Costa em minha casa. Eu não sei de nada. Ora isso não me qualifica para desempenhar cargos de responsabilidade", concluiu o adepto do Benfica, comparando-se assim ao Presidente do Glorioso. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atleta que custou 'pipa de massa' ao Benfica está na corda bamba
Futebol

Atleta que custou 'pipa de massa' ao Benfica está na corda bamba

 

Icon Comentário0
Schmidt tem ausência de peso para duelo do Benfica com o Villarreal... e não é Pavlidis
Futebol

Schmidt tem ausência de peso para duelo do Benfica com o Villarreal... e não é Pavlidis

 

Icon Comentário0
Médio é 'riscado' por Schmidt e porta do Benfica está 'escancarada'
Futebol

Médio é 'riscado' por Schmidt e porta do Benfica está 'escancarada'

 

Icon Comentário0