Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

"NUNCA VI ISTO ANTES"! TREINADOR DE EX BENFICA, PEP GUARDIOLA, DEIXA RASGADOS ELOGIOS A TÉCNICO ADVERSÁRIO

Citizens defrontam amanhã o Tottenham num encontro entre duas equipas do topo da tabela

Josep Guardiola
Josep Guardiola

  |

Icon Comentário0

Josep Guardiola esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao encontro do Manchester City frente ao Tottenham, a contar para a décima quarta jornada da Premier League, e deixou fortes elogios ao treinador adversário de Bernardo Silva, Rúben Dias e companhia amanhã.

"Pessoas como o Postecoglou fazem do futebol um lugar melhor. Gosto muito de ver as suas equipas: a forma como pressionam, a forma como utilizam o guarda-redes no início, a forma como os laterais se tornam médios ofensivos... Nunca vi isto antes! A ideia é dele", refere.


"O que Ange fez no Japão, no Celtic e agora no Tottenham é incrível. Já disse várias vezes que sou treinador, mas também sou espectador. Gosto do seu estilo de jogo. Toda a gente em Inglaterra vê que ele está a fazer as coisas bem", acrescentou ainda o técnico campeão europeu.

Manchester City e Tottenham têm encontro marcado para as 16h30 de amanhã, domingo, dia 3 de dezembro, no estádio Etihad, em Manchester. A equipa treinada pelo espanhol procura não deixar fugir o líder Arsenal.

Os Citizens encontram-se na segunda posição, com 29 pontos, enquanto os Spurs estão em quinto lugar, com 26 pontos, menos três que o emblema de Manchester que procura fazer algo inédito na história do futebol inglês: conquistar um Tetracampeonato.



Futebol

MERCADO MEXE NO BENFICA! ANTÓNIO SILVA VOLTA A CHAMAR A ATENÇÃO DE COLOSSO EUROPEU QUE TEM CONCORRÊNCIA

Camisola 4 das águia tem contado com vários clubes interessados

António Silva
António Silva

  |

Icon Comentário0

Apesar de Rui Costa ter respirado de alívio com o Real Madrid a desviar as atenções de António Silva para Gonçalo Inácio, do Sporting, (saiba mais AQUI), ao que tudo indica, o interesse espanhol continua presente no defesa-central do Benfica.

Segundo informações do especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, nesta quarta-feira, os madrilenos estão na corrida pela contratação do defesa da formação das águias, que é titular na turma orientada por Roger Schmidt. No entanto, não estão sozinhos.


A mesma fonte aponta nomes de gigantes europeus, como o Manchester United, Manchester City, Bayern de Munique e PSG. Os franceses já deram conta que não pretendem pagar o valor da cláusula de rescisão do internacional português que está definida nos 100 milhões de euros (saiba mais AQUI).


Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- conta com 33 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 178 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 22 ocasiões.



Futebol

ELOGIOS DE JOÃO MÁRIO A SCHMIDT CONTINUAM A DAR QUE FALAR: TÉCNICO DO BENFICA ADMITE NÃO TER "OUVIDO"

Meio-campista das águias deixou palavras bonitas sobre o timoneiro germânico em entrevista recente

João Mário
João Mário

  |

Icon Comentário0

Depois de João Mário elogiar Roger Schmidt, o assunto voltou a vir para cima da mesa com o treinador a ser questionado sobre o que achou das palavras do meio-campista do Benfica (saiba mais AQUI).

"Eu não ouvi, mas se ele disse isso, fico feliz. Além de ser treinador e líder, é nisso que quero ter sucesso", afirmou, num primeiro momento, destacando o seu intuito ao assumir o comando técnico das águias.


"Quero liderar o grupo da melhor forma que puder. Ajudar ao desenvolvimento dos jogadores. Fico satisfeito por os jogadores se sentirem apreciados e espero que isso se reflita em campo. Quando um jogador experiente como João Mário diz isso fico feliz", revelou, no final.


Vale destacar que a comitiva encarnada deslocou-se para a cidade do emblema adversário no início da tarde desta quarta-feira. Tal como o nosso Jornal deu conta, após o treino da manhã, João Neves e António Silva fizeram parte do grupo de jogadores que viajaram para a França (saiba mais AQUI).

Recorde-se que, a equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que já tem árbitro eleito, será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.



Futebol

DEFESA DO BENFICA ASSEDIADO POR CLUBE DA PREMIER LEAGUE! IMPENSÁVEL, DIZ SCHMIDT!

Clube da Luz só deixará o jogador sair pela cláusula de rescisão, quantificada nos 100 milhões de euros

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O interesse do Tottenham em Morato já não é novidade, mas os ingleses terão mesmo definido o brasileiro do Benfica como prioridade, após lesão de Van de Ven que faz com que Ange Postecoglu, técnico dos Spurs, pretenda mais um defesa central.

Responsáveis do clube londrino, segundo adianta o The Sun, terão mesmo observado o camisola 5 dos encarnados em quatro jogos neste último mês, o mais recente dos quais frente ao RedBull Salzburgo, na Áustria, e estão dispostos a chegar aos 20 milhões de euros pelo defesa.


É de referir que o Clube da Luz não pretende 'abrir mão' do central internacional brasileiro sub-23 por menos do que o valor referente à cláusula de rescisão que está fixada em 100 milhões de euros. A confiança do Tottenham surge da eliminação do Clube da Luz da Liga dos Campeões, o que pode significar a necessidade de vender jogadores para equilibrar as contas.


O Benfica, contudo, já havia recusado no último verão 30 milhões de euros oferecidos pelo Nottingham Forest, tendo também negado 25 milhões de euros por parte do Fulham. Agora, para além do Tottenham, o Milan está na corrida pelo defesa.

Morato - avaliado em 13 milhões de euros - tem sido aposta, na presente temporada, por parte de Roger Schmidt para assumir funções do lado esquerdo na linha defensiva dos encarnados. Já marcou presença em 15 encontros, tendo realizado uma assistência.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ESPECIALISTA ESPANHOL ANALISA GRANDE PENALIDADE DE MORATO NO BENFICA-VIZELA

 

Icon Comentário0
Futebol

EXIBIÇÕES DE ANTÓNIO SILVA DESTACAM-SE PARA GIGANTES EUROPEUS

 

Icon Comentário0
Futebol

ATENÇÃO: ROGER SCHMIDT EXPLICA MOTIVOS PARA 'CHAMADA' AO TREINO DO BENFICA

 

Icon Comentário0