Futebol
Espanhóis garantem que José Mourinho está desejoso de levar titular do Benfica para o Real Madrid
16 Jun 2026 | 17:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Mai 2025 | 10:02 |
A postura de Rui Costa, depois da polémica arbitragem no Benfica - Sporting da final da Taça de Portugal acabou por ser visada por Nuno Lobo. Através da rede social X, o antigo candidato à presidência do Porto acabou por provocar o Dirigente máximo do Clube da Luz, considerando que se o Maestro fosse presidente dos azuis e brancos já tinha desistido.
Nuno Lobo: "Agora imagine Rui se fosse Presidente do FC Porto, já teria desistido, acredite"
"Não digo o contrário Rui, mas não se pode queixar. São anos e anos disto, ganharam muitos jogos e campeonatos assim", começou por escrever Nuno Lobo. "Agora imagine Rui se fosse Presidente do FC Porto, já teria desistido, acredite", acrescentou o antigo candidato à presidência dos azuis e brancos.
Vale destacar que, esta não é a primeira vez que Nuno Lobo apontou a mira a Rui Costa, tendo considerado, depois da final da Taça de Portugal, que o Maestro está a "atirar areia" para os olhos dos Benfiquistas. "Há cerca de 3 (três) meses, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica podia (e devia) ter mudado o sistema! Lembram-se o que é que fez, na altura?", começou por questionar.
"Não quis! Agora, é tarde demais! Todas as posições que, nesta altura, tome, são tardias e extemporâneas! É, apenas, atirar “areia” para os olhos dos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica!", acrescentou o adepto dos azuis e brancos, que acredita que todas as posições que Rui Costa tome agora serão "tardias".
Importa recordar que, depois de perder as eleições de 2020 para o ex-presidente dos dragões, Nuno Lobo quis tentar novamente a sorte em 2024, onde concorreu novamente contra Pinto da Costa e contra Villas-Boas. A decisão eleitoral acabou por ditar uma vitória esmagadora do atual líder azul e branco que, recebeu 80,3% dos votos. Já o adepto portista foi eleitoralmente humilhado, com apenas 0,2% dos votos.
Confira aqui a publicação de Nuno Lobo sobre o Presidente do Benfica, Rui Costa:
Treinador terá de muitas soluções para a função e existe a possibilidade de serem levadas a cabo algumas mudanças já neste mercado
17 Jun 2026 | 10:51 |
O Benfica prepara a nova temporada com várias decisões por tomar relativamente ao lado direito da defesa. Neste momento, Marco Silva conta com três opções para a posição: Amar Dedic, Alexander Bah e o jovem Daniel Banjaqui, que já tem presença assegurada no plantel principal para 2026/27.
A promoção de Banjaqui, campeão do mundo sub-17 por Portugal, abre novos cenários para a gestão do setor. Segundo informações recentes, a estrutura encarnada admite negociar uma das opções mais experientes da posição caso surja uma proposta considerada interessante.
Amar Dedic continua a ser um dos ativos mais valorizados do plantel. Contratado ao Salzburgo no verão passado por cerca de 10 milhões de euros, o internacional bósnio afirmou-se rapidamente como titular e realizou uma época de elevado nível. As suas exibições despertaram a atenção de vários clubes europeus, com destaque para o interesse proveniente da Bundesliga.
A participação no Campeonato do Mundo poderá contribuir ainda mais para a valorização do lateral. Dedic foi titular e cumpriu os 90 minutos no encontro frente ao Canadá, referente à primeira jornada da fase de grupos da competição.
Já Alexander Bah vive uma situação diferente. O internacional dinamarquês regressou à competição apenas em fevereiro, mais de um ano após ter sofrido uma grave lesão no joelho esquerdo. Contratado em 2024 por cerca de nove milhões de euros, Bah mantém contrato com o Benfica até junho de 2029. Ainda assim, dentro da estrutura encarnada, uma eventual saída do dinamarquês é vista como um cenário mais plausível do que a transferência de Dedic.
Com a subida de Daniel Banjaqui à equipa principal, o Benfica já definiu também quem deverá assumir maior protagonismo na equipa B. Duarte Soares surge como o principal candidato a ocupar esse espaço. O lateral de 19 anos já realizou três encontros sob orientação de Nélson Veríssimo e terminou a última temporada em destaque, repartindo a sua atividade entre os sub-23 e os juniores.
Guarda-redes entrou na mira de equipas da Premier League e pode deixar o Clube neste verão, mas as águias não vão aceitar qualquer quantia
17 Jun 2026 | 09:39 |
Anatoliy Trubin é um dos jogadores que poderá agitar o mercado de verão do Benfica. O guarda-redes ucraniano continua a reunir interesse além-fronteiras e a SAD encarnada já definiu os valores que considera adequados para uma eventual transferência.
Segundo informações avançadas pelo Record, os responsáveis benfiquistas apontam para uma operação na ordem dos 40 milhões de euros, embora as contas deste processo estejam longe de ser lineares. Isto porque o acordo celebrado com o Shakhtar Donetsk aquando da contratação do guardião, em 2023, prevê que o clube ucraniano receba 40 por cento da mais-valia de uma futura venda.
Recorde-se que Trubin chegou à Luz por 10 milhões de euros, aos quais poderiam acrescer mais um milhão mediante objetivos. Desta forma, mesmo que o Benfica consiga concretizar uma transferência pelos valores pretendidos, uma parte significativa do montante acabará por seguir para os cofres do Shakhtar.
Fazendo as contas a uma eventual venda por 40 milhões de euros, a mais-valia rondaria os 29 milhões, o que significaria um encaixe próximo dos 17,4 milhões de euros para os encarnados, enquanto o emblema ucraniano arrecadaria cerca de 11,6 milhões.
Apesar das várias notícias em torno do futuro do internacional ucraniano, ainda não chegou qualquer proposta formal à mesa da SAD liderada por Rui Costa. Ainda assim, tanto o Clube como o próprio jogador mostram-se recetivos à possibilidade de uma transferência caso surja uma oportunidade considerada vantajosa para todas as partes.
Trubin continua a alimentar o sonho de competir na Premier League e acredita que, aos 24 anos, poderá estar perante o momento certo para dar um novo passo na carreira. O guarda-redes entende que a última temporada contribuiu para reforçar a sua visibilidade internacional, sobretudo depois do histórico golo apontado frente ao Real Madrid nos instantes finais de uma vitória por 4-2, um momento que teve enorme impacto mediático além-fronteiras.
Antigo jogador do Clube encarnado tem a possibilidade de retornar a equipa que gastou muitos milhões para contratá-lo em 2022
16 Jun 2026 | 17:47 |
Darwin Núñez poderá estar prestes a regressar ao Liverpool, numa transferência que se realizar-se-ia a custo zero. Os Reds receberam a oportunidade de voltar a contar com o internacional uruguaio sem custos neste verão, depois de este ter chegado a acordo para rescindir o contrato com o Al Hilal no final da época.
De acordo com o jornalista Martin Charquero, Darwin Núñez está pronto para regressar a Merseyside. O antigo dianteiro do Benfica transferiu-se para o Al-Hilal por 55 milhões de euros no verão passado, mas, após ter sido retirado do plantel da Liga do Al Hilal, devido à contratação do avançado francês Karim Benzema em fevereiro, o sul-americano foi descartado.
O antigo treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, contratou o promissor uruguaio por um valor reportado de 70 milhões de euros, podendo chegar aos 84 milhões, ao Benfica - sendo uma das vendas mais caras da história do Clube encarnado.
Quatro anos depois, os Reds têm agora a possibilidade de o contratar a custo zero, numa altura em que se prepara para completar 27 anos a 24 de junho. Muitos adeptos do Liverpool já recorreram às redes sociais a pedir ao clube inglês que traga de volta o avançado uruguaio.
Na sua anterior passagem por Inglaterra, Darwin Núñez marcou 25 golos e fez 16 assistências na Premier League, mas ficou amplamente conhecido pelas suas inconsistências na finalização, o que acabou por ditar a sua saída do território britânico.