Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“O BRAGA É FORTE E SABE COMO QUER JOGAR”; BENFICA TERÁ DE SOFRER PARA VENCER PRÓXIMO JOGO DO CAMPEONATO

Roger Schmidt não vai subestimar os rivais do Minho

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
Roger Schmidt acredita que a visita a Braga será complicada. O treinador encarnado revelou, em antevisão ao jogo, que os bracarenses “são perigosos no ataque, por isso vamos ter de defender muito bem, praticando o nosso futebol de forma equilibrada”.  A equipa do Benfica terá de ser melhor do que tem sido até ao momento e Schmidt atira: “Temos de nos lembrar que toda a equipa tem responsabilidade na defesa. Amanhã começamos com as bases e teremos de estar interligados. Amanhã temos depois de criar oportunidades e marcar golos”. 
As águias não podem contar com David Neres, uma vez que o camisola 7 dos encarnados não recuperou a tempo de ir a jogo frente aos minhotos (Saiba mais AQUI), obrigando o treinador do Clube da Luz a fazer mexidas no onze inicial.
O Benfica visita esta sexta-feira, dia 30 de dezembro, pelas 21h15, o Estádio Municipal de Braga, para defrontar os bracarenses num jogo muito importante, que fecha o ano de 2022, para a 14.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Futebol

Com futuro em aberto no Benfica, Di María deixa mensagem: "Não consigo encontrar..."

Futebolista recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado

Di María, futebolista do Benfica, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado
Di María, futebolista do Benfica, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado

  |

Icon Comentário0

Com futuro em aberto no Benfica, Ángel Di María recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para reagir ao triunfo da Argentina frente ao Canadá, na meia-final da Copa América, que confirmou a presença da turma albiceleste na final da prova. O craque encarnado acabou por confessar que não consegue "encontrar palavras" para demonstrar o que sente neste momento. 

"Não consigo encontrar as palavras para dizer tudo o que está a acontecer comigo neste momento, mas o que eu quero destacar é o agradecimento que sinto por este grupo de jogadores", começou por mencionar o camisola 11 do Benfica, que está envolvido numa 'novela' de mercado. 

"Cada um deles me fez chegar onde cheguei. Sem cada um deles eu nunca teria conseguido ganhar tudo o que eu ganhei. Já levo muitos troféus importantes, mas as pessoas, os colegas e os amigos que eu levo é o que não se compra com nada", afirmou de seguida Di María. "Infinitas graças a este grupo que sempre levarei no meu coração. Vamos Argentina. Mais uma final, mais um passo", completou o avançado argentino, que está na mira do Rosario Central e do Besiktas (Descubra mais detalhes AQUI). 

Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, apesar do assédio a Di María, Rui Costa continua a querer manter o extremo albiceleste na formação de Roger Schmidt, estando em cima da mesa a renovação por mais uma temporada desportiva. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. 

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 


Futebol

Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'

Jogador de 28 anos, que não vingou de águia ao peito, vai render ainda aos cofres da Luz

O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar
O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar

  |

Icon Comentário0

Jhonder Cádiz, ex-jogador do Benfica, foi transferido para o Club León do México por 3 milhões de euros. O avançado venezuelano tinha contrato com o Benfica até 2024, mas em janeiro de 2022 transferiu-se definitivamente para o Famalicão. Agora, com a mudança para o México, existe a possibilidade de o Benfica receber uma percentagem do valor da transferência, uma vez que detinha direitos económicos sobre o jogador.

O jogador, que se destacou no Famalicão, despertou o interesse do clube mexicano, resultando na transação milionária. Embora os detalhes financeiros não tenham sido completamente revelados, especula-se que o Benfica possa beneficiar economicamente desta operação, uma vez que, é comum os clubes manterem percentagens sobre futuras vendas de atletas transferidos.


O jornal A Bola também noticiou a saída de Cádiz do Famalicão, confirmando o seu novo destino no futebol mexicano. A publicação ressaltou que o avançado assinou um contrato definitivo com o Club León, o que sugere que todas as partes envolvidas chegaram a um acordo satisfatório. No entanto, a distribuição exata dos 3 milhões de euros ainda não foi esclarecida, levantando dúvidas sobre a fatia destinada ao Benfica.


Espera-se que os próximos relatórios e contas semestrais do Glorioso, a serem divulgados entre fevereiro e março do próximo ano, tragam mais clareza sobre a eventual receita proveniente desta transferência. Estes documentos financeiros são cruciais para confirmar se o Clube da Luz, de facto, terá um ganho com a venda de Cádiz. A importância destes relatórios é ainda mais evidente, dada a necessidade de transparência financeira no futebol moderno.

Enquanto isso, os adeptos do Benfica aguardam ansiosamente por informações mais detalhadas. A possível injeção financeira vinda da transferência de Cádiz poderia ser uma boa notícia para o emblema da Catedral, que continua a investir em novos talentos e reforços para a equipa principal. Até lá, a transferência do venezuelano para o Club León continua a ser um ponto de interesse e especulação entre os Benfiquistas e a imprensa.

Esta temporada, Jhonder Cádiz - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - realizou 32 jogos onde apontou 16 golos (tornando-se o terceiro melhor marcador do emblema famalicense numa edição da Liga), totalizando 2.445 minutos. 

Ao contrário do que fez no clube minhoto, a sua passagem pelo Benfica não foi marcada por muito êxito. O avançado venezuelano não se conseguiu estrear com o Manto Sagrado e acabou cedido aos franceses do Dijon (22 jogos quatro golos e duas assistências), aos americanos do Nashville (35 jogos, cinco golos e duas assistências) e ao Famalicão (14 jogos, um golo e uma assistência) antes de assinar em definitivo com o clube minhoto. 



Modalidades

Fuzilou o Porto e acaba 'premiado': craque do Benfica é chamado pela primeira vez ao Mundial

Craque do Glorioso vai representar Portugal, mas não vai sozinho

Cinco atletas do Benfica foram convocados para o mundial 2024 que se realiza em Itália
Cinco atletas do Benfica foram convocados para o mundial 2024 que se realiza em Itália

  |

Icon Comentário0

Este ano, em setembro, realiza-se o Mundial de hóquei em patins, tanto masculino como o feminino e o Benfica conta com cinco atletas seus na Seleção Portuguesa. Zé Miranda e Gonçalo Pinto foram convocados para a formação masculina, orientada por Paulo Freitas. Já no feminino, as jogadoras Inês Severino, Sofia Moncóvio e Raquel Santos foram escolhidas pelo selecionador Hélder Antunes.

Os primeiros jogos das equipas lusas, masculino e feminino, realizam-se dia 16 de setembro contra os Estados Unidos e a Colômbia, respetivamente. De seguida, segue-se Angola e Argentina para a Seleção masculina, comandada por Paulo Freitas. Já as jogadoras jogam contra a França e por fim também contra a Argentina na fase de grupos.


A grande novidade nesta convocatória foi mesmo a presença de Zé Miranda, que fuzilou o Porto no jogo 2 da final, com um grande golaço. O jovem português foi formado no Benfica e na temporada passada foi uma peça fundamental na equipa de hóquei do Clube da Luz. Miranda nunca tinha sido chamado à seleção A, no entanto, já tinha sido internacional pelas camadas mais jovens tendo até ganho o Europeu de sub-19 como capitão da seleção portuguesa.


Assim sendo, a Equipa das Quina masculina de hóquei em patins vai a Itália, local onde se realiza o campeonato, tentar conquistar o 17º troféu mundial para Portugal e igualar assim o maior detentor do troféu... a Espanha. Já, a seleção feminina vai à procura do seu primeiro titulo mundial, tendo já sido tricampeã europeia de 1997 a 2001. Em 2023 e 2021 as craques ficaram em segundo lugar, perderam com as heptacampeãs... Espanha.

A equipa feminina do Benfica de hóquei em patins ainda se encontra a competir e terá um desafio já no próximo dia 13 de julho, disputando a meia final da taça de Portugal. Caso as encarnadas consigam vencer essa competição, o Benfica, a nível nacional, vence tudo o que haveria para vencer. A única exceção poderá ser, caso se concretize, a Liga dos Campeões onde as águias não conseguiram passar da fase de grupos.


A equipa masculina do Benfica, já não se encontra a competir. Os atletas encarnados venceram  a Elite Cup e a Supertaça. No play-off perderam frente ao Porto na final e na Taça de Portugal foram eliminados pelo OC Barcelos nas grandes penalidades.





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba: PSG saca dos galões e oferece 90 milhões (e não só) por estrela do Benfica
Futebol

Bomba: PSG saca dos galões e oferece 90 milhões (e não só) por estrela do Benfica

 

Icon Comentário0
Boca Juniors volta à carga por craque do Benfica que 'obrigou' Rui Costa a fazer das tripas coração
Futebol

Boca Juniors volta à carga por craque do Benfica que 'obrigou' Rui Costa a fazer das tripas coração

 

Icon Comentário0
É para os apanhados? CIES coloca atletas do Porto e Sporting à frente de... João Neves
Futebol

É para os apanhados? CIES coloca atletas do Porto e Sporting à frente de... João Neves

 

Icon Comentário0