Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“O GOLO FOI ERRO MEU”; TITULAR DE ROGER SCHMIDT ASSUME CULPAS NA DERROTA DO BENFICA

Formação da Luz perdeu a invencibilidade após 29 jogos

equipa braga edit
equipa braga edit

  |

Icon Comentário0

Alexander Bah foi titular no confronto desta passada sexta-feira, dia 30 de dezembro, entre o Braga e o Benfica, em que os encarnados perderam, por 3-0, no Minho (Saiba mais AQUI). O dinamarquês admitiu ter tido ‘culpa’ num dos tentos dos minhotos.

“Foi um erro meu. Arrisquei tudo. O golo foi um erro meu”, começou por dizer o camisola 6 do Glorioso.


No final do jogo, o jogador das águias falou aos jornalistas e admitiu, em declarações à 'SportTV', ter errado na jogada, que originou o terceiro golo da equipa da casa.


"Não fizemos o nosso jogo como o preparamos. Marcaram um golo cedo. Não penso que não estivéssemos focados. Às vezes, o nosso jogo não corre como preparamos e o Braga castigou-nos. Precisamos de ir para casa e trabalhar muito de novo. Estamos em primeiro e ainda acreditamos”, considerou o atleta de Roger Schmidt.

Quanto à derrota, o dinamarquês não atira a toalha ao chão e avança que “só temos de continuar. Foi a primeira vez que perdemos. Agora temos de mostrar os homens que somos e continuar a fazer o que de bom temos feito durante toda a temporada”, concluiu.


A equipa da Luz volta a ir a jogo no próximo dia 6 de janeiro, frente ao Portimonense, naquele que será o primeiro jogo de 2023 e que conta para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional.

Alexander Bah – avaliado em 8 milhões de euros – soma, ao serviço das águias, cinco assistências, em 23 jogos, esta temporada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 

 

Futebol

Com Barcelona 'à coca', clube baixa preço por craque da formação do Benfica

Emblema blaugrana está interessado em garantir o passe do internacional português

Clube desespera e baixa preço de craque formado no Benfica tendo o Barcelona interessado
Clube desespera e baixa preço de craque formado no Benfica tendo o Barcelona interessado

  |

Icon Comentário0

O Atlético de Madrid já definiu que não pretende ficar com João Félix na próxima temporada, o que levou a estrutura do emblema espanhol a baixar o preço do craque formado no Benfica de forma a que consiga 'atrair' mais pretendentes. 

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid aceita negociar ofertas no valor de 60 milhões de euros, reduzindo os 80 milhões pedidos inicialmente. Os colchoneros, atualmente, contam com o Barcelona interessado em garantir o craque português, que cumpre empréstimo nos catalães até ao final da temporada 23/24. 


Contudo, a mesma fonte indica que o Atlético de Madrid não está convencido com a possibilidade de acertar um novo empréstimo, pretendendo vender o internacional luso já no mercado de verão para 'despachar' a estrela da formação do C


Vale destacar, no entanto, que o antigo craque dos encarnados já expressou publicamente o desejo de continuar a servir o clube blaugrana, que também conta com outra pérola do Seixal, João Cancelo. Importa referir que ainda não existem propostas oficiais por João Félix. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Alvo do Benfica, que Varandas 'roubou' para o Sporting, admite: "Espero que..."

Atleta esteve na mira dos encarnados, mas acabou por reforçar os leões

Alvo que Varandas desviou do Benfica assinou recentemente com o Sporting
Alvo que Varandas desviou do Benfica assinou recentemente com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic é o novo guarda-redes do Sporting para a nova temporada, e, nesse sentido, o atleta que chegou a ser alvo para a baliza do Benfica no verão de 2022, já só pensa em representar os leões.

“O tempo é ótimo. O Sporting é um clube muito bom, é um grande clube, não há nada a dizer. É um desafio para mim", começou por dizer Kovacevic numa reportagem no Youtube onde foi homenageado pelo Rakow.


"Não esperava que hoje fosse a minha casa. Deus planeia tudo e decidiu assim. Estou muito feliz por poder estar num clube como o Sporting, que é muito grande. Vou dar tudo para continuar a evoluir no Sporting e ajudar tanto quanto possível", prosseguiu.


"Espero que o meu primeiro jogo [oficial] possa ser na Supertaça. Vou dar tudo para que isso possa acontecer. Vou dar o meu máximo, treinar e depois veremos. O treinador é que escolhe a equipa", finalizou o novo guardião dos leões.

Lembre-se o guardião esteve apontado ao Benfica aquando da saída de Helton Leite, no verão de 2022, contudo, a estrutura vermelha e branca acabou por ‘chumbar’ a transferência. “Tive a oportunidade de falar com o Roger Schmidt, que me ligou… Eu nem queria acreditar que ele estava a falar comigo. Depois, ainda reuni com o diretor desportivo do Benfica [Rui Pedro Braz]”, disse Vladan, em declarações ao podcast Alesto, em abril, citado pelo jornal desportivo Record.


Na temporada 23/24, Vladan Kovacevic - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - contou com 47 jogos, somando um total de 4.290 minutos, com 52 golos sofridos ao todo. No que toca à época transata, o guardião de 26 anos alinhou em 32 partidas, onde chegou a apontar uma assistência, tendo tornado inclusive campeão nacional na Polónia. 


Futebol

Jogador do Benfica com quem Rui Costa quer renovar contrato deixa garantia: "Evoluí muito"

Futebolista mostrou-se satisfeito com o seu percurso de águia ao peito

Com Rui Costa atento, futebolista do Benfica mostrou-se satisfeito com o seu percurso de águia ao peito
Com Rui Costa atento, futebolista do Benfica mostrou-se satisfeito com o seu percurso de águia ao peito

  |

Icon Comentário0

Alexander Bah, defesa quem quem Rui Costa ter renovar contrato no Benfica (Saiba mais AQUI), voltou aos relvados, depois de ter ficado qualquer coisa como mês e meio de fora, a recuperar de lesão. O camisola 6 do Clube da Luz, que jogou 61 minutos frente à Suécia, mais 62 diante da Noruega, em entrevista ao AvisenDanmark, falou sobre a sua evolução de águia ao peito. 

"Acho que beneficiei e progredi muito, porque estava ainda a regressar de uma lesão. Também acho que mostrei que estou em boa forma e que melhorei na forma como me adaptei ao sistema em que estamos a jogar", começou por mencionar o lateral-direito do Benfica, que foi, na temporada 2023/24 bastante fustigado com lesões. 


"Estou a começar a conhecer melhor os jogadores novos e sinto que sou um jogador confirmado. Evoluí muito no Benfica e sem dúvida de que me tornei um jogador melhor desde o último torneio, espero mostrar isso no Campeonato da Europa. É saudável ver tanta competição no grupo, será o treinador a decidir", concluiu o camisola 6 do Glorioso. 


Importante destacar que,  a Dinamarca de Alexander Bah irá marcar presença no Campeonato da Europa. A Seleção do defesa do Benfica está inserida no grupo C, juntamente com a Eslovénia (16 de junho, às 17h00), Inglaterra (20 de junho, às 17h00) e Sérvia (25 de junho, às 20h00). Nesta fase da prova, seguem em frente para os oitavos-de-final os dois primeiros classificados, bem como os quatro melhor terceiros.

Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 14 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.


O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Depois de saída do Benfica e 'nega' do Galatasaray, Rafa Silva já tem destino à vista
Futebol

Depois de saída do Benfica e 'nega' do Galatasaray, Rafa Silva já tem destino à vista

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica pode seguir pisadas de Grimaldo...mas no Porto
Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica pode seguir pisadas de Grimaldo...mas no Porto

 

Icon Comentário0
Tem futuro em aberto no Benfica e foi 'herói' na Argentina: Di María admite: "Será complicado"
Futebol

Tem futuro em aberto no Benfica e foi 'herói' na Argentina: Di María admite: "Será complicado"

 

Icon Comentário0