
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nicolás Otamendi ainda não renovou com o Benfica e Rui Costa já começou a sondar jogadores que possam substituir o capitão dos encarnados no centro da defesa.
A importância do argentino é mais que evidente no plantel, sendo um autêntico líder dentro e fora de campo e um verdadeiro ‘patrão’ na espinha dorsal das águias e, apesar de o Clube ainda não ter enviado os papéis, o Glorioso 1904 sabe que as negociações até estão bem encaminhadas.
No entanto, o campeão do Mundo não ficará por muito mais tempo na Luz, mesmo que renove contrato, uma vez que já não vai para novo e o Presidente, em conjunto com Roger Schmidt têm de olhar para o futuro.
A prata da casa é melhor do que a da vizinha...
Com António Silva bem integrado neste momento no 11 inicial do treinador alemão, não é correto considerar que o internacional português é apenas um jovem no plantel. Com isto, restam Morato, Lucas Veríssimo e ainda João Victor, que poderão disputar o lugar de Otamendi.
No entanto, a profundidade da defesa encarnada acaba por ir mais longe, podendo ser feita uma subida da equipa B e apostar num dos jovens talentos da formação encarnada, que conta com nomes como Tomás Araújo, que está emprestado ao Gil Vicente e tem ganhado experiência de Liga Portugal Bwin e pode ser aposta para a alta rotação do eixo defensivo das águias.
Reforços que podem valer e pesar ouro
Já são alguns os nomes que se falam para o mercado de transferências do Glorioso, mas os dois que saltam à vista são Giorgio Scalvini, da Atalanta – avaliado em 20 milhões de euros – e Konstantinos Koulierakis, do PAOK – avaliado em 1,5 milhões de euros –, sendo que ambos têm apenas 19 anos e já são internacionais pelos respetivos países.
No entanto, substituir um líder como Otamendi não é nada fácil, uma vez que esta tarefa não pode ser deixada apenas para os mais novos, pelo que o nosso Jornal sabe que há um novo nome à lista.
Está em final de contrato com o atual clube e conta com muita experiência de Premier League, tal como o capitão do Glorioso tinha antes de ingressar no Inferno da Luz. Falamos de Çağlar Söyüncü, defesa-central turco do Leicester City, que está nos últimos meses do seu vínculo com os Foxes e não está a receber um salário exorbitante (pouco mais de 2,5 milhões de euros por temporada).
O internacional pela Turquia tem vindo a perder espaço no clube que conquistou a Liga Inglesa em 2015/16 e, com 26 anos, pode interessar ao jogador mudar de rumo e obter minutos, estando presente nas competições europeias com regularidade, relançando, desta forma, a carreira.
Com uma atuação irrepreensível na última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, guardião ucraniano deixou tudo e todos de queixo caído
|
Anatoliy Trubin foi uma das grandes figuras da vitória do Benfica diante do Bayern Munique, por 1-0, com golo de Andreas Schjelderup. No final do encontro, Manuel Neuer, lenda do futebol mundial e guardião dos alemães, fez questão de ir cumprimentar o titular das águias, felicitando o mesmo pela sua exibição.
Em Charlotte, depois do apito final do árbitro, a festa era inteiramente portuguesa e vários colegas de equipa, especialmente Nicolás Otamendi, destacaram a exibição de Trubin, que manteve a baliza fechada a sete chaves. No segundo tempo, o guarda-redes encarnado foi essencial para segurar a vantagem diante do Bayern Munique.
Para lá de Manuel Neuer, Vincent Kompany, treinador dos alemães, também destacou a exibição de Trubin no Mundial de Clubes: "A primeira parte não foi nada boa. As condições impediram que o jogo fosse fluído. Na segunda parte, criámos muitas oportunidades e falhámos muitos 1 contra 1. Fizemos muitas mudanças para nos prepararmos para a próxima ronda. Quando não aproveitamos as oportunidades que criamos e o guarda-redes adversário é bom, acontece futebol”
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.500 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos.
Capitão do Clube da Luz teve gesto simbólico com o jovem-central após a histórica vitória dos encarnados contra conjunto alemão no Mundial de Clubes
|
Nicolás Otamendi está a dar que falar entre os adeptos do Benfica. Após a vitória encarnada frente ao Bayern Munqiue, o central argentino fez questão de ir ter com António Silva para celebrar o triunfo e destacar a exibição do jovem internacional português, que tem estado em grande nível no Mundial de Clubes.
Como é possível ver no vídeo disponibilizado pela DAZN, Nicolás Otamendi partilhou o momento de felicidade com seus companheiros, entre eles, António Silva. Após o apito final, o argentino foi em direção ao jovem das águias e bateu-lhe no peito algumas vezes, dando moral ao craque formado na Luz.
No final do encontro, António Silva mostrou-se satisfeito com o triunfo do Benfica diante do Bayern Munique: "Fomos capazes de nos superarmos, foi uma vitória especial, a primeira do Benfica, diante do Bayern. Isso é especial. Agora o mais importante é recuperarmos. Depois vamos ver contra quem iremos jogar e iremos preparar o jogo da melhor forma possível".
António Silva - avaliado em 32 milhões - ainda viu Bajrami a tentar prestar apoio, após o momento entre o jovem e o argentino, para tentar animar o camisola 4. Enquanto isso, Nicolás Otamendi foi em direção à Anatoliy Trubin, dar os parabéns pela exibição contra o Bayern. O guarda-redes foi eleito o melhor da partida e falou sobre o seu futuro no Benfica.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Confira aqui o momento entre Otamendi e António Silva:
Jovem argentino foi um dos destaques dos encarnados na vitória frente aos alemães, por 1-0, na última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes
|
O Benfica venceu o Bayern Munique (1-0), na passada terça-feira, e garantiu o primeiro lugar do Grupo C no Mundial de Clubes. Gianluca Prestianni começou a titular e foi um dos destaques na equipa dos encarnados, porém, ainda na primeira parte, o jovem argentino foi ao chão e preocupou os adeptos que assistiam à partida, precisando de assistência médica imediata.
O motivo que levou Prestianni a necessitar de intervenção dos membros da equipa técnica foi o facto de que, à hora do jogo, em Charlotte, no estado da Carolina do Norte, os termómetros apontavam para sensivelmente 36ºC e sensação térmica de 40. As condições já não eram as melhores, sendo que o Bank of America Stadium não possui qualquer tipo de cobertura, o que colocou os jogadores expostos ao sol durante mais de 90 minutos.
As equipas acordaram a realização das ‘pausas para hidratação’, que têm sido recorrentemente utilizadas durante o Mundial de Clubes, já que as temperaturas nos Estados Unidos têm estado elevadíssimas. Durante o jogo do Benfica, foi possível verificar que os jogadores de ambas as equipas estavam com algumas dificuldades em acelerar e impor um ritmo de jogo mais elevado e, aos 38 minutos, Prestianni foi ao chão, levou as mãos à cara e precisou de receber água fresca na cara e gelo.
Ainda assim, Prestianni não precisou de sair e continuou em campo até aos 54 minutos, quando foi substituído por Kerem Akturkoglu. A escolha de Bruno Lage em colocar o atleta no onze inicial repetiu-se, após o argentino ter sido titular na segunda jornada da fase de grupos, frente ao Auckland City. O argentino, que não teve muitas oportunidades ao longo da temporada, parece estar a convencer o treinador no Mundial de Clubes e tem aqui a oportunidade de agarrar a titularidade e ser mais aposta na próxima época.
Na temporada de 2024/2025, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – leva apenas 13 jogos ao serviço do Benfica: oito na Liga Portugal Betclic, três neste Mundial de Clubes e dois na Taça de Portugal. Em 782 minutos, o argentino apontou dois golos duas assistências. O jovem prodígio dos encarnados tem contrato até 2029 e uma clausula de rescisão no valor dos 100 milhões de euros.