Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

O SEGURO MORREU DE VELHO; BENFICA NÃO QUER FICAR ‘AGARRADO’ COM OTAMENDI – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Renovação ainda não foi acertada com Clube da Luz e, sendo assim, encarnados devem ir ao mercado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi ainda não renovou com o Benfica e Rui Costa já começou a sondar jogadores que possam substituir o capitão dos encarnados no centro da defesa.


A importância do argentino é mais que evidente no plantel, sendo um autêntico líder dentro e fora de campo e um verdadeiro ‘patrão’ na espinha dorsal das águias e, apesar de o Clube ainda não ter enviado os papéis, o Glorioso 1904 sabe que as negociações até estão bem encaminhadas.


No entanto, o campeão do Mundo não ficará por muito mais tempo na Luz, mesmo que renove contrato, uma vez que já não vai para novo e o Presidente, em conjunto com Roger Schmidt têm de olhar para o futuro.


A prata da casa é melhor do que a da vizinha...

Com António Silva bem integrado neste momento no 11 inicial do treinador alemão, não é correto considerar que o internacional português é apenas um jovem no plantel. Com isto, restam Morato, Lucas Veríssimo e ainda João Victor, que poderão disputar o lugar de Otamendi.


No entanto, a profundidade da defesa encarnada acaba por ir mais longe, podendo ser feita uma subida da equipa B e apostar num dos jovens talentos da formação encarnada, que conta com nomes como Tomás Araújo, que está emprestado ao Gil Vicente e tem ganhado experiência de Liga Portugal Bwin e pode ser aposta para a alta rotação do eixo defensivo das águias.

Reforços que podem valer e pesar ouro

Já são alguns os nomes que se falam para o mercado de transferências do Glorioso, mas os dois que saltam à vista são Giorgio Scalvini, da Atalanta – avaliado em 20 milhões de euros – e Konstantinos Koulierakis, do PAOK – avaliado em 1,5 milhões de euros –, sendo que ambos têm apenas 19 anos e já são internacionais pelos respetivos países.

No entanto, substituir um líder como Otamendi não é nada fácil, uma vez que esta tarefa não pode ser deixada apenas para os mais novos, pelo que o nosso Jornal sabe que há um novo nome à lista.

Está em final de contrato com o atual clube e conta com muita experiência de Premier League, tal como o capitão do Glorioso tinha antes de ingressar no Inferno da Luz. Falamos de Çağlar Söyüncü, defesa-central turco do Leicester City, que está nos últimos meses do seu vínculo com os Foxes e não está a receber um salário exorbitante (pouco mais de 2,5 milhões de euros por temporada).

O internacional pela Turquia tem vindo a perder espaço no clube que conquistou a Liga Inglesa em 2015/16 e, com 26 anos, pode interessar ao jogador mudar de rumo e obter minutos, estando presente nas competições europeias com regularidade, relançando, desta forma, a carreira.


Futebol

Depois de brilhar no Mónaco - Benfica, Di María deixa agradecimento: "Estamos sempre..."

Extremo dos encarnados foi considerado o homem do jogo na partida da Liga dos Campeões

Di María foi considerado o homem do jogo
Di María foi considerado o homem do jogo

  |

Icon Comentário0

O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo em que Ángel Di María voltou a estar em destaque. O camisola 11 do Glorioso foi eleito o homem do jogo e deixou um agradecimento especial aos adeptos, isto depois de ter analisado o triunfo.


"Bom, às vezes fala-se de jogos fáceis, de que temos melhores jogadores, mas a Champions é a Champions e todos os jogos são difíceis. Fizemos um jogo em que podíamos ter dado a volta ao jogo mais cedo, mas é assim. Acabou", começou por dizer o camisola 11 do Glorioso.


"Fora ou em casa, estamos sempre a jogar como se fosse em casa", referiu Di María sobre os adeptos que se fizeram sentir no Mónaco.


Recorde-se que o internacional argentino foi um dos destaques da partida. Depois dos três golos apontados na Taça de Portugal, o camisola 11 do Glorioso mostrou-se em boa forma e contribuiu com duas assistências decisivas na remontada dos encarnados na prova milionária.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências. 


Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Jogo de loucos! Reta final à Benfica faz águias baterem o Mónaco na Liga dos Campeões

Encarnados foram a jogo esta quarta-feira, 27 de outubro, em encontro da quinta jornada contra os franceses

Benfica vence na deslocação a França
Benfica vence na deslocação a França

  |

Icon Comentário0

O Benfica defrontou e venceu o Mónaco, esta quarta-feira, 27 de novembro, por três bolas a duas, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Pavlidis (48'), Arthur Cabral (84') e Zeki Amdouni (88) foram os autores dos golos dos encarnados. Já Ben Seghir (13') e Magassa (67) foram os autores dos tentos franceses. Veja AQUI como decorreu o embate em França.  


Vindas de duas derrotas as águias quiseram dar uma boa resposta neste regresso à competição, contudo as coisas não correram da melhor forma. Apesar de um bom início, foi o Mónaco a adiantar-se no marcador. Ben Seghir aos 13 minutos fez o golo inaugural e permitiu à equipa da casa chegar à vantagem e ir para o intervalo a ganhar.


No regresso das cabines, a turma de Bruno Lage voltou com tudo e foi recompensada. Aos 48 minutos Vangelis Pavlidis aproveitou uma oferta e empatou a partida. Contudo, a resposta não tardou, já a jogar em vantagem as águias foram surpreendidas e Magassa fez o 2-1 no marcador. Já na reta final balde de água gelada para o Mónaco, Arthur Cabral (84') e Zeki Amdouni (88') fizeram a cambalhota no marcador e garantiram o triunfo do Benfica na Liga dos Campeões.


Com este triunfo, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar com 9 pontos, sendo que na liderança está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter com 13 e o Barcelona com 12 pontos.

Vale destacar que, após o jogo diante do Mónaco, que terminou com uma vitória da turma de Bruno Lage, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.


Confira os golos da partida:


Futebol

Repetir a fórmula com o Porto? Lage comenta escolhas do Benfica: "A estratégia..."

Técnico dos encarnados comentou o onze escolhido para enfrentar o Mónaco

Lage comentou o onze do Benfica diante do Mónaco
Lage comentou o onze do Benfica diante do Mónaco

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage anunciou o onze do Benfica na antevisão em direto à Sport TV. O técnico encarnado explicou ainda a estratégia definida para o duelo com o Mónaco na Liga dos Campeões.


"Ideia de sempre. Fazer um bom jogo, vencer é essa a nossa ambição", começou por revelar Bruno Lage aos jornalistas. "Já estamos a sentir a energia positiva dos nossos adeptos, fazer um bom jogo é o nosso objetivo", prosseguiu.


"O nosso adversário é muito forte nas transições. É uma equipa muito vertical e nós podemos aproveitar a largura para ter o controlo do jogo e criar as nossas oportunidades de golo. A estratégia ofensiva passa por ter bola e tentar explorar os espaços laterais para encontrar os espaços mais ofensivos", revelou ainda.


Recorde-se que para este duelo, Bruno Lage optou por escolher Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkglu e Vangelis Pavlidis.

Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Jan-Niklas Beste, Renato Sanches e Tiago Gouveia. Os dois jogadores portugueses continuam a recuperar fisicamente das respetivas lesões, enquanto o ala alemão é baixa depois de ter sofrido um toque no jogo diante do Estrela da Amadora. Por outro lado, Gianluca Prestianni está recuperado e voltou aos trabalhos, contudo o jovem argentino ainda não é opção frente ao Mónaco.


Importa referir que as águias de Bruno Lage chegam a este jogo depois de uma goleada, por sete bolas a zero, diante o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal. O Glorioso, relembre-se, vai entrar em campo às 20h00, no Stade Louis II, querendo voltar aos triunfos na Liga dos Campeões após duas derrotas na competição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Novas trocas no onze do Benfica: Bruno Lage mexe na deslocação ao Mónaco
Futebol

Novas trocas no onze do Benfica: Bruno Lage mexe na deslocação ao Mónaco

 

Icon Comentário0
Antigo treinador do Benfica aponta o favorito no confronto com o Mónaco: "Um..."
Futebol

Antigo treinador do Benfica aponta o favorito no confronto com o Mónaco: "Um..."

 

Icon Comentário0
E agora, João Neves? Ex Benfica vê prémio fugir para Espanha
Futebol

E agora, João Neves? Ex Benfica vê prémio fugir para Espanha

 

Icon Comentário0